Como desativar as notificações do Windows 10
24 de setembro de 2015
Nenhum Comentário
Como desativar as notificações do Windows 10
Como desativar as notificações do Windows 10

Como desativar as notificações do Windows 10

Nenhum Comentário

Depois de alguns meses de seu lançamento, o Windows 10 já se a caminho de se tornar um dos sistemas operacionais mais populares do mundo – apesar das irritantes notificações de atualização -, mesmo tendo algumas configurações de segurança que não fazem tanto sentido para os usuários.

Caso você já tenha atualizado seu sistema gratuitamente para esta nova versão, é bem provável que tenha percebido que várias notificações ficam aparecendo ao longo do dia. Geralmente são avisos sobre configurações, lembretes de aniversários e até de possíveis atualizações ou ajustes que você pode fazer.

O problema é que nenhuma destas notificações são realmente úteis no dia a dia e ainda podem acabar nos distraindo bastante em nosso trabalho ou horas de estudo, por exemplo. Felizmente, é razoavelmente simples de se livrar delas, como você pode conferir no nosso tutorial sobre como desativar as notificações do Windows 10. Confira!

Leia também: Como voltar do Windows 10 para o 7 ou 8.1

Desativando as notificações do Windows 10

A primeira coisa a se fazer é abrir seu menu iniciar no Windows e clicar em “Configurações”. Na nova janela de opções que se abrir, basta clicar em “Sistema” para continuar.

notificações do Windows 10

Entre as abas disponíveis, clique em “Notificações e Ações” (que é a segunda da lista) e você deverá ver uma grande diversidade de opções ativadas por padrão.

desativar notificações do Windows


Na parte de “Notificações”, você terá opções relacionadas ao Windows em geral, como alarmes, dicas, compromissos do seu calendário e lembretes. Já em “Mostrar notificações desses aplicativos”, você verá diversas opções envolvendo programas e aplicativos que tiver instalado em seu PC, como Skype, uTorrent, etc.

Agora só é necessário dar uma olhada em tudo e decidir o que você quer manter e que notificações prefere desativar de vez, sendo necessário apenas clicar sobre o botão de cada opção apresentada. Só é importante lembrar que algumas dessas notificações são importantes, especialmente no caso de aplicativos e programas que você acaba usando com frequência na rotina do dia a dia.

Para reverter o processo e reativar qualquer opção de notificação, só é necessário voltar ao mesmo menu e apertar os botões das opções que você selecionou anteriormente. Isso com certeza deve melhorar sua experiência com o Windows 10 mais ainda!

E então, o que achou das nossas dicas sobre as notificações do Windows 10? Não esqueça de nos deixar um comentário dizendo se o nosso tutorial funcionou direito com você ou se ficou com alguma dúvida quanto o processo!

Leia também:


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo