Como desativar a notificação da atualização do Windows 10
5 de fevereiro de 2016
3 Comentários
Como desativar a notificação da atualização do Windows 10
Como desativar a notificação da atualização do Windows 10

Como desativar a notificação da atualização do Windows 10

3 Comentários

Apesar do Windows 10 ser uma das melhores versões do sistema operacional que a Microsoft já desenvolveu, entendemos que muitos usuários simplesmente preferem continuar usando o Windows 7 ou Windows 8. O único problema são aquelas notificações chatas que ficam te lembrando da atualização do Windows 10 e tentando forçar você a realizá-la toda hora. Para não ser mais incomodado por isso, há uma maneira fácil de desativar essas notificações e impedir que o sistema se atualize sozinho de alguma forma. Confira nosso tutorial abaixo para saber mais detalhes!

Leia também: Como usar um controle de PS4 no Windows

Desativando notificações de atualização do Windows 10

A primeira coisa que devemos fazer é abrir o “Editor de Registro” do seu sistema, considerando que ainda esteja usando o Windows 7 ou 8, é claro. Aperte as teclas “Windows” e “R” ao mesmo tempo para abrir a janela “Executar”, onde você deverá digitar “regedit” e apertar OK para prosseguir.

desativar Windows 10

Com o editor de registros abertos, será necessário procurar uma pasta específica. Para fazer isso, abra a pasta “HKEY_LOCAL_MACHINE”, abra “SOFTWARE”.

notificações do Windows 10

Nela, procure por “Policies” e abra a pasta “Microsoft”, onde você deve abrir mais uma pasta chamada “Windows”.

atualização do windows 10


Dentro dela, você encontrará a pasta “WindowsUpdate”, que terá um arquivo chamado “DisableOSUpgrade”.

impedir atualização do Windows

Clique duas vezes neste arquivo, mude o número em “Dados do valor” para “1” e clique em OK para continuar.

dicas do windows 10

Isso impedirá que você veja novas notificações sobre o Windows 10 e que o sistema se atualize mesmo sem sua permissão. Caso decida que quer instalar o Windows 10 algum dia, é só voltar nesta mesma pasta e mudar o valor do arquivo para “0” novamente.

Ainda assim, vale a pena lembrar que o Windows 10 só poderá ser baixado gratuitamente até o fim do mês de julho deste ano, então não espere muito tempo para atualizar se não quiser pagar pelo novo sistema.

Gostou das nossas dicas?

E então, conseguiu aproveitar bem essas dicas? Deixe seu comentário nos dizendo se conseguiu seguir este tutorial direito ou se encontrou alguma dificuldade ou ficou com dúvidas quanto o processo descrito acima!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Ana 6 de fevereiro de 2016 19:37

    Ótimo! Vou lá tentar bloquear! Eu até instalei mas travou meu note todo! Ficou lentíssimo, horrível! Não adianta eles quererem enfiar goela abaixo o Windows 10 se o meu note não é preparado pra ele! E é uma chatice mesmo a janelinha dele ficar aparecendo toda hora mandando a gente instalar! Não vou! Se é pra melhorar eu faço na hora mas se piora, vai continuar como está!

  2. Ana 6 de fevereiro de 2016 19:45

    Pena… não deu… fiz tudo certinho mas a pasta Windows Update não existe no meu!!!! Tem alguma outra forma de impedir a tal janela da atualização do Windows 10? Obrigada!

    • Luciana Anselmo 10 de fevereiro de 2016 2:19

      Você pode criar a pasta e o arquivo se eles não existirem. Abra o Editor de Registros e siga o caminho que indicamos até a pasta Windows. Quando estiver nela, clique lá em cima em “Editar”, selecione “Novo” e escolha a opção “Chave”. Isso fará uma nova pasta ser criada dentro da pasta “Windows”, dê o nome de “WindowsUpdate” para esta nova pasta e agora vá em “Editar” novamente. Só que desta vez escolha criar um “Valor DWORD (32 bits)”. Com isso, é só seguir o tutorial no artigo acima :)

Voltar ao topo