17 editores de vídeo para PC que precisa conhecer
23 de julho de 2019
Nenhum Comentário
17 editores de vídeo para PC que precisa conhecer
17 editores de vídeo para PC que precisa conhecer

17 editores de vídeo para PC que precisa conhecer

Nenhum Comentário

Gravar vídeos e saber editá-los são habilidades cada vez mais procuradas para quem quer trabalhar pela internet. Por isso, não faltam aplicativos para edição de vídeo nos celulares. Porém, se quer fazer um trabalho completo, o ideal é contar com editores de vídeo para PC.

Por serem mais completos e pela tela ser maior — o que melhora a visualização —, você tem mais opções e possibilidade de criar vídeos mais profissionais. Os editores para celulares podem te ajudar a dar vida às suas ideias de post ou para fazer pequenas alterações, mas nem sempre serão suficientes.

Ou seja, mesmo que já tenha algum editor de vídeo para Instagram que domine, conhecer alguns editores de vídeo para PC poderá fazer com que sua produção fique bem mais aprimorada. Por isso, veja agora nossa lista completa com diversas opções de editores de vídeo para PC que precisa conhecer o mais rápido possível!

1. Movavi Editor

Se não tem muita experiência com editores de vídeo para PC, o Movavi é uma das melhores opções para começar. Você aprenderá a usar suas funcionalidades em cerca de 20 minutos!

Disponível em português, todas as funções são usadas apenas arrastando e soltando elementos, sem a necessidade de conhecer técnicas avançadas de edição para fazer um bom vídeo. O Movavi permite remover fragmentos que não quer usar, adicione títulos e diversos tipos de transições, além de enviar seu próprio material para o programa.

O programa também exporta seus projetos de vídeo para qualquer formato e pode baixá-lo de graça acessando o link!

editores video pc movavi

2. Adobe Premiere Pro

Não há como falar sobre editores de vídeo para PC sem citar o Adobe Premiere Pro, um dos mais usados no mundo. Usado tanto para vídeos para redes sociais e internet quanto TV e filmes, o editor é perfeito para quem quer virar uma profissional.


Entre as ferramentas, destacamos a possibilidade de editar vídeos gravados em qualquer resolução sem perda de qualidade, integração com outros aplicativos da Adobe, correção de cores simplificada e aprimoramento de áudio, entre diversos outros.

Para saber mais, clique no link para saber tudo o que o Adobe Premiere Pro tem a oferecer!

3. Wave.video

Se não está procurando um editor complexo ou cheio de funcionalidades, o Wave.video pode ser uma solução melhor. Ele permite gravar vídeos curtos e ideais para mídias sociais, principalmente para plataformas como o Instagram e suas Stories.

Para usá-lo, basta escolher um modelo do acervo — ou enviar um vídeo e fotos do seu computador —, selecionar o tamanho ideal para a rede social escolhida e usar suas ferramentas para customizar sua criação. Ele também traz um acervo de efeitos, fontes para texto e adesivos para usar na sua criação.

Conheça tudo sobre o Wave.video por meio do link!

editores video pc wave

4. Avid Media Composer First

Um dos maiores concorrentes ao editor de vídeo da Adobe, o Avid Media Composer First é um programa imponente. Ele já foi usado em grandes produções, como Capitã Marvel e a série Game of Thrones.

Seu acervo de efeitos sonoros também impressiona, já que são de alta qualidade e podem ser integrados ao diálogo. Falando nisso, o programa pode ser usado em estúdios para gravação de áudio que será utilizado nos vídeos.

Se ainda está aprendendo como editar vídeos, o Media Composer First é a melhor escolha, já que serve como porta de entrada para as outras edições do programa. Clique no link para saber mais sobre o software.

5. Shotcut

Você pode não estar tão interessado em ferramentas avançadas como o do software anterior. Ideal para seus vídeos do YouTube ou outras plataformas de vídeo, o Shotcut é simples e fácil de usar.

O editor é compatível com uma gama extensa de tipos de vídeos, que vão desde o MP4, usado no Instagram, até formatos mais antigos como o RMVB. Ele também tem uma das interfaces mais limpas, ideal para quem está se familiarizando com editores de vídeo para PC.

O Shotcut também traz um bom acervo de filtros visuais ou de áudio, ferramentas para correção de cor e é totalmente gratuito. Comece a usar o Shotcut acessando o link!

6. Lightworks

Um dos mais antigos entre os editores de vídeo para PC. O Lightworks traz 25 anos de evolução constante para as telas de computador.

O software também foi usado em produções cinematográficas como O Lobo de Wall Street e o clássico Pulp Fiction. Também ganhando pontos por ter interface simples, mas sem renunciar ferramentas avançadas para edição, ele é um dos poucos a não reduzir a qualidade dos vídeos que grava para o trabalho.

Acesse o link para saber tudo sobre o Lightworks!

7. Corel VideoStudio Ultimate 2019

Se está começando a aprender como editar vídeos, o Corel VideoStudio Ultimate 2019 é uma das melhores opções para você. Clássico rival dos softwares da Adobe, esse software da Corel traz facilidade graças à sua interface mais linear.

use o corel para aprender edicao

Ele oferece suporte aos vídeos gravados em 4K ou para realidade virtual. Ele também traz um grande acervo de músicas, efeitos sonoros ou visuais e diversos tipos de transição para aplicar em seu trabalho. Conheça mais sobre o Corel VideoStudio Ultimate 2019 clicando no link!

8. Pinnacle Studio 22

Outra ferramenta ideal para quem está aprendendo como editar vídeos. Inclusive, ele chega a ser recomendado para quem nunca editou um vídeo antes na vida.

Ele traz cerca de 1.500 elementos e modelos que pode usar em seus vídeos, além de permitir edição em até 6 faixas. As ferramentas são simples de encontrar e fáceis de usar.

Assim como o Media Composer First, o Pinnacle Studio 22 é uma excelente porta de entrada, mas traz edições com ferramentas mais avançadas, para quando estiver preparado para voar mais alto. Veja mais sobre o programa por meio do link.

9. DaVinci Resolve

Indicado para quem quer trabalhar com vídeos de resolução que vai de 4K para cima, o DaVinci Resolve é perfeito para extrair toda a qualidade do que gravou. Suas ferramentas incluem a possibilidade de editar vídeos em impressionantes 8K, com um acervo de elementos que não irão arruinar a qualidade do seu trabalho.

Além disso, o programa traz efeitos visuais incríveis que pode incluir na edição, correção de cores e possibilidade de também trabalhar e melhorar a qualidade do áudio. É um dos poucos editores de vídeo para PC que permitem edição em grupo, dando acesso a mais de um usuário.

Clique no link para conhecer o DaVinci Resolve.

10. VSDC

Diferente da maioria dos editores de vídeo para PC da lista, o foco do VSDC é te ajudar a criar apresentações incríveis, ao invés de vídeos gravados ou filmes. Gratuito, o programa traz elementos como filtros, efeitos especiais e ferramentas para ajuste e correção de cores, por exemplo.

editores video pc vsdc

Além disso, o VSDC permite criar máscaras para adicionar efeitos em partes específicas do vídeo, como já acontece em editores de fotos.

Conheça mais sobre o VSDC acessando o link!

11. Hitfilm Express

Entre os programas grátis, o Hitfilm Express é um dos mais avançados editores de vídeo para PC. Ele traz ferramentas disponíveis apenas em programas pagos, por exemplo.

Os tutoriais são um dos melhores do mercado, usando sucessos do cinema como Star Wars para exemplificar e te ajudar a aprender. Além disso, ele traz cerca de 180 efeitos especiais que pode aplicar em seus próprios vídeos.

Junto a isso, o Hitfilm Express permite que envie os vídeos produzidos por ele diretamente para o seu canal do YouTube. Acesse o link para saber tudo que ele tem a oferecer.

12. Blender

O Blender também é considerado um dos melhores editores de vídeo para PC grátis. Disputando diretamente com o Hitfilm Express, o Blender oferece aos seus usuários tudo que precisam de uma ferramenta de edição. Você pode cortar trechos, redimensionar o tamanho do vídeo, rotacionar a tela e muito mais.

Além disso, ele também serve para fazer animações 3D, caso pense em criar desenhos animados em computação gráfica. O Blender é perfeito para quem já é familiarizado com edição de vídeo e criação de animações, mas pode parecer confuso para iniciantes.

Conheça mais sobre o Blender por meio do link.

editores video pc blender

13. Machete Video Editor Lite

Se precisa de um editor rápido e simples de usar, o Machete é uma opção fácil e grátis. Ele traz ferramentas básicas para editar vídeos, o que pode ser útil para agilizar a publicação de um vídeo que precise sair em um prazo curto.

Porém, o Machete Video Editor Lite não permite edição de som na versão gratuita, permitindo apenas que remova as faixas de som. Ou seja, ele serve apenas para edições muito rápidas, que não leve muito tempo para fazer as edições que precisa e renderizar o vídeo para publicação.

Clique na página para conhecer o Machete.

14. Avidemux

Outra opção de editor grátis para iniciantes. Apesar do nome bem fora do comum, o Avidemux é ideal para começar. Suas ferramentas incluem a possibilidade de fazer cortes e remoções nas faixas de vídeo e aplicar filtros, entre outros.

O aplicativo também é excelente para quando se precisa de apenas algumas ferramentas básicas. Saiba mais sobre o Avidemux acessando seu site.

15. Openshot

Parecido com o iMovie dos computadores Mac, o Openshot pode ser considerado uma alternativa grátis para quem tem Windows.

Inclusive, ele traz mais funcionalidades que seu rival. Pode fazer o que quiser apenas arrastando e soltando elementos com o mouse. Ou seja, o Openshot é uma alternativa interessante para quem quer aprender a editar vídeos.

Entre as possibilidades, podemos incluir as ferramentas básicas de edição, como corte, rotação e redimensionamento. Ele também permite incluir marcas d’água e faixas ilimitadas. Clique no link e baixe o Openshot no seu computador gratuitamente.

o openshot e uma opcao gratis

16. VideoPad

Outra plataforma interessante para quem quer manter um canal no YouTube, mas não tem muita experiência editando vídeos. O VideoPad permite exportar seus trabalhos diretamente para a plataforma de vídeos.

Esse programa também é fácil de aprender a usar, contando com todas as ferramentas que precisa para começar. Contando com seu próprio acervo de efeitos e transições, você pode também adicionar efeitos especiais e corrigir imperfeições, como leves balanços na câmera durante a gravação.

Acesse o site para conhecer todas as funcionalidades e fazer download do app para Windows.

17. CyberLink Power Director 17 Ultra

Fechando a lista dos melhores editores de vídeo para PC, o software da CyberLink é feito para quem já é usuário avançado em editar e criar vídeos. A plataforma é robusta, trazendo ferramentas avançadas e profissionais, só que com um preço mais barato que outros editores da mesma linha.

O CyberLink Power Director 17 Ultra permite editar até 100 faixas ao mesmo tempo, além de permitir mexer em vídeos gravados em 360°. Além disso, ele traz ferramentas para correção automática no vídeo e efeitos visuais de nível profissional.

Conheça melhor o app da Cyberlink por meio do link.

Quais editores de vídeo para PC tem instalado?

Agora que mostramos diferentes soluções para editar vídeos do PC, o que precisa fazer agora é baixar e testar os que achou mais interessantes.

Para continuar aprendendo mais sobre computadores e ter indicações de aplicativos ou softwares, continue lendo o AppTuts e veja nosso artigo ensinando como instalar addons no Kodi!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo