9 melhores alternativas do Photoshop para Windows
26 de outubro de 2016
Nenhum Comentário
9 melhores alternativas do Photoshop para Windows
9 melhores alternativas do Photoshop para Windows

9 melhores alternativas do Photoshop para Windows

Nenhum Comentário

A maioria das pessoas que usa o Photoshop nem imagina, mas programa mais famoso de edição de imagens já existe há mais de 25 anos. Ainda assim, ele pode não ser a melhor opção para todo mundo, especialmente porque é um pouco difícil de aprender no início e permanece como um software pago. Felizmente, não faltam alternativas de boa qualidade que oferecem os mesmos recursos e funções do Photoshop. Para conhecer algumas das melhores, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 10 melhores apps de desenho do iPad

1. Gimp

photoshop

O Gimp é bastante conhecido e também é uma das melhores alternativas ao Photoshop que você pode encontrar atualmente. Além de ser compatível com diversas plataformas e receber atualizações constantes, o software é totalmente grátis.

É claro que este programa não oferece exatamente todas as coisas que o Photoshop possui, mas todos os recursos importantes estão lá e podem ser usados à vontade. Além disso, o Gimp é muito leve e fácil de aprender e usar, seja para trabalhos amadores ou profissionais. Clique aqui para baixá-lo.

2. Paint.NET

Tudo mundo que usa o Windows já acabou recorrendo ao programa Paint em algum momento. Se for o seu caso, você não terá grandes problemas em começar a usar o Paint.NET, que foi desenvolvido originalmente para ser uma versão mais avançada do Paint do Windows.

Este programa tem menos recursos que o Photoshop e o Gimp, mas é perfeito para quem precisa de algo rápido, simples e que dê conta de edições básicas no dia a dia. Ainda é possível instalar diversos plugins para aumentar as funcionalidades do programa, que também é gratuito. Clique aqui para baixá-lo.

3. Pixlr

O Pixlr também é outra alternativa muito conhecida por quem precisa editar imagens de forma prática e em qualquer lugar. Além de oferecer dezenas de recursos úteis, este software pode ser usado no seu navegador e não exige qualquer instalação.


Outro ponto positivo é que o Pixlr possui muitas das funções, layouts e atalhos de teclado que temos no Photoshop, o que facilita muito o uso de quem já usou o programa da Adobe. Você pode começar a usar o Pixlr através deste link.

4. PicMonkey

picmonkey

O PicMonkey é outra ótima opção que também pode ser usada diretamente no seu navegador de internet, sem a necessidade de instalação. O mais legal é que esta ferramenta online ainda possui alguns filtros muito interessantes e bem parecidos com o que se vê em apps como o Instagram.

Este software é um pouco mais leve e simples que os outros que mencionamos aqui, então não dá para esperar recursos tão poderosos como os do Photoshop. Ainda assim, é uma alternativa para quem precisa fazer retoques básicos rapidamente. Clique aqui para usar o PicMonkey.

5. SumoPaint

Outra opção online, o SumoPaint é um dos programas de edição mais complexos que você pode usar diretamente no navegador. Ele pode ser usado de graça, mas também oferece uma versão paga com mais recursos e ferramentas disponíveis.

É claro que não dá para comparar o software com programas como o Photoshop e o Gimp, mas esta acaba sendo uma das melhores alternativas para quem precisa editar imagens em qualquer lugar e sem instalação.

6. Krita

Já o Krita é um programa mais recente que tem feito muito sucesso tanto com quem precisa editar imagens como com aqueles que fazem pinturas e desenhos digitais. O software não é muito pesado, mas é tão poderoso quanto o Photoshop e o Gimp, oferecendo até alguns recursos a mais que eles.

O melhor é que o Krita pode ser usado totalmente de graça (apesar de oferecer uma versão paga) e ainda recebe diversas atualizações constantemente. Clique aqui para baixar o software.

7. Serif Photoplux X7

edicao-de-imagem

Se quiser algo um pouco mais profissional, o Serif Photoplux X7 é certamente uma das melhores opções. O software é pago e acaba sendo um pouco mais pesado do que os outros apps que mencionamos nesta lista, mas também é muito poderoso.

Ele também é mais difícil de aprender do que os outros, mas o custo-benefício é mais em conta do que o Photoshop atualmente. O número de recursos é enorme e vale muito a pena conferir se você precisar de algo mais potente. Clique aqui para baixar o programa.

8. Paintshop Pro X7

Outro programa bem poderoso é o Paintshop Pro X7, que pode ser adquirido por um preço ainda menor e ainda oferece dezenas de recursos úteis para edição de imagens. O melhor é que sua interface é bem mais simples e fácil de aprender do que outras alternativas.

Outro ponto bem interessante é que este software tem um grande foco direcionado à fotografia, o que pode ajudar a otimizar o seu trabalho. Você pode conferir mais sobre o Paintshop Pro X7 através deste link.

9. GrafX2

Por fim, temos o clássico GrafX2, lançado originalmente em 1996 e que está disponível para diversas plataformas atualmente. Este programa foi desenvolvido especialmente para trabalhos com Pixel Art, mas oferece bem mais recursos em suas versões mais recentes.

É possível editar imagens com as funções mais usadas de programas como o Photoshop, além de outros recursos para quem gosta de desenhar com mesas digitalizadoras. O software é bem mais leve que outras alternativas e vale a pena conferir. Clique aqui para baixá-lo.

Encontre também no AppTuts:

Gostou das alternativas ao Photoshop?

Deu para aproveitar nossas sugestões para encontrar a alternativa perfeita do Photoshop? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo qual desses é o seu favorito.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo