10 programas para medir a temperatura do PC
14 de setembro de 2018
Um Comentário
10 programas para medir a temperatura do PC
10 programas para medir a temperatura do PC

10 programas para medir a temperatura do PC

Um Comentário

A maioria das pessoas já deve ter percebido que seus PCs podem ficar bem quentes quando realizam tarefas mais pesadas. Isso é ainda mais perceptível em notebooks, considerando o tamanho do dispositivo, a falta de poder de processamento e as pequenas saídas de ar.

Felizmente, existem programas capazes de medir a temperatura do PC, algo que pode te ajudar evitar um aquecimento em excesso. Para saber as maneiras mais eficazes de medir a temperatura do seu computador, basta conferir a lista logo abaixo e veja também como impedir o aquecimento no Android!

Leia também: 50 programas para PC que não pode deixar de instalar

1. HWMonitor

medir temperatura do pc

Para começar temos o HWMonitor, que é um dos softwares mais populares desta categoria. O app em si é muito simples e pode mostrar diversos dados sobre o seu PC.

Isso inclui a temperatura do PC, a velocidade das ventoinhas, a performance geral da CPU, que programas estão rodando em segundo plano, etc. Clique no link para baixá-lo.

2. Real Temp

O Real Temp é uma outra opção bem interessante, mas foca especialmente nos processadores da Intel. Caso tenha um PC com um processador da empresa, esta acaba sendo uma das nossas melhores recomendações.

Ele funciona tanto com versões mais antigas como com as mais recentes da Intel. O app mostra a temperatura do PC em tempo real e um relatório das mudanças do aquecimento desde o momento que você ligou o computador. Clique no link para baixá-lo.

3. Gerenciador de Tarefas

Em seguida, temos o Gerenciador de Tarefas do próprio Windows. Esse recurso está presente em todas as versões modernas do sistema operacional da Microsoft e pode ser incrivelmente útil.

Basta pressionar as teclas “Ctrl”, “Alt” e “Delete” para ter acesso ao menu. Ele te mostra todos programas abertos, informações sobre a CPU, dados sobre o uso da memória do PC e muito mais. O melhor é que ele faz parte do Windows, então você não precisa baixar nada.

4. Open Hardware Monitor

temperatura do computador

O Open Hardware Monitor é bem parecido com outros desta lista. Ele é bem simples de usar e, basicamente, serve para mostrar a performance e temperatura do PC.

Também dá para conferir dados sobre o espaço ocupado ou disponível no seu HD, o uso da memória RAM e muito mais. Você pode conferir mais sobre a ferramenta através do link.

5. Speedfan

O Speedfan é outro software bem conhecido para analisar dados do seu computador. Ele também é mais antigo que maioria dos outros apps da nossa lista, mas ainda funciona muito bem.

Você pode medir a temperatura do PC faculmente, além de conferir e alterar a velocidade das ventoinhas. O programa pode ser usado de graça e você pode baixá-lo através do link.

6. Core Temp

Diferente de algumas ferramentas apresentadas aqui, o maior foco do Core Temp é a temperatura do PC. Por isso, não espere recursos adicionais em relação a outros aspectos do seu computador.

A vantagem do app ser mais especializado é que ele é um dos mais precisos em questão de temperatura. Fora isso, ele também oferece recursos para impedir o aquecimento em excesso do PC, algo que não se encontra facilmente em outros apps. Clique no link para baixar o Core Temp.

7. RainMeter

O RainMeter é um dos softwares mais interessantes da nossa lista, já que pode servir para diversas coisas. Ele é um tipo de ferramenta para personalizar diversos aspectos do seu PC, o que inclui widgets especiais mostrando a temperatura do PC.

O mais legal é que você pode deixar esses widgets ativados o tempo todo. Por isso, nem é necessário ter que ficar abrindo um programa sempre que quiser conferir a temperatura. Clique no link para baixar o app.

8. CPU Thermometer

temperatura do pc

O CPU Thermometer é outra ferramenta bem simples para medir a temperatura do PC. O software é bem simples de usar e serve só para ver o nível de calor da CPU do seu computador.

Não há muitas opções fora isso, mas pelo menos é possível colocar a temperatura do computador na barra de tarefas. Como o app é bem leve, isso não intefere em nada e pode ficar ativado o tempo todo. Clique no link para baixá-lo.

9. AIDA64 Extreme

O AIDA64 Extreme serve para analisar diversos dados do seu computador, incluindo a monitoração da sua CPU. Desta forma, fica fácil de ficar de olho na temperatura do PC e outros aspectos dele.

O melhor que você pode até realizar testes de performance, algo bem útil para saber se o PC está funcionando como deveria. Felizmente, sua interface é bem intuitiva e fácil de usar. Clique no link para usá-lo.

10. Real Temp

O Real Temp não é muito diferente dos outros softwares que recomendamos. Ele permite que você verifique a temperatura do PC e ainda mostra informações importantes sobre o seu computador.

A interface é bem simples de entender, mesmo para quem não costuma mexer com esse tipo de software. Você pode baixar o Real Temp através do link.

Gostou dos apps para medir a temperatura do PC?

Conseguiu aproveitar nossas dicas para encontrar bons programas para medir a temperatura do PC? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

Voltar ao topo