Como proteger suas pastas com senha no Windows
15 de maio de 2016
Nenhum Comentário
Como proteger suas pastas com senha no Windows
Como proteger suas pastas com senha no Windows

Como proteger suas pastas com senha no Windows

Nenhum Comentário

A segurança se tornou uma das maiores preocupações de quem usa muitos dispositivos tecnológicos hoje em dia, principalmente com tantos ataques de vírus e ataques de hackers que vêm acontecendo ultimamente. Felizmente, há muitas maneiras de ficar protegido em seus diversos aparelhos eletrônicos, sejam eles smartphones, tablets e computadores pessoais. No caso de quem usa Windows, existem até um jeito de proteger suas pastas com senha para ter certeza que ninguém terá acesso aos seus arquivos. Para saber como fazer isso, basta conferir nosso tutorial abaixo!

Leia também: Como esconder pastas e arquivos no Windows

Protegendo pastas com senha

Apesar do Windows poder ter pastas com senha de forma nativa, o processo pode ser bem difícil para usuários casuais, até porque precisa do prompt de comando para ser executada. A parte boa é que existem muitos programas que podem fazer a mesma coisa de forma bem mais fácil e prática. No caso, vamos usar o Folder Guard, que pode ser baixado neste link. Ele pode ser usado até em versões mais antigas do Windows e possui uma versão de testes de 30 dias para que você possa experimentá-lo bem.

Depois de baixar e instalar o programa em seu computador, abra-o e crie uma senha mestre para todas as ações que fará com o software. Desta forma, o seu uso com o programa se torna bem mais seguro e impede que outras pessoas tentem editar alguma coisa.

pastas com senha

Depois, clique em “Protect a folder or a file” para selecionar uma pasta ou até mesmo um arquivo que você queira proteger com uma senha. Então, é só escolher a pasta na qual quer inserir a senha.

folder guard

Depois de selecionar a pasta, é hora de escolher a senha que irá protegê-la. Como você já deve imaginar, é melhor que esta senha seja diferente da senha mestre do programa, mas você pode colocar o que preferir.


proteger pastas

Dê “Ok” quando tiver definido a senha e você verá a pasta no menu inicial do Folder Guard. Então, clique em “Protect” no canto superior direito da tela para deixar a proteção e senha da pasta ativa.

pastas no Windows

Quando for fechar o aplicativo, basta clicar em “Yes” para confirmar que a proteção deve continuar funcionando normalmente. Agora, sempre que tentar acessar a pasta em questão, será necessário inserir a senha criada anteriormente.

Você poderá adicionar outras pastas da mesma maneira e até pausar a proteção do app em certo momentos, como quando estiver em casa ou outro ambiente realmente seguro.

Gostou das dicas?

O que achou das nossas dicas para colocar senha nas suas pastas pessoais no Windows? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo e aprenda também como ativar a hibernação do Windows.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo