5 maneiras de consertar o problema de som do Windows 10
22 de junho de 2017
4 Comentários
5 maneiras de consertar o problema de som do Windows 10
5 maneiras de consertar o problema de som do Windows 10

5 maneiras de consertar o problema de som do Windows 10

4 Comentários

Problemas envolvendo o áudio do Windows 10 é uma das coisas mais comuns que pode ocorrer no sistema operacional da Microsoft e nem sempre há um motivo aparente para isso acontecer. Felizmente, também há diversas maneiras de solucionar esse problema de som, seja se for algo relacionado ao software ou o hardware do seu computador. Para conhecer nossas principais dicas, basta conferir a lista detalhada logo abaixo!

Leia também: Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10

1. Confira a conexão

problema de áudio

Caso o problema esteja relacionado a um fone de ouvido, é importante que você confira a conexão do dispositivo com o computador. Muitas vezes, o problema está simplesmente na maneira que você coloca o fone na entrada do PC. Caso seja mal conectado, o computador não reconhecerá o acessório.

Por isso, é importante que você veja se o Windows mostra um pequeno aviso dizendo que um novo dispositivo foi conectado. Se isso não acontecer, tente forçar o fone com cuidado ou teste-o em outros aparelhos, como no seu smartphone ou tablet.

2. Use a “Solução de problemas”

Outra maneira eficiente de resolver o problema de som do Windows é usar o recurso “Solução de problemas” do próprio sistema operacional. Para fazer isso, vá até o ícone de áudio na barra de tarefas e clique nele com o botão direito do mouse.

Em seguida, selecione a opção “Solucionar problemas de som” para que o Windows tente achar o que poderia ter acontecido para o áudio parar de funcionar corretamente. Geralmente, a maioria dos problemas podem ser resolvidos assim.

3. Atualize os drivers

Caso a dica anterior não funcione, você pode tentar atualizar os driver de som do Windows. Há muitas ocasiões onde este é o grande motivo do áudio deixar de funcionar.


problema de som

Para fazer isso, digite “Gerenciador de dispositivos” na barra de pesquisa do Windows e abra a nova janela. Clique na opção “Entradas e saídas de áudio”, clique com o botão direito do mouse em “Alto-falantes” e selecione a opção “Atualizar drivers”.

4. Reinicie o Windows

Outra dica bem simples que pode te ajudar é a de reiniciar o Windows. Por mais que não pareça tão útil, essa ação básica pode resolver o problema rapidamente.

Você também pode reiniciar depois de atualizar o drive, já que isso pode ajudar com alguma configuração que requer a reinicialização.

5. Atualize o Windows

windows

Por fim, talvez seja necessário que você atualize o Windows. É normal que updates tragam mais problemas do que soluções em certas situações, então a Microsoft costuma lançar atualizações e patches para consertar os possíveis erros e bugs descobertos.

Por isso, não deixe de clicar em “Atualizar e reiniciar” quando a opção aparecer no seu computador. No geral, problemas ligados ao sistema só são resolvidos assim mesmo.

Resolveu o problema de som do Windows?

Deu para aproveitar nossas dicas para solucionar o problema de som do Windows? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

4 Comentários

  1. Eliana 11 de setembro de 2017 8:15

    Estou com esse problema desde que recuperei o windows, ja fiz de tudo e nao consigo arrumar.

  2. ronaldo olive 13 de outubro de 2017 21:36

    Estou na mesma situação…

  3. Decio 28 de janeiro de 2018 11:11

    Ja tentei de tudo,duro que os altos falantes aparecem como não conectado e não deixa que coloque o mesmo como padrão.

  4. Renato 13 de julho de 2018 18:43

    Os meus fones pararam de funcionar após uma atualização. Já fiz de tudo e nada. No Linux funcionam que uma beleza.

Voltar ao topo