Como criar vídeos com o Powerpoint
16 de setembro de 2015
Nenhum Comentário
Como criar vídeos com o Powerpoint
Como criar vídeos com o Powerpoint

Como criar vídeos com o Powerpoint

Nenhum Comentário

Criar apresentações usando o Powerpoint é extremamente simples e eficiente, já que é possível fazer coisas bem bonitas e profissionais com o programa sem grandes dificuldades. É claro que ele não oferece tantos recursos avançados como outros, mas é exatamente a sua praticidade que o torna tão popular entre a maioria das pessoas.

Ainda assim, o programa do pacote Office esconde algumas ferramentas bem interessantes e que nem todo mundo conhece. Uma delas é a possibilidade de transformar suas apresentações em vídeos, que podem ser tocados em qualquer player comum. Para saber como fazer isso facilmente, basta conferir nosso tutorial sobre como criar vídeos com o Powerpoint!

Leia também: 8 maneiras fáceis de editar um PDF

Criando vídeos com o Powerpoint

Bom, o primeiro passo realmente fica em suas mãos, já que é necessário que sua apresentação já esteja pronta para que se possa prosseguir. Claro que você pode usar qualquer coisa para fazer um teste se quiser, mas aconselhamos que se for transformar sua apresentação séria em vídeo, verifique se não há alterações a serem feitas antes. Afinal, se perceber algum erro depois, será necessário refazer todo o processo novamente para ter um novo vídeo, obviamente.

Com tudo certo em relação à sua apresentação, clique em “Arquivo” e selecione a opção “Exportar”. Isso mostrará algumas outras opções que você talvez nem tenha visto antes. Entre elas, escolha “Criar vídeo”, que estará bem aparente.

criar vídeos com o Powerpoint

Agora, você deverá ver algumas opções em relação ao seu futuro vídeo. Na primeira, poderá escolher a qualidade do seu vídeo, que recomendamos ser a melhor possível para que sua apresentação realmente fique boa em qualquer lugar que for exibida.

Na segunda opção, você poderá decidir se seu vídeo usará qualquer tipo de narrações gravadas colocadas na apresentação previamente. Se sua apresentação for mais simples e não tiver nada disso, basta escolher “Não usar narrações e tempos gravados” para prosseguir.


vídeos com o powerpoint

Depois disso, você deverá usar a última opção para decidir por quanto tempo cada slide de sua apresentação aparecerá no vídeo. Isso é muito importante para que você se programe quando for falar sobre cada tópico, mas é obviamente mais fácil apenas pausar e dar play em cada tópico para que você não acabe se perdendo na apresentação por bobeira.

Para ter uma boa noção, o tempo padrão estabelecido pelo Powerpoint é de 5 segundos para cada slide, o que deve ser mais do que suficiente caso você simplesmente pause o vídeo entre os slides principais. Com isso decidido, basta clicar em “Criar vídeo” e decidir onde quer salvar seu novo arquivo em seu computador.

O processo em si não deve demorar muito, a menos que você tenha colocado muitas imagens de alta resolução em sua apresentação. O formato salvo pelo Powerpoint geralmente é o MP4, que pode ser tocado por qualquer player hoje em dia, então você não deve ter problemas de compatibilidade.

E aí, gostou da nossa dica sobre como fazer vídeos com o Powerpoint? Isso pode dar outra dinâmica às suas apresentações, não acha?! Não esqueça de deixar seu comentário abaixo e nos avise se teve qualquer problema ou dúvida em relação ao nosso tutorial!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo