Os 30 melhores jogos para jogar com amigos no PC
2 de novembro de 2017
10 Comentários
Os 30 melhores jogos para jogar com amigos no PC
Os 30 melhores jogos para jogar com amigos no PC

Os 30 melhores jogos para jogar com amigos no PC

10 Comentários

Jogos são quase sempre mais divertidos de se aproveitar com amigos, especialmente se eles possuem modos multiplayer cooperativos ou competitivos especialmente para isso. É claro que entre tantas opções a se escolher no PC, fica meio difícil de decidir o que você e seus amigos podem jogar juntos, ainda mais se todos tiverem gostos bem diferentes para isso. Foi pensando nisso que montamos uma lista bem completa com 30 games que você pode jogar com seus amigos no PC, com direito a todos os tipos e gêneros diferentes que você pode imaginar. Confira nossas sugestões logo abaixo!

Leia também: O que é o Twitch e como usá-lo para transmissões

1. Minecraft

minecraft

Sem dúvidas, Minecraft é um dos jogos de maior sucesso da última década, especialmente pela liberdade que oferece ao jogador. Além de poder se aventurar por mundos criados aleatoriamente e ter a possibilidade de construir qualquer coisa que se imaginar, o game ainda permite que você faça tudo isso com seus amigos.

Há diversos desafios populares que você pode fazer em grupo, mas você também pode se juntar aos seus amigos para construir algo gigante se preferir. Confira mais sobre Minecraft neste link.

2. Overwatch

Overwatch é outro jogo imensamente popular, mesmo tendo pouco mais de um ano de existência. Ele consiste de um shooter em primeira pessoa, mas conta com mecânicas bem diversas para cada um de seus personagens.

Você pode fazer grupos com seus amigos para entrar em partidas rápidas, competitivas ou até mais descontraídas no modo Arcade. O melhor é que Overwatch sempre conta com eventos especiais ao longo do ano e está sempre implementando skins e personagens totalmente de graça. Clique aqui para conferir mais sobre o jogo.

3. Team Fortress 2

Caso goste do tipo de jogo de Overwatch, mas não esteja com dinheiro para gastar, podemos recomendar o clássico Team Fortress 2. O jogo é mais antigo, mas foi uma das principais inspirações de Overwatch e de outros shooters desse tipo.


Ele é totalmente de graça, com apenas itens cosméticos estando disponíveis para compra. O seu visual também conseguiu envelhecer muito bem e o game conta com atualizações constantes até hoje. Clique aqui para baixá-lo.

4. PlayerUnknown’s Battlegrounds

Um dos jogos mais recentes da nossa lista, PlayerUnknown’s Battlegrounds também é o maior sucesso dentre todos os jogos de PC de 2017. Em pouquíssimos meses desde que chegou ao acesso antecipado do Steam, ele já vendeu cerca de 17 milhões de cópias e quebrou diversos recordes da plataforma da Valve.

Ele é um pouco mais caro que alguns jogos desta lista, mas é uma das melhores opções se você gosta de jogos no estilo Battle Royale, no qual 100 jogadores se enfrentam até sobrar apenar um. Clique aqui para conhecer mais sobre ele.

5. Rocket League

rocket league

Rocket League pode ser um pouco difícil de explicar se você nunca o viu antes. Ele é como um jogo de futebol, mas com carros em vez de jogadores normais.

Por mais estranho que pareça, ele é um dos jogos mais divertidos do Steam e também já conquistou milhões de fãs no PS4 e Xbox One. Você pode conferir mais sobre ele neste link.

6. Overcooked

Caso esteja procurando um jogo para aproveitar com seus amigos em casa e sem ter que depender de uma conexão de internet, o Overcooked é uma das nossas maiores sugestões.

Nele, você e seus amigos controlam cozinheiros que precisam trabalhar em equipe para preparar diversas refeições em pouco tempo. O desafio é que cada cenário conta com alguns obstáculos diferentes e apenas uma boa coordenação entre os jogadores garante um resultado bom. Clique aqui para saber mais sobre ele.

7. Death Road to Canada

Outro ótimo jogo para se aproveitar localmente com seus amigos é o Death Road to Canada, que tem alguma inspiração nos clássicos games educacionais da fraquia The Oregon Trail. É claro que ele em si não tem nada de educacional, já que te coloca em um carro no meio dos Estados Unidos para fugir do país cheio de zumbis em direção ao Canadá.

Você e seus amigos podem controlar personagens diferentes, enquanto tomam decisões difíceis e lutam contra hordas de zumbis ao procurar suprimentos e equipamentos melhores. O jogo pode parecer simples, mas é um dos mais desafiantes da nossa lista. Confira mais sobre ele neste link.

8. Portal 2

Outro clássico da Valve, Portal 2 é um jogo que vale a pena conferir mesmo se não estiver a fim de jogar seu modo multiplayer. Ainda assim, recomendamos que faça todas as fases com um amigo ao seu lado, já que os puzzles cooperativos são muito divertidos, complexos e exigem uma boa comunicação entre os dois jogadores. Você pode conferir mais sobre ele neste link.

9. Terraria

Terraria é bem parecido com Minecraft, mas com um visual totalmente em 2D, o que pode agradar mais alguns tipos de jogadores. Você até pode experimentá-lo sozinho, mas ele é bem mais divertido de jogar com mais pessoas e com certos desafios a se enfrentar em grupo. Você pode conferir mais sobre ele neste link.

10. Keep Talking and Nobody Explodes

keep talking and nobody explodes

O jogo Keep Talking and Nobody Explodes é bem diferente dos outros games da nossa lista, especialmente porque depende totalmente do trabalho em equipe e a calma de seus participantes.

Enquanto apenas uma pessoa fica olhando para a tela do computador (ou com um dispositivo de realidade virtual na cabeça) com uma bomba cheio de mecanismos em sua frente, os outros jogadores ficam com um manual de como desarmar bombas na mão para te instruir.

Desta forma, o primeiro jogador precisa descrever a bomba enquanto os outros procuram a maneira de desarmar cada parte dela, tudo isso em poucos minutos ou segundos. Caso não consigam, a bomba explode e vocês perdem a partida. Confira mais sobre ele neste link.

11. Battlefield 1

Muitos jogos de guerra se concentram especialmente nas batalhas da 2° Guerra Mundial, o que sempre sempre chama a atenção de milhões de jogadores de qualquer forma. Ainda assim, é muito bom ter um pouco de variedade nesse gênero, algo que Battlefield 1 conseguiu muito bem ao retratar a 1° Guerra Mundial.

Até há um modo de campanha single-player, mas é o seu modo multiplayer que sempre atraiu mais jogadores. Você pode jogar com seus amigos e montar estratégias bem complexas para lidar com os inimigos, além de simplesmente aproveitar um dos games mais bonitos desta geração. Clique aqui para conferir mais sobre ele.

12. Counter-Strike: Global Offensive

Já mencionamos alguns shooters na nossa lista, mas pode ser que você queira algo mais direto e convencional. Neste caso, Counter-Strike: Global Offensive é a melhor opção que você encontrará atualmente.

Ele ainda é um dos games mais jogados do Steam, é bem barato e ainda possui uma comunidade competitiva extremamente ativa. Clique aqui para conferir mais sobre ele.

13. Dota 2

Caso você goste de MOBAs, a sugestão de se experimentar DOTA 2 deveria ser mais do que óbvia. Mesmo sendo um pouco antigo, ele ainda é um dos jogos com mais jogadores ativos no PC e recebe atualizações bem robustas com bastante frequência.

Ele pode ser um pouco difícil de aprender para quem nunca jogou um MOBA, mas vale a pena o esforço. Você pode clicar aqui para conferir mais sobre ele.

14. Hearthstone

Se você gosta de jogos de cartas, Hearthstone pode ser uma boa opção para jogar com seus amigos online. Ele não possui uma versão física, então todas as cartas que tiver serão apenas digitais.

Além disso, ele pode ser baixado e jogado de graça, apesar de que pode demorar bastante tempo para conseguiu algumas cartas boas se você não estiver disposto a comprar nada. Clique aqui para conferir o game.

15. Elder Scrolls Online

elder scrolls online

Se você foi um dos milhões que se aventurou por Tamriel nos jogos da franquia The Elder Scrolls (seja Morrowind, Oblivion ou Skyrim), nós recomendamos que dê uma chance à Elder Scrolls Online.

Ele é um MMORPG, mas que pode ser jogado totalmente sozinho, com jogadores aleatórios ou com seus amigos. Você pode explorar dezenas de regiões diferentes, fazer centenas de missões e ainda pode enfrentar dungeons de 4 ou 12 jogadores. Clique aqui para saber mais sobre ele.

16. Elder Scrolls Legends

Outra boa opção para quem gosta do universo de Elder Scrolls é o Elder Scrolls Legends, que consiste de um jogo de cartas também, mas com bem menos elementos de pay-to-win (“pague para vencer”) do que Hearthstone.

Ele possui um modo história bem legal que te ensina a jogar e ainda te garante alguns bônus bem legais. Fora isso, a loja de cartas está sempre com promoções ou até mesmo com ofertas de pacotes grátis para jogadores que o jogam com frequência. Clique aqui para baixá-lo gratuitamente.

17. Don’t Starve Together

Don’t Starve é um jogo bem desafiante que te coloca em uma ilha gerada aleatoriamente para que você tente sobreviver da maneira que conseguir. É preciso coletar todos os tipos de recurso, caçar, montar roupas, abrigos, plantações, armadilhas, ferramentas e muito mais se você quiser continuar vivo.

Fora isso, é preciso se proteger contra mudanças do clima e as diferentes estações do ano. Com a expansão Don’t Starve Together, você pode fazer tudo isso com um amigo ao seu lado. Clique aqui para conferir mais sobre o game.

18. The Division

Com The Division, temos outro shooter bem divertido e que fica melhor nas partidas cooperativas com seus amigos. Na verdade, ele melhorou muito desde seu lançamento com diversas atualizações e aprimoramentos lançados ao longo dos meses.

Neste game, você estará se aventurando em uma Nova York praticamente destruída depois de uma contaminação e precisará combater todos os inimigos que forem aparecendo na sua frente. É um explicação bem simples para o que o game oferece, mas você pode conferir por si mesmo através deste link.

19. Far Cry 4

Os jogos da franquia Far Cry são realmente excelentes, mas Far Cry 4 é simplesmente perfeito para se jogar no modo multiplayer com seus amigos.

O jogo em si é um shooter que se passa em uma ilha paradisíaca e cheio de pessoas tentando te matar. Com um amigo ao seu lado te ajudando a montar e a executar estratégias, isso fica ainda mais divertido. Clique aqui para conferir mais sobre o game.

20. PayDay 2

payday 2

Payday 2 é bem interessante por si só, já que te coloca no papel de um ladrão que precisa planejar e executar roubos enormes e complexos, no estilo de filmes “Onze Homens e Um Segredo”, por exemplo.

Apesar do single-player ser legal, é o modo multiplayer que faz esse jogo brilhar. Realizar esses assaltos com perfeição com um grupo de amigos o torna bem mais divertido e exige mais coordenação de todos. Você pode conferir o game neste link.

21. Lego Marvel Superheroes

Há dezenas de jogos inspirados em Lego por aí, mas Lego Marvel Superheroes é um dos mais divertidos se estiver procurando por um multiplayer para experimentar com seus amigos.

Como o próprio nome já diz, o game conta com heróis da Marvel em forma de Lego e você precisa combater o crime e diversos vilões com seus companheiros. Clique aqui para saber mais sobre o game.

22. Viscera Cleanup Detail

Podemos dizer que Viscera Cleanup Detail é um jogo fora do convencional, mas é isso que o torna um dos mais divertidos da nossa lista. Nele, você e seus amigos trabalham como zeladores espaciais que precisam limpar a bagunça que os soldados vão fazendo após grandes batalhas em certos cenários.

Basicamente, você estará limpando um monte de sangue e partes de corpos de alienígenas que foram destruídos no local. O game pode ser conferido através deste link.

23. Lovers in a Dangerous Spacetime

O jogo Lovers in a Dangerous Spacetime é outro título perfeito para se jogar localmente em vez de online. Nele, você e até outros três amigos controlam uma nave de guerra no meio do espaço.

Como vocês precisam enfrentar dezenas de inimigos enquanto viajam pela galáxia, é preciso ter muita coordenação e trabalho em equipe para ter um resultado bom no final. Você pode conferir mais sobre ele neste link.

24. League of Legends

Já que mencionamos Dota 2, também temos que colocar League o Legends na nossa lista. Ele é um dos jogos de maior sucesso no mundo e possui uma comunidade competitiva extremamente ativa, com campeonatos ao longo do ano.

Há dezenas de personagens disponíveis, cada um com ainda mais dezenas de skins diferentes. O game é gratuito para jogar e não é tão difícil de se aprender, só é complicado de se tornar realmente bom nele. Clique aqui para conferir mais sobre League of Legends.

25. Worms

worms

Já faz um bom tempo desde que o primeiro Worms foi lançado, mas o jogo de minhocas tentando se destruir com armas absurdas ainda é extremamente divertido.

O game fica bem melhor se você estiver jogando com outras três pessoas, já que o nível de tensão e estratégia aumenta bastante. Você pode conferir mais sobre o game neste link.

Além desses jogos que mencionamos, há vários outros games que não tem o multiplayer como foco principal, mas que também oferecem experiências bem cativantes e divertidas para se experimentar com seus amigos. Confira:

  • Guacamelee: Por si só, este game é muito divertido, mas fica ainda melhor se você arranjar uns amigos para experimentar o modo cooperativo local para explorar tudo o que ele tem a oferecer.
  • Divinity Original Sin: Geralmente, RPGs são experimentas solitárias, mas Divinity permite que você traga amigos para enfrentar os inimigos brutais que encontrar em suas aventuras.
  • Spelunky: Este jogo consiste de explorar o subterrâneo, encontrar recursos preciosos e batalhar contra inimigos que forem aparecendo, uma experiência que fica bem melhor com um companheiro para te ajudar.
  • Enter the Gungeon: Um dos melhores Roguelike dos últimos anos, este jogo pode ser plenamente aproveitado sozinho, mas é bem melhor contar com um amigo para te ajudar nas situações complicadas.
  • Forza Horizon 3: É claro que não dava pra deixar de incluir um jogo de corrida aqui, até porque um de mundo aberto como Forza Horizon 3 fica bem melhor no modo multiplayer

Gostou desses jogos para se jogar com amigos?

Deu para aproveitar a nossa lista para encontrar games para se jogar com amigos no seu PC? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo qual o seu favorito.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

10 Comentários

  1. joaovitorio 14 de dezembro de 2017 15:06

    muito viado

  2. Rogerinho 18 de fevereiro de 2018 15:02

    site me enganou, falou q tinha 30 sugestões e na verdade só tem 25, site de bosta

    • Xesqudele 21 de fevereiro de 2018 15:01

      os outros 5 estao um pouco mais abaixo,é só olhar

  3. OdeioSites 21 de fevereiro de 2018 15:01

    SITE LIXO

    • Clebinho 20 de abril de 2018 1:22

      Eu tbm, mais gotei. :D

  4. JOTA 2 de março de 2018 19:30

    30 MELHORES MINHA ROLA ACABOU NO 25

    • BielCrys9 10 de março de 2018 0:01

      mano voce é burro que loukura! os outros jogos tão ali mais embaixo seu burro!

  5. Clebinho 20 de abril de 2018 1:21

    oh pora, adorei as sugentoes, perem e tudu pago

  6. Clebinho 20 de abril de 2018 1:23

    Lulo tirpu melôes da pebreza, salve papai lulo!

  7. uodefuh 16 de junho de 2019 17:48

    o meus filhos da puta ONDE TA OS 30 CARALHO

Voltar ao topo