10 Melhores aplicativos para recuperar fotos
Nenhum Comentário
10 Melhores aplicativos para recuperar fotos
10 Melhores aplicativos para recuperar fotos

10 Melhores aplicativos para recuperar fotos

Nenhum Comentário

Perder qualquer tipo de arquivo é ruim, mas fotos apagadas sem querer pode ser algo ainda pior. Embora os smartphones salvem todas as suas imagens na nuvem e sejam mais fáceis de recuperar, o mesmo não se pode dizer das fotos armazenadas no PC. Caso seu HD acabe sendo corrompido ou os arquivos sejam deletados por engano, o jeito é recorrer a softwares para recuperar fotos.

Felizmente, existem muitos apps bons e confiáveis para recuperar fotos por aí. Caso esteja curioso para saber quais os melhores programas para isso, você pode dar uma olhada na nossa lista com as melhores sugestões. Confira tudo em detalhes logo abaixo!

Leia também: Como recuperar áudios apagados no WhatsApp

1. Recuva

recuperar fotos recuva

Para começar a nossa lista, temos logo o app mais conhecido para recuperar fotos: o Recuva. Ele também é um dos melhores softwares no geral para quem precisa recuperar qualquer tipo de arquivo em seu PC.

O melhor é que ele pode ser usado tanto no seu HD, como em um Pen Drive no qual as fotos foram deletadas. Sua interface é limpa e fácil de usar, já que conta com todas as opções importantes em fácil acesso.

O melhor é que todo o processo para recuperar fotos pode ser feito em questão de minutos. Fora isso, o Recuva mostra exatamente quais fotos e outros arquivos podem ser recuperados sem problemas e quais podem estar mais difíceis. Você pode conferir mais através do link.

2. Minitool Partition Recovery

A nossa próxima opção para recuperar fotos é o Minitool Partition Recovery. Ele conta com opções bem interessantes para a hora de recuperar suas imagens, além de também ser muito fácil de usar no geral.


O legal é que você pode usá-lo totalmente de graça se o arquivo a ser recuperado tiver até 1GB. Como estamos falando de fotos, é claro que você não terá problemas com esse limite. Você pode conferir mais através do link.

3. PC Inspector File Recovery

O PC Inspector File Recovery é a nossa próxima opção da lista. Ele é ótimo para quem procura algo bem mais avançado, em vez de apenas um software básico e sem tantas opções na hora da recuperação.

Até por isso, sua interface não é tão agradável à primeira vista. Ainda assim, quem quiser ter mais controle, não terá tantos problemas com isso.

Vale mencionar que ele apresenta ótimos resultados na hora de recuperar fotos, então vale a pena experimentá-lo. Confira mais através do link

Dica de artigo: 12 dicas para tirar fotos legais nas redes sociais

4. TestDisk

O TestDisk é um pouco diferente, já que é um software de código aberto. Ele pode não só recuperar arquivos, como também serve muito bem para recuperar partições inteiras do seu PC.

Isso é ótimo para quem tiver o HD corrompido por algum motivo. Essa acaba sendo uma maneira bem comum de perder suas fotos e outros arquivos, como já deve imaginar.

Ele também conta com muitas opções e ferramentas para recuperar arquivos e dados. Você pode conferir mais através do link.

5. Pandora Recovery

recuperar imagens pandora

Já o Pandora Recovery é um cheio de ferramentas e opções avançadas. Até por isso, o recomendamos para quem já tem experiência com apps deste tipo ou para quem quer garantir a recuperação de seus arquivos.

Sua interface não é muito boa e pode ser difícil de entender no começo. Ainda assim, ele vale bastante a pena se você se dedicar a aprender a usá-lo. Confira mais através do link.

6. Active Boot Disk Lite

O Active Boot Disk Lite é uma ótima opção para quem precisa de algo com urgência. Para ter noção, ele pode ser usado até em HDs que não funcionam mais ou em PCs que conseguem inicializar o sistema operacional.

É claro que você pode usá-lo apenas para recuperar fotos, mas é bom saber que essas opções mais avançadas existem. Fora isso, é sempre bom ter um software completo assim para recuperação de dados

Ele tem várias versões, sendo que algumas podem ser usadas de graça Você pode conferir mais e baixar o software através do link.

Dica de texto: Como recuperar vídeos apagados no Android

7. Glary Undelete

Outra opção boa é o Glary Undelete. Ele não conta com muitas opções diferentes, mas cumpre bem o papel para quem só precisa de um app para recuperar fotos perdidas.

O legal é que é que você pode pesquisar qual arquivo está procurando. Este não é um recurso tão comum e pode ser muito útil. Confira mais através do link.

8. UndeleteMyFiles Pro

Já o UndeleteMyFiles não é muito diferente dos outros desta lista. Ele conta com muitas ferramentas boas e fáceis de usar, especialmente para recuperar fotos, documentos, músicas e muito mais.

Uma de suas vantagens é que ele apresenta a opção de deletar arquivos permanentemente. O UndeleteMyFiles Pro pode ser baixado através do link.

9. Wise Data Recovery

Diferente de alguns outros apps da nossa lista, temos que dizer que o Wise Data Recovery não tem tantas opções avançadas. Ainda assim, ele tem uma interface limpa e opções fáceis de entender.

Isso é ótimo para usuários que nunca tiveram que utilizar aplicativos deste tipo para recuperar fotos ou outros arquivos. Ele também não requer instalação, podendo ser levado até no Pen Drive.

Vale mencionar que ele pode ser usado totalmente de graça. Caso tenha se interessado, basta conferir mais e baixar o app através do link.

10. Free Undelete

recuperar fotos freundelete

Por fim, nós vamos recomendar o Free Undelete. Esse aplicativo é bem prático, oferece muitas opções e pode encontrar suas fotos e outros arquivos para recuperação com bastante facilidade.

O legal é que ele pode mostrar até mesmo pastas inteiras que foram previamente deletadas. Isso é ótimo para quem já acabou perdendo uma pasta cheia de fotos e não quer ficar encontrando imagens individuais na hora de recuperá-las. Confira mais através do link.

Gostou dos apps para recuperar fotos?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos melhores apps para recuperar fotos com facilidade? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se possui outras sugestões de aplicativos.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo