Como baixar e usar o Windows 10 de graça oficialmente
Nenhum Comentário
Como baixar e usar o Windows 10 de graça oficialmente
Como baixar e usar o Windows 10 de graça oficialmente

Como baixar e usar o Windows 10 de graça oficialmente

Nenhum Comentário

O Windows 10 foi oferecido totalmente de graça pela Microsoft por mais de um ano para quem já tinha alguma versão oficial mais antiga do Windows instalado em seu PC. É claro que algumas pessoas acabaram perdendo este período ou só compraram seus computadores novas depois do prazo ter acabado. Felizmente, ainda é possível baixar a ferramenta de instalação do Windows 10 no site oficial da Microsoft, como você pode conferir neste link. Além disso, há três maneiras de garantir que você use o Windows 10 graça após a instalação no seu PC. Confira as nossas dicas logo abaixo e aprenda também como criar uma conta no Windows 10 sem email da Microsoft.

Leia também: 7 melhores formas de desligar o Windows 10

1. Insira o código do seu Windows atual

windows 10 de graça

A maneira principal que as pessoas usavam para fazer o upgrade para o Windows 10 de suas versões antigas, era instalando o novo sistema e inserindo a chave de produto velha para validar a atualização.

De alguma forma, isso ainda funciona e pode ser aproveitado para usar o Windows 10 de graça no seu PC. Basicamente, você tem que instalar o Windows 10 e inserir o código de produto da versão do Windows que estava usando até então. Para saber como descobrir a chave de produto, basta clicar neste link para conferir nosso tutorial. Só tenha em mente que a Microsoft pode mudar isso a qualquer momento, então pode ser que o método deixe de funcionar no futuro.

2. Reinstale se tiver usado o Windows 10 antes

Há uma grande chance do seu computador com o upgrade oficial para o Windows 10 dar problema e precisar ser formatado, o que faria com que você tenha que reinstalar a versão antiga do Windows se só tiver ele disponível em alguma mídia. Esta situação é muito mais comum do que as pessoas imaginam e pode ser bem estressante para quem não sabe o que fazer.

Felizmente, os servidores da Microsoft conseguem reconhecer quando um computador já foi atualizado para o Windows 10 anteriormente. Então, basta usar a ferramenta de instalação do Windows 10 (neste link) e tudo deve ser validado automaticamente. Se isso não acontecer, basta inserir o seu código de produto, como sugerimos na dica anterior.

3. Não insira nenhum código

baixar o windows 10


Por fim, há a maneira mais simples para quem não fez o upgrade anteriormente ou que não tem uma chave oficial antiga para inserir no Windows 10. Você pode simplesmente baixar e instalar a nova versão do sistema e não dar nenhum tipo de número de serial.

Você poderá usar a maioria das funções do Windows 10 de graça, mas será lembrado constantemente de que precisa ativar o sistema e não poderá usar as configurações personalizadas. Ainda assim, isso não é um problema para a maioria das pessoas.

Gostou das dicas para usar o Windows 10 de graça?

Deu para aproveitar as nossas principais dicas para saber como você pode baixar e usar o Windows 10 de graça de maneira oficial? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo