Como deletar uma rede Wi-Fi do Windows 10
20 de novembro de 2017
Nenhum Comentário
Como deletar uma rede Wi-Fi do Windows 10
Como deletar uma rede Wi-Fi do Windows 10

Como deletar uma rede Wi-Fi do Windows 10

Nenhum Comentário

O Windows 10 sempre salva as redes Wi-Fi que você usou para se conectar à internet no seu computador, mas caso você tenha o costume de usar diversas redes em lugares diferentes, a quantidade pode te atrapalhar um pouco. Felizmente, é bem fácil de se livrar de redes antigas que você não irá mais utilizar no futuro ou que não vai precisar por um bom tempo pelo menos. Se quiser saber como deletar uma rede Wi-Fi no Windows, basta conferir nossas dicas no tutorial logo abaixo!

Leia também: 7 melhores emuladores de Android para o Windows

Deletando uma rede W-Fi do Windows

Em outras versões do Windows, era bem simples de deletar as redes Wi-Fi salvas no computador, mas o Windows 8 acabou dificultando o processo e forçava seus usuários a usar o Prompt de Comando para fazer isso. Para quem não queria ficar se conectando automaticamente em certas redes, isso podia ser bem irritante.

Felizmente, o Windows 10 trouxe a facilidade de volta com duas opções bem simples que você pode utilizar. Vamos explicar as duas, caso você tente uma delas e tenha algum tipo de problema.

Para começar, clique no ícone de Wi-Fi na barra de tarefas do seu Windows.

wi-fi

Em seguida, dê uma olhada na lista de redes exibidas e veja se a que você está procurando aparece por lá. Se sim, clique nela com o botão direito do mouse e selecione a opção “Remover essa rede”.


O único problema desta opção é que ele só mostra as redes usadas recentemente junto com outras redes disponíveis no momento. Caso você queira deletar uma rede Wi-Fi mais antiga ou que não usa há muito tempo, é bom usar o nosso outro método.

Para isso, abra o menu Iniciar e selecione a opção “Configurações”.

configurações windows

Selecione a opção “Rede e Internet” na próxima tela para prosseguir.

remover rede

Dentre as opções, clique na aba “Wi-Fi” e selecione a “Gerenciar redes conhecidas”.

deletar rede wi-fi

Veja se encontra a rede Wi-Fi desejada, clique nela com o botão esquerdo do mouse e selecione a opção “Remover”.

rede wi-fi

Bem simples, não é? Você pode fazer isso com qualquer rede com a qual tenha se conectado anteriormente, sendo que é possível se conectar com elas novamente se precisar algum dia.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nosso tutorial para aprender como deletar um rede Wi-Fi facilmente do Windows 10? Não esqueça de deixar seu comentário e aprenda também como bloquear a rede Wi-Fi de outras pessoas no seu PC!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo