Como recuperar arquivos deletados de um pen drive no PC
13 de outubro de 2015
Nenhum Comentário
Como recuperar arquivos deletados de um pen drive no PC
Como recuperar arquivos deletados de um pen drive no PC

Como recuperar arquivos deletados de um pen drive no PC

Nenhum Comentário

Como já ensinamos, pode ser bem simples de recuperar um pen drive corrompido, mas um problema mais comum que aflige quem usa os pequenos dispositivos de armazenamento são os arquivos deletados que precisam ser recuperados por algum motivo.

Às vezes acabamos apagamos arquivos sem querer, o pen drive dá defeito e acaba deletando todo o seu conteúdo ou simplesmente precisamos reaver arquivos por algum motivo. Seja o que for, pode ser realmente desesperador não saber como ou se é possível restaurar algo já apagado, mas felizmente há uma solução bem simples.

Caso esteja precisando realizar esse tipo de procedimento ou queira se prevenir sabendo como isso é possível, basta conferir nosso tutorial e aprender como recuperar arquivos deletados de um pen drive no PC!

Leia também: Como instalar o Windows 10 com um pen drive

Recuperando arquivos do pen drive

Tudo o que é necessário para recuperar arquivos deletados de um pen drive é um programa bem popular e eficiente chamado Recuva (clique aqui para baixá-lo). Ele é extremamente simples, gratuito e serve exatamente para recuperar arquivos que foram apagados de pen drives, HDs, etc.

Depois de instalar o programa em seu computador, abra-o e dê uma lida nas instruções que falam mais ou menos como o software funciona. Felizmente, ele já vem totalmente em português, tornando seu uso ainda mais fácil para nós!

recuperar arquivos deletados de um pen drive

Logo, o Recuva te perguntará que tipos de arquivos você pretende recuperar. Caso esteja procurando por algo específico, como imagens, vídeos ou músicas, basta escolher a opção correspondente. Se estiver querendo restaurar diversos arquivos diferentes de uma vez, é melhor escolher a opção de restaurar todos os arquivos que forem possíveis.


Então, o software irá querer saber onde estavam os arquivos que você procura. Como estamos falando de pen drives, é necessário selecionar a opção “No meu cartão de mídia”. Apesar do que o nome diz, isso fará com que o Recuva busque e restaure arquivos em um dispositivo removível, ou seja, o seu pen drive. Também é possível escolher a opção “Em uma localização específica” para dizer exatamente onde o Recuva deve agir.

como recuperar arquivos no PC

Clique em avançar e espere enquanto o software termina de recuperar todos os arquivos possíveis em seu pen drive. Este processo pode demorar um pouco dependendo da capacidade de armazenamento do seu dispositivo, considerando que quanto maior, mais tempo levará para que ele faça uma busca e restauração completa.

Quando o processo for finalizado, você verá tudo o que o Recuva foi capaz de encontrar no seu dispositivo. Então, só é preciso selecionar aquilo que você quer restaurar definitivamente e clicar em “Recuperar”. É importante ressaltar que quanto mais recente o arquivo que foi apagado, maiores as chances do programa conseguir restaurá-lo.

Dica de artigo: 15 melhores apps de edição de áudio no Pc e no Mac

Outro ponto importante para que o processo dê certo e para ter certeza de que vai conseguir um arquivo específico de volta, é que você não deve adicionar coisas novas no pen drive, já que isso poderia apagar de vez o arquivo antigo da memória do dispositivo.

Confira, ainda, um vídeo do nosso canal do Youtube que pode ajudar neste tema:

E então, conseguiu aproveitar nossas dicas de como recuperar arquivos deletados de um pen drive? Só não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se nosso tutorial funcionou com você ou se teve alguma dúvida ou problema durante o processo!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo