Como encontrar arquivos ocultos no Windows
11 de abril de 2017
Nenhum Comentário
Como encontrar arquivos ocultos no Windows
Como encontrar arquivos ocultos no Windows

Como encontrar arquivos ocultos no Windows

Nenhum Comentário

Apesar de muitos usuários do Windows não saberem disso, há diversos arquivos e pastas ocultas no sistema. No geral, esses arquivos ocultos ficam escondidos para que você não altere ou delete nada importante sem querer, mas há alguns problemas do Windows que só podem ser resolvidos com eles. Por isso, há uma maneira bem simples de encontrar e exibir esses arquivos, como você pode conferir no nosso tutorial detalhado logo abaixo!

Leia também: Como usar dois monitores no seu computador com Windows 10

Arquivos ocultos do Windows

Antes de tudo, é bom mencionarmos novamente que as pastas ou arquivos ocultos do Windows só devem ser modificados caso realmente exista a necessidade. Só faça isso se seu PC estiver com algum problema que só pode ser resolvido através destes arquivos.

Para começar, abra qualquer pasta do seu computador com Windows.

pasta do windows

Na parte de cima, você verá a opção “Exibir”, que é onde deverá clicar.

configurações

Isso fará com que uma pequena janela se abra na parte de cima da tela. Entre as diversas novas opções, procure e clique em “Itens ocultos”.


itens ocultos

Automaticamente, isso fará com que todos as pastas e arquivos ocultos sejam exibidos, tanto na pasta atual como no resto do computador.

arquivos ocultos

Você poderá reverter isso ao clicar em “Exibir” novamente e ao desmarcar a opção dos itens ocultos. Bem simples, não é? Só tome cuidado para não deletar algo importante sem querer.

Se quiser ainda mais detalhes sobre fazer isso facilmente, você pode simplesmente conferir nosso tutorial em vídeo logo acima.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender como encontrar os arquivos ocultos do Windows? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo