Como recuperar arquivos deletados no Windows
8 de junho de 2016
Um Comentário
Como recuperar arquivos deletados no Windows
Como recuperar arquivos deletados no Windows

Como recuperar arquivos deletados no Windows

Um Comentário

É bem comum acabar perdendo arquivos no Windows, seja por descuido ou problema no computador, mas também pode ser bem fácil de recuperá-los. Para quem utiliza o PC para trabalho ou estudo, ter esse tipo de conhecimento pode ser realmente essencial. Caso também queira saber como você pode recuperar arquivos deletados no Windows, basta conferir nosso tutorial detalhado logo abaixo:

Leia também: Como receber notificações do WhatsApp no PC

Recuperando arquivos deletados

Antes de qualquer coisa, sempre cheque sua lixeira, já que os arquivos deletados permanecem lá por um bom tempo até serem excluídos permanentemente. Caso encontre seu arquivo por lá, basta clicar nele e selecionar a opção “Restaurar” para que ele volte à pasta de origem.

Se realmente não encontrar o arquivo desejado na lixeira e precisar de uma ajuda externa, recomendamos que baixe e instale o Recuva, um dos programas de recuperação mais úteis que existem. O download pode ser feito através deste link.

Depois de realizar a instalação, abra o Recuva e você se deparará com uma janela específica para definir que tipo de arquivo está procurando. Isso serve para filtrar a busca feita pelo software, mas você também pode escolher “Outros” para ver todos os arquivos possíveis.

recuperar arquivos deletados

Em seguida, será necessário definir onde o arquivo pode ser encontrado. Você pode selecionar em locais específicos ou clicar em “Não tenho certeza” para fazer uma pesquisa bem mais aberta.

recuva recuperar arquivos


Com isso feito, clique em avançar para que o Recuva comece a escanear o seu computador em busca de arquivos deletados previamente. Dependendo das opções escolhidas, o processo pode demorar algum tempo, mas vale a pena esperar.

Quando o processo for concluído, você verá uma tela com todos os arquivos que foram encontrados e seus respectivos estados de recuperação. Se estiver verde, o arquivo poderá ser recuperado com sucesso, mas se estiver laranja ou vermelho, as chances são bem menores.

recuperar arquivos no PC

Selecione todos os arquivos que deseja tentar restaurar e clique em “Recover” no final para prosseguir. Este processo poderá tomar mais um pouco de tempo, mas logo você terá seus arquivos deletados de volta.

No caso, o Recuva avisará se conseguiu recuperar tudo direitinho ou se houve algo que não foi possível restaurar.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para recuperar seus arquivos deletados no Windows? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo e veja também como descobrir o número de serial do Windows!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Proteja Seu Computador 29 de abril de 2018 21:44

    Usei agora o programa e consegui recuperar algumas planilhas aqui. obrigado por compartilhar essa dica.

Voltar ao topo