18 editores de vídeo alternativos ao Windows Movie Maker
27 de agosto de 2015
14 Comentários
18 editores de vídeo alternativos ao Windows Movie Maker
18 editores de vídeo alternativos ao Windows Movie Maker

18 editores de vídeo alternativos ao Windows Movie Maker

14 Comentários

O bom e velho Windows Movie Maker já ajudou muita gente que precisava de uma maneira rápida e fácil de editar seus vídeos em casa. Ele era muito útil, funcional, cheio de recursos, gratuito e podia ser usado tranquilamente por novatos e usuários com mais experiência no assunto.

Ele ainda existe como parte dos programas do Windows Essentials, mas já não é um dos editores de vídeo mais populares por aí. Hoje em dia, existem opções mais modernas, com mais ferramentas e que podem ser tão simples de usar quanto o Movie Maker sempre foi. Se quiser saber mais sobre eles, confira nossa lista com os 18 editores de vídeo alternativos ao Windows Movie Maker.

Leia também: Os 30 melhores jogos para jogar com amigos no PC

1. Movavi

movavi para windows

Para começar nossa lista, temos o Movavi como primeira sugestão e sem dúvida a melhor escolha. Esse software pode ser baixado gratuitamente. Ele oferece ferramentas bem poderosas para que você possa editar e adicionar músicas aos seus vídeos. Com ele, você pode também criar filtros, alterar contraste ou inserir slides.

Outra boa notícia é que o Movavi foi criado para quem tem pouco domínio da edição de vídeo, tornando fácil aprender tudo sobre ele e fazer um vídeo profissional facilmente.

Clique aqui para começar a usar gratuitamente

2. Video Converter Wondershare

 wondershare

O Video Converter Wondershare é uma ótima opção para começar a nossa lista, até porque conta com diversos recursos bem úteis para que você possa realizar suas edições sem muita complicação.

O software também serve muito bem para converter seu vídeo para outros formatos, ainda mais porque possui um grande suporte para diversos tipos de arquivos. Você pode conferir mais sobre ele neste link.


3. ApowerEdit

O ApowerEdit é uma ótima recomendação também, especialmente porque é um dos softwares mais fáceis de aprender de se usar, até mesmo para quem não tem muito conhecimento na área de edição.

Além disso,  esse programa conta com filtros, efeitos e ferramentas excelentes para que você realize todas as edições que precisar ou quiser em suas criações. Você pode conferir mais sobre ele neste link.

4. Any Video Converter

Em seguida temos o Any Video Converter, que é um pouco mais antigo e popular por quem já precisou realizar edições mais simples ou conversões rápidas de seus vídeos.

Ele pode ser usado gratuitamente, mas há uma versão paga ainda mais completa e cheia de opções e recursos que você pode usar em seus projetos. Você pode conferir mais sobre o Any Video Converter neste link.

5. Video Watermark

Nossa próxima sugestão é o Video Watermark, que faz muito mais do que seu nome indica. Além te permitir que você adicione uma marca d’água personalizada em seus vídeos, esse programa também conta com ferramentas de edição.

Mesmo que este não seja seu principal foco, ele tem recursos muito bons e ainda conta com alguns efeitos bem interessantes. Você pode baixá-lo através deste link.

6. Magix Movie Edit Pro

Outra alternativa bem interessante é o Magix Movie Edit Pro, que só oferece uma versão paga, mas também é um dos softwares mais completos da nossa lista.

Ele possui recursos bem avançados e pode te ajudar a criar vídeos com um aspecto mais profissional. Além disso, o programa conta com centenas de efeitos, filtros e transições para complementar suas edições. Clique aqui para conferir mais sobre o programa.

7. Pinnacle Studio

O primeiro editor de vídeos da nossa lista é pago, mas traz um leque enorme de opções e uma interface muito simples de entender e de mexer. Isso não só facilita quem já está acostumado com edição, quando aqueles que querem começar a se aventurar nisso.

Ele também oferece mais de 1500 efeitos e transições diferentes para você colocar em seus vídeos, algo que certamente não se vê muito nos editores de vídeo gratuitos. Você pode baixá-lo neste link.

8. VirtualDub

Já o VirtualDub é um dos editores mais simples que você encontrará por aí, oferecendo ferramentas mais básicas para quem precisa editar vídeos e arquivos de áudio de forma rápida e sem muitas exigências. Sua interface parece ter saído dos tempos do Windows 95, mas essa simplicidade acaba sendo aliada do usuário.

Como era de se imaginar, ele é completamente gratuito e tem algumas restrições com formatos de vídeo mais recentes (ele se dá muito bem com AVI, no caso). Se você estiver procurando algo para resolver coisas rápidas ou para melhorar a qualidade de seus vídeos, o VirtualDub pode ser o programa perfeito. Você pode encontrá-lo através deste link.

9. Avid Media Composer

Outro software pago, o Avid Media Composer pode ser usado para editar praticamente qualquer arquivo de mídia e tem suporte até para vídeos 4k, o que não é tão comum ainda em outros editores de vídeo. Assim como o Pinnacle Studio, ele oferece centenas de efeitos visuais para você usar em seus filmes.

Um ponto bem legal, é que o Avid Media Composer ainda tem vários plug-ins, que podem adicionar ferramentas e recursos extras, dependendo do que você quiser fazer em suas edições. O Avid pode ser baixado através deste link.

Leia também: Saiba como ativar a Cortana no Windows 10 no Brasil

10. Kdenlive

editar vídeos alternativos ao Windows Movie Maker

O Kdenlive é completamente gratuito e oferece alguns recursos bem avançados, algo surpreendente e que até se compara com outros softwares premium por aí. Sua interface também é bem profissional e fácil de entender, seja você um iniciante ou não.

Podemos dizer que o Kdenlive é uma das melhores alternativas para quem procura um editor bem profissional e eficiente, sem ter que pagar preços absurdos por isso. Você pode baixá-lo clicando neste link.

11. AVS Video Editor

Se formos comparar os editores de vídeo desta lista com o Windows Movie Maker, o AVS Video Editor talvez seja o mais parecido com ele. Ele é gratuito, não tem tantas ferramentas profissionais, mas permite que o usuário faça suas edições de forma bem rápida e sem preocupações.

Ele também é compatível com a maioria de arquivos e formatos existentes atualmente, o que facilita muito a vida de seus usuários. Outro aspecto bem bacana é que o AVS permite que você compartilhe suas criações em diversas redes sociais. Clique aqui para baixá-lo.

12. Lightworks

O Lightworks tem uma versão paga e uma gratuita, mas as duas entregam um resultado muito profissional e eficiente. Uma das grandes diferenças entre as versões, é que só possível exportar vídeos em HD na versão paga, que também tem alguns recursos mais profissionais.

Ainda assim, se você pretende usar um software de edição para tarefas mais simples, a versão gratuita é uma das melhores alternativas que pode encontrar. O Lightworks pode ser baixado neste link!

Leia também: 10 editores de vídeo grátis para usar no seu Android

13. Avidemux

edição de vídeos no Windows

Já o Avidemux é completamente gratuito, leve e tem um visual bem minimalista e simples de entender. Ainda assim, ele oferece diversos recursos legais e um monte de efeitos especiais bem legais para os seus vídeos.

Ele tem suporte para os formatos de vídeos mais populares e até oferece algumas opções caso você queira colocar legendas em seu vídeo. Ele pode ser baixado através deste link.

14. Jahshaka

Apesar do nome bem incomum e estranho, o Jahshaka é uma das melhores alternativas gratuitas para edição de vídeos atualmente. Ele também tem um visual bem bonito e profissional, apesar de ser extremamente simples de usar.

Além das ferramentas básicas de edição, ele também oferece recursos para quem trabalha diretamente com animação 2D e 3D, um diferencial muito legal e único entre os editores de vídeo desta lista. Clique aqui para conhecer e baixar o Jahshaka.

15. VideoStudio Pro

Apesar de ser pago, o VideoStudio Pro ainda conta com uma versão de testes gratuita, uma ótima maneira de saber se este é o editor certo para você antes de comprá-lo. Com uma interface minimalista, o VideoStudio apresenta todos os recursos e ferramentas que você esperaria de um software premium e traz excelentes resultados para quem trabalha profissionalmente com isso.

Ele oferece suporte desde os formatos mais populares até vídeos 4k, sendo perfeito para trabalhar sem preocupações com compatibilidade. Você pode baixar o VideoStudio neste link!

Leia também: 9 apps grátis para fazer montagens de fotos no Windows Pc

16. Adobe Premiere

adobe premiere editor de vídeos

Quando falamos em editores de vídeo, não dá para deixar de mencionar o Adobe Premiere, um dos mais conhecidos e usados da categoria. Como é de se esperar, o programa é pago e oferece algumas das ferramentas mais avançadas que se pode imaginar em questão de edição.

O importante é lembrar que este é um software bem mais recomendado para quem já tem uma vasta experiência com edição de vídeos e que realmente o usaria com bastante frequência (já que a assinatura é mensal). É possível encontrá-lo através deste link.

17. Pitivi

O Pitivi é meio que uma mistura de tudo: tem interface profissional com recursos muito legais, mas também é um dos softwares mais simples de usar e é completamente gratuito. Ele é perfeito tanto para quem está começando a editar, quanto para quem já tem bastante experiência e procura um software de qualidade.

Seja qual for sua necessidade em edição de vídeos, é possível que o Pitivi ajude a cumprir bem suas tarefas. Ele pode ser encontrado neste link.

18. Wax

Para finalizar, temos o software que é considerado um dos melhores editores de vídeo para os amadores e iniciantes no ramo. Ele é ótimo principalmente para quem quer aprender mais sobre edição, já que mesmo sendo bem simples de mexer, oferece alguns recursos e efeitos especiais impressionantes.

É claro que ele não tem ferramentas tão avançadas (o que afasta usuários mais experientes), mas por ser totalmente gratuito e bem leve, ainda é uma grande alternativa! Você pode baixá-lo através deste link.

Gostou das dicas?

Gostou dos editores de vídeos que recomendamos nesta lista? Nos diga nos comentários qual alternativo ao Window Movie Maker você usa!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

14 Comentários

  1. Marcos 1 de novembro de 2015 20:54

    Muito bom. Ajudou.

  2. Sayuri 8 de dezembro de 2015 14:34

    Muito boa a lista.
    Só faltou comentar que certos editores de vídeo não tem versão Windows, como no caso do Kdenlive.

  3. 8 de janeiro de 2016 12:58

    Nossa gente… Você não considera o EZvid (acredito que é o mais popular) entre as alternativas?

  4. Marcos 3 de maio de 2016 18:49

    AVS Video Editor nao é gratuito… é pago!!

    • Paulo 23 de setembro de 2017 23:45

      Verdade, antes de gerar o arquivo avisa que sairá com um logo.

  5. Crislan N. 6 de maio de 2016 1:59

    São ótimos programas. Mas o VirtualDub não suporta o mp4. Ou estou errado?

  6. Marcos 19 de junho de 2016 15:25

    Amigo, é bom que entenda o seguinte: um editor de vídeo que apresenta uma marca de água nos vídeos de saída, NÃO É um editor gratuito. Logo, não serve para nada nessas condições e só tem utilidade na versão paga.
    É bom que informe isto quando refere que os editores são gratuitos na sua página web. Assim, evitará que os seus visitantes instalem desnecessariamente versões pagas.

  7. Jonathan 21 de outubro de 2016 12:28

    Muito bom, apesar de quase em todos voces colocarem que pode ser o melhor e confundir um pouco a minha mente mas deu uma enorme ajuda, obrigado.

  8. mirian 18 de junho de 2017 12:05

    o AVS não é gratuito. leva um século para instalar e para ativar é necessário comprar a licença!!!

  9. J 24 de julho de 2017 23:39

    Filmora é uma porcaria para mexer complicado é uma bosta

    • vitor reves 23 de março de 2018 5:34

      baixei esse filmora e achei o mesmo,uma bosta

      tenho de encontrar uma alternativa

      talvez o Story Remix , veio substituir o movie maker

      alguma sugestão?

  10. Marc 2 de setembro de 2017 16:39

    Virtualdub é bem rudimentar. Mal serve para o básico.

  11. josimar 6 de outubro de 2017 0:45

    to indeciso mais doqe td.

  12. John Hunter 7 de dezembro de 2017 12:51

    A grande maioria dos editores apresentados sao pagos

Voltar ao topo