Aprenda a customizar o Windows 10 com essas 8 ferramentas
25 de novembro de 2016
Nenhum Comentário
Aprenda a customizar o Windows 10 com essas 8 ferramentas
Aprenda a customizar o Windows 10 com essas 8 ferramentas

Aprenda a customizar o Windows 10 com essas 8 ferramentas

Nenhum Comentário

Com cerca de um ano e meio de existência, o Windows 10 mostrou a que veio, se mostrando um sistema operacional muito superior ao falho Windows 8. A versão atual permite personalização de diversas maneiras, no entanto, boa parte delas exigem mexer com os registros do sistema ou são bem difíceis de acessar. No entanto, existem apps de terceiros que podem ajudar nessas tarefas. Separamos 8 opções de ferramentas para customizar o Windows 10 que pode começar a usar na personalização agora mesmo!

 

1. Winaero Tweaker

customizar-o-windows-10-winaero

Esse aplicativo é focado em ajudar a contornar ou resolver pequenos bugs do sistema que ainda perduram. Algumas personalizações gráficas também são possíveis. Entre as possibilidades do Winaero Tweaker, o app pode forçar o Windows a não reiniciar após a instalação de atualizações, assim como mudar o estilo dos ícones, mudar plano de fundo da tela de bloqueio ou desabilitá-la totalmente, entre outros. O Winaero Tweaker pode ser baixado em sua página principal para começar a customizar o Windows 10.

2. RocketDock

O RocketDock é focado em fornecer mais espaço em tela para colocar atalhos de seus softwares e aplicativos favoritos além da barra de tarefas comum do Windows 10. Ele traz também opções de barras mais enxutas, que não ocupam tanto espaço. Estas barras adicionais também contam com diversos estilos de ícones ou visuais disponíveis no site do RocketDock.

3. MyFolders

Esse aplicativo reúne simplicidade e comodidade em apenas um pacote. O MyFolders facilita o acesso do usuário à suas pastas favoritas no computador. Após sua instalação, basta que adicione as pastas. Após isso, ao clicar com o botão direito do mouse em qualquer local da área de trabalho, ele fará parte do menu de contexto, bastando que siga o menu Go To para encontrar as pastas adicionadas. Clique no link para baixar o MyFolder.

4. Okozo Live Wallpaper

Ok, mudar o papel de parede do Windows não é uma tarefa difícil. Mas e se o papel de parede mudasse de acordo com o que estivesse fazendo? Esse é o papel do Okozo Live Wallpaper. Além de contar com diversas opções de papel de parede, usar o aplicativo permite configurar wallpapers situacionais, como ouvir música.

Alguns dos papeis de parede vivos funcionam de forma diferente. Um deles permite cuidar de um pet virtual, ao maior estilo Tamagotchi. Veja mais exemplos e baixe o app na página oficial do Okozo Live Wallpaper.

customizar-o-windows-10-okozo

5. Ultimate Windows Tweaker

Fazendo jus ao seu nome, o Ultimate Windows Tweaker permite customizar o Windows 10 de todo tipo de maneira. Ele conta com opções tanto para personalizar a interface do sistema quanto para melhorar segurança ou performance, entre diversos outros.

Suas funcionalidades mais conhecidas permitem incluir configurar o navegador Microsoft Edge, desabilitar programas-chave ou alterar a cor dos menus. Conheça o Ultimate Windows Tweaker em seu site, com descrição de todas suas funções.

6. Rainmeter

Enquanto o Ultimate Windows Tweaker permite customizar o Windows 10 em diversas áreas, o Rainmeter foca apenas no design de sua área de trabalho. A plataforma de personalização conta com diversas ferramentas para fazer o que quiser no desktop, seja seu objetivo torná-la a mais limpa possível ou lotá-la com as mais diversas funções. Clique no link para conhecer o Rainmaker.

customizar-o-windows-10-rainmeter

7. Start10

Assim como o Rainmaker, o Start10 permite customizar o Windows 10 em apenas um ponto: o menu Iniciar. O aplicativo permite tornar o visual do menu semelhante ao das versões anteriores do Windows até o Windows 7.

Mas essa não é a única proposta do app, que possui opções próprias de temas e planos de fundo, ou enviar o seu próprio. Por fim, ele também configurar o que será visto e qual o formato ou tamanho dos ícones. Conheça mais e teste o Start10 por 30 dias gratuitamente.

customizar-o-windows-10-start10

8. Launchy

Para quem já está no ramo de computadores desde antes da criação do mouse e sente saudades, o Launchy pode tornar sua experiência mais nostálgica. Após baixado, o programa pode ser ativado na área de trabalho ao pressionar as teclas Alt + Espaço. Uma barra do app aparecerá e poderá inserir o nome de qualquer pasta ou programa que o Launchy a encontrará e permitirá o acesso. Clique no link para conhecer o Launchy.

Leia também:

De qual maneira pretende customizar o Windows 10?

Quais são os fatores que mais incomodam ao usar o novo sistema? Quais destes aplicativos achou o mais atraente para começar a personalizar o Windows 10 à sua maneira? Comente conosco e não esqueça de compartilhar o texto em suas redes sociais!

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo