14 jogos de MS-DOS que você pode aproveitar de graça
5 de janeiro de 2016
Nenhum Comentário
14 jogos de MS-DOS que você pode aproveitar de graça
14 jogos de MS-DOS que você pode aproveitar de graça

14 jogos de MS-DOS que você pode aproveitar de graça

Nenhum Comentário

Os videogames estão se tornando cada vez mais populares e avançados, mas não é preciso de muito para realmente aproveitar alguns dos grandes clássicos dos games. Os antigos jogos de MS-DOS, por exemplo, já podem ser adquiridos totalmente de graça na internet ou comprados em algumas dessas alternativas ao Steam.

Se quiser saber mais sobre eles ou estiver procurando por sugestões do que jogar, você pode contar com a nossa lista abaixo, onde copilamos alguns dos melhores games desta época. Confira!

Leia também: 10 melhores jogos para tablets Android

1. Command and Conquer

jogos de MS-DOSCommand and Conquer é perfeito para quem gosta de jogos táticos e estratégicos, com uma temática voltada para guerra. Durante as batalhas, você tem que fazer o possível para enganar e ser mais ligeiro que as tropas inimigas para conseguir vencê-las.

Dá para utilizar diversos recursos e armamentos disponíveis para isso, enquanto você procura ganhar diversas batalhas e, por fim, a guerra. Clique aqui para conferir o divertido Command and Conquer.

2. Prince of Persia

Hoje em dia, a franquia Prince of Persia é tão conhecida que até ganhou um filme há alguns anos, mas tudo isso começou com um simples jogo de MS-DOS. O game mostra um príncipe preso em uma masmorra, da qual ele deve escapar o quanto antes.

Você pode usar suas habilidades para pular, se esquivar e atacar inimigos durante a aventura, que pode realmente ser bem viciante. Apesar disso, também é comum achar o jogo um pouco frustrante no início, quando se está habituando às limitações do game e sua jogabilidade. Clique aqui para conferir o game.

3. Quake

Se você gosta de jogos de tiro em primeira pessoa, deve ter ouvido falar de Quake, que até hoje é considerado como um dos melhores games do gênero. Quando foi lançado originalmente, Quake recebeu dezenas de críticas positivas e rapidamente se tornou extremamente popular para diversos sistemas.


No game, você se encontrar em diversas fases cheias de monstros, sendo necessário matar todos eles para prosseguir para os próximos níveis. O melhor é que dá até para jogar no modo multiplayer com seus amigos, seja em partidas cooperativas ou um contra o outro. Baixe o jogo neste link.

4. DOOM

jogos de MS-DOS como jogarFalando em jogos de tiro em primeira pessoa do MS-DOS, não tínhamos como deixar de mencionar DOOM, o verdadeiro pioneiro da categoria em 3D. Foi este o jogo que trouxe muitos dos elementos clássicos que ainda são usados atualmente.

Nele, você também tem que combater monstros e demônios para prosseguir na história, sendo que o multiplayer funciona de forma bem parecida com Quake. Caso ainda não o tenha jogado, clique aqui para conhecer mais sobre este verdadeiro clássico.

5. Budokan

Já Budokan era o favorito de quem gostava de jogos baseados em artes marciais. Nele, é possível aprender diferentes tipos de lutas para competir em campeonatos mundiais contra diversos oponentes para se tornar um verdadeiro mestre.

O jogo foca bastante na luta em si, mas também pode ser muito divertido aprender e treinar os estilos de artes marciais disponíveis. Clique aqui para baixá-lo em seu PC.

6. Duke Nukem 3D

O MS-DOS realmente abrigou alguns dos mais clássicos jogos de tiro em primeira pessoa, sendo Duke Nuken outro título extremamente popular do gênero. Ele sempre se destacou mais ainda por ter uma jogabilidade mais agitada e um senso de humor bem diferente.

Novamente, é necessário destruir monstros e criaturas grotescas, só que desta vez é possível fazer isso de forma mais brutal e engraçada. Cheio de referências e sátiras da cultura pop, Duke Nukem é um jogo que realmente vale a pena conferir. Clique aqui para baixá-lo.

7. Grand Theft Auto

GTA no PCSe hoje em dia a série Grand Theft Auto é uma das franquias mais populares e rentáveis do mundo, houve uma época em que ela estava bem longe dos visuais deslumbrantes e realistas. Com gráficos e jogabilidade bem mais simples, o primeiro GTA já fazia bastante sucesso e era tão divertido como agora.

Apesar de nem ter uma trama definida, você ainda pode sair pela cidade fazendo o que deseja e ainda completar diversas missões da vida do crime. Confira mais sobre as raízes da série através deste link.

8. One Must Fall 2097

Apesar de ser menos conhecido que os outros games desta lista, One Must Fall 2097 é um grande jogo de luta e até hoje considerado um dos melhores da época do DOS. O sistema de torneios é muito divertido e serve como um bom objetivo para fazer o jogador continuar no modo história.

Se preferir, também é possível desfrutar apenas de lutas individuais, algo ótimo para quem quer aprender mais sobre os movimentos e golpes de cada personagem. Você pode conferir o game gratuitamente neste link.

9. Tetris

É meio óbvio que Tetris não precisa de qualquer introdução, já que permanece como um dos jogos mais conhecidos de todo o mundo, já tendo aparecido em praticamente todas as plataformas imagináveis.

Incrivelmente, mesmo depois de tantos anos, o game conseguiu continuar divertido e viciantes como sempre foi e isso não diferente na sua versão de MS-DOS. O melhor é que como os blocos são aleatórios, você nunca terá duas partidas e iguais, o que traz bastante variedade. Baixe o game neste link.

10. Theme Park

jogos de MS-DOS como fazerParques temáticos sempre são muito divertidos, mas ter a oportunidade de gerenciar um deles é algo proporcionado muito bem pelo jogo Theme Park. Apesar de ser bem simples, o game presta muita atenção nos detalhes e oferece uma experiência realmente única.

Os visuais são bem datados hoje em dia, mas ainda é possível aproveitar o jogo sem problemas, já que a jogabilidade permanece bem consistente. O mais legal é que você pode ir construindo o parque da maneira que deseja, com muitas opções de personalização. Clique aqui para baixá-lo!

Além desses grandes jogos que mencionamos na lista acima, existem alguns outros que também merecem sua atenção. Muitos já ganharam versões para outras plataformas e videogames, mas sempre vale a pena conferir o original:

  • Tomb RaiderLara Croft também começou suas aventuras há muito tempo no DOS, mas seu primeiro jogo ainda se mostra bem cativante e divertido.
  • Wolfenstein 3DQuake, DOOM e Duke Nukem provavelmente não seriam nada do que conhecemos se Wolfestein 3D não existisse. Se gosta de tiro em primeira pessoa, saiba este é o jogo que começou tudo.
  • Warcraft IIEste é o jogo que mudou e inovou muita coisa no gênero de estratégia em tempo real, além de ainda ser extremamente viciante e complexo.
  • Alone in the DarkOs jogos de horror finalmente puderam ter um futuro promissor com o lançamento do clássico Alone in the Dark. Hoje, o game não assusta ninguém mas vale a pena conferir se você for fã do gênero.

Já está aproveitando esses clássicos jogos de MS-DOS?

Conseguiu aproveitar nossa lista e recomendações para relembrar ou conhecer alguns dos clássicos jogos de MS-DOS? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo qual game te agradou mais!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo