As 8 melhores alternativas do AirDrop pro Windows
Um Comentário
As 8 melhores alternativas do AirDrop pro Windows
As 8 melhores alternativas do AirDrop pro Windows

As 8 melhores alternativas do AirDrop pro Windows

Um Comentário

Quem usa dispositivos como o Mac, iPhone e iPad tem a oportunidade de usar o recurso AirDrop para realizar a transferência de arquivos com bastante facilidade. Apesar disso, a função não é exatamente perfeita e nem funciona com aparelhos de outras marcas. Felizmente, existem boas alternativas para quem quiser experimentar algo diferente ou para quem simplesmente quer usar o recurso no Windows, ou em outros sistemas operacionais e dispositivos. Para conhecer algumas das melhores opções, basta conferir nossas sugestões logo abaixo!

Leia também: 9 melhores alternativas do Photoshop para o Windows

1. SnapDrop

snapdrop

O SnapDrop é uma das alternativas mais simples de simples, além de uma das mais funcionais existentes atualmente. Em vez de instalar alguma coisa, você só precisa acessar ao aplicativo online que te permite compartilhar arquivos entre dispositivos que usem a mesma conexão Wi-Fi.

O melhor é que o SnapDrop é totalmente gratuito e não há limite de tamanho dos arquivos transferidos. Você pode conferir mais e acessar o app através deste link.

2. Xender

Já o Xender é um aplicativo de compartilhamento de arquivos bem popular, estando disponível para diversas plataformas totalmente de graça. Assim como nossa opção anterior, ele também é um app online e conecta seu smartphone ao PC ou Mac com facilidade.

Você pode visitar um link personalizado que o app oferece ou pode escanear um código QR no site para começar a usar. Depois disso, poderá ver todos os arquivos em seu dispositivo e terá a oportunidade de transferi-los como preferir. Clique aqui para começar usar o Xender.

3. Send Anywhere

Como o próprio nome indica, o Send Anywhere realmente lhe permite enviar arquivos para qualquer pessoa, muito rapidamente. O aplicativo está disponível para essencialmente todas as plataformas, como Android, iOS, Windows, Linux, MacOS e até mesmo o Amazon Kindle, sendo realmente versátil e possibilitando também a transferência entre dispositivos.


Ele pode ser baixado e utilizado gratuitamente, mas oferece um plano pago com recursos adicionais e não limita a capacidade de armazenamento para compartilhar seus arquivos, além de também não colocar uma data de expiração para que outros usuários possam utilizar o link para baixá-los. Acesse a página oficial para baixá-lo.

4. Instashare

airdrop

O Intashare é outra boa alternativa ao AirDrop, especialmente porque é muito similar ao que temos nos dispositivos da Apple. Após instalar o programa em seu computador e smartphone, basta querer compartilhar um arquivo selecionando o app.

Todos os arquivos que puderem ser transferidos estarão listados e você só precisará selecionar o que quer e para qual dispositivo ele será enviado. Há suporte para a maioria dos arquivos e não há limite de tamanho. O app pode ser testado gratuitamente por 7 dias, mas custa apenas US$5,90 para comprar. Clique aqui para começar a usá-lo.

5. SHAREit

O SHAREit é um aplicativo bem recente desenvolvido pela Lenovo e que pode ser utilizado de graça para o compartilhamento de arquivos. Felizmente, ele é compatível com a maioria das plataformas usadas atualmente e usa a rede Wi-Fi para realizar as transferências.

É possível conectar seu smartphone a um PC ou Mac e enviar qualquer tipo de arquivo, tendo até a opção para múltiplos arquivos de uma só vez. Não é tão simples quanto outras alternativas, mas vale a pena conferir. Clique aqui para conferir o app.

6. Zapya

O Zapya é outro aplicativo muito popular para quem precisa compartilhar arquivos online, podendo ser usado diretamente no site ou com um programa disponível para diversas plataformas. O recurso é inteiramente gratuito e possui suporte para todos os tipos de arquivos.

É possível transferir arquivos do seu smartphone para o PC ou vice-versa, bastando usar a mesma rede Wi-Fi nos dois aparelhos. O melhor é que o software é um dos mais rápidos e ainda não há restrições de tamanho na hora do compartilhamento. Você pode baixá-lo através deste link.

7. File Pizza

O nome pode parecer estranho, mas o File Pizza é uma das alternativas mais práticas ao Airdrop. A plataforma funciona inteiramente a partir do navegador, podendo ser utilizada em qualquer dispositivo e, como grande diferencial, especialmente na hora de enviar arquivos particulares ou documentos, ele nunca salva nenhum tipo de informação em seus bancos.

Basta acessar o site no navegador, subir seu arquivo, enviar o link para o recipiente e pronto. Não precisará se preocupar com capacidade de armazenamento ou mesmo com ter de criar uma conta, o File Pizza é prático assim. Clique no link para conhecê-lo!

8. Filedrop

filedrop

Por fim, temos o Filedrop, que também é bem simples e usa a rede Wi-Fi para realizar as transferências de arquivos rapidamente. Ele é muito fácil de usar e até permite que você compartilhe múltiplos arquivos de uma vez sem complicações.

Basta selecionar o dispositivo para qual quer transferir um arquivo e o software faz o resto para você. A interface é não das mais bonitas, mas o serviço é totalmente de graça e não há limites de tamanho. Clique aqui para começar a usar o Filedrop.

Encontre também no AppTuts:

E então, o que achou destas alternativas ao Airdrop?

Deu para encontrar boas alternativas do Airdrop para usar no Windows ou em outros sistemas e dispositivos? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se já conhecia estas soluções, qual o seu favorito ou mesmo se deixamos de incluir algum aplicativo semelhante que você recomendaria.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. johnwick 25 de novembro de 2019 5:13

    Instale a nova versão SHAREit na página inicial do site https://shareitdownload.net/. A versão mais recente irá ajudá-lo a ter muitas coisas boas.

Voltar ao topo