Como criar PDFs com imagens no Windows 10
15 de junho de 2016
Um Comentário
Como criar PDFs com imagens no Windows 10
Como criar PDFs com imagens no Windows 10

Como criar PDFs com imagens no Windows 10

Um Comentário

Já faz um bom tempo que os PDFs são um dos tipos de arquivos mais populares do mundo, seja pela facilidade que temos de visualizá-los em qualquer lugar ou pela segurança de outras pessoas não poderem modificá-lo de maneira simples. Como muita gente acaba escaneando seus documentos no formato de imagens, nada melhor do que aprender a criar PDFs com estes tipos de arquivos, algo nativamente possível no Windows 10. Para saber mais, basta conferir o tutorial abaixo!

Leia também: Como proteger arquivos PDF com senha

Fazendo PDFs com imagens

Como mencionamos acima, este procedimento pode ser feito de modo nativo no Windows 10, mas se você usa uma versão mais antiga do sistema, ainda dá para fazer isso se instalar um programa externo. Nossa maior recomendação é o PDF Creator, que pode ser baixado neste link e funciona de maneira quase idêntica com o tutorial abaixo.

Para começar, vá na pasta que contém as imagens que você deseja transformar em PDF. Pode ser tanto uma imagem apenas ou diversas que você quer agrupar em um único arquivo PDF. Selecione as imagens que vai usar e clique nelas com o botão direito do mouse.

criar pdfs

Em seguida, basta clicar em “Imprimir” para continuar. Você levado para a janela cheia de opções onde poderá escolher o modo de impressão. Clique na opção “Impressora” e procure por “Microsoft Print to PDF”, que o recurso do Windows para impressão em PDF.

pdfs com imagem

Selecione esta opção e fique à vontade para mudar outras configurações de impressão, como tamanho e resolução, se preferir. Com tudo pronto, é só clicar em “Imprimir” e esperar até a ação ser concluída.


Criar pdf

Depois, basta checar a sua pasta “Downloads” ou “Documentos”, que é para onde estes arquivos costumam ser salvos após este tipo de impressão. O arquivo estará com o mesmo nome da pasta em que estavam as imagens que você transformou em PDF, sendo fácil de identificar.

Você poderá fazer este procedimento sempre que quiser e com a maioria dos formatos de arquivos de imagem, o que facilita a vida de quem escaneia muitos documentos.

Conseguiu criar PDFs desta maneira?

Deu para aproveitar essas dicas para criar PDFs com imagens no seu PC? Não esqueça de deixar sua mensagem nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dificuldade.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Alex Cunha 5 de setembro de 2019 22:22

    Muito bom, direto ao ponto, consegui bem facinho.
    valeu.

Voltar ao topo