8 melhores antivírus para Windows
6 de dezembro de 2017
Nenhum Comentário
8 melhores antivírus para Windows
8 melhores antivírus para Windows

8 melhores antivírus para Windows

Nenhum Comentário

Mesmo tendo todos os cuidados possíveis, sempre há o risco de acabar pegando um vírus ou malware no seu computador. Por isso, é importante ter um algum software pronto para cuidar de situações deste tipo. Em computadores pessoais, é natural ter um antivírus instalado, mas o mesmo não acontece sempre em PCs usados no trabalho ou em escolas se o usuário não possui liberdade para instalar programas externos. Nesses casos, você pode usar antivírus para Windows que podem ser colocados em um USB e usado em qualquer computador, sem a necessidade de instalação.

Desta forma, você garante que seus arquivos ou rede sociais acessadas não corram risco e ainda mantém o PC limpo para todos que o usarem posteriormente. Para te ajudar a escolher o software certo, nós preparamos uma lista com alguns dos melhores antivírus para Windows. Confira logo abaixo!

Leia também: 14 melhores aplicativos de antivírus para Android

1. ClamWin

ClamWin

Nossa primeira sugestão é o ClamWin, um dos melhores antivírus portáteis disponíveis atualmente. Ele possui código aberto, recebe novas versões constantemente e sua base de dados de vírus sempre são atualizados automaticamente.

Na hora de escanear o computador com ele, você pode especificar a pasta ou os tipos de arquivo que quer verificar. Além disso, ele é bem leve, fácil de usar e totalmente gratuito. Você pode baixá-lo neste link.

2. Norton Power Eraser

Você já deve conhecer o Norton pelo seu programa principal de antivírus, que até vem instalado em muitos computadores com Windows atualmente, mas ele também possui uma versão portátil.

O Power Eraser é bem leve, pode ser usado independente do software completo e é bem rápido na hora de detectar e remover possíveis ameaças do seu computador. Você pode usá-lo tanto para fazer um escaneamento completo como para verificar arquivos individuais. Clique aqui para baixá-lo.


3. Comodo Cleaning Essentials

Se quiser um antivírus portátil mais potente que as outras opções, podemos recomendar o Comodo Cleaning Essentials. Ele pode ser usado pra praticamente tudo que um antivírus normal ofereceria e ainda pode ser baixado de graça.

Você pode usar esse software para escanear o computador inteiro, verificar arquivos individuais, remover vírus, detectar root-kits perigosos e muito mais.

4. McAfee Stinger

Microsoft Safety Scanner

O McAfee é outro nome muito conhecido de quem já instalou antivírus normais no Windows e também conta com uma versão portátil bem potente. Apesar de ser simples de aprender a usar, este software pode escanear o PC, encontrar root-kits, módulos de registro com problemas, malwares, spywares e qualquer tipo de vírus que imaginar.

Além disso, ele conta com um serviço de nuvem bem útil e que permite prever possíveis ameaças baseadas em diversas atividades captadas por sensores globais. Você pode baixá-lo através deste link.

5. HitmanPro

O HitmanPro é um antivírus portátil bem simples e interessante para quem quer usá-lo junto com seu software principal, nem que seja para ter certeza de que um arquivo suspeito é seguro ou não.

Ele é conectado com um serviço de nuvem que pode verificar e comparar arquivos com informações disponíveis na sua base de dados de diversos tipos de malwares conhecidos e atualizados constantemente. Você pode baixá-lo através deste link.

6. Emsisoft Emergency Kit

Já o Emisoft Emergency Kit é um dos antivírus portáteis mais potentes da nossa lista, o que também o faz o mais pesado e complexo do que recomendamos. Ele pode ser usado para escanear, encontrar e remover completamente qualquer tipo de vírus, malware, root-kit, key-loggers e tudo mais que você imaginar de qualquer PC.

Ele possui duas engines diferentes e que trabalham separadamente para encontrar essas ameaças, que é o que o torna tão eficaz em suas buscas. Ele pode ser baixado gratuitamente, mas também há uma versão paga mais completa. Clique aqui para realizar o download.

7. Microsoft Safety Scanner

Microsoft Safety Scanner

Temos um software bem simples e que pode ser usado em situações de emergência. O Microsoft Safety Scanner é desenvolvido pela própria Microsoft (como o nome já nos indica) e pode ser baixado de graça.

Como ele é atualizado com uma frequência enorme, o programa só pode ser usado por 10 dias depois que for baixado e depois disso a Microsoft te força a baixar a versão mais recente por motivos de segurança. Por isso, ele serve especificamente para encontrar e remover vírus e malware com rapidez e de maneira descartável, então não é algo recomendado para fazer simples escaneamentos de rotina. Você pode baixá-lo neste link.

8. Avast

Para finalizar nossa lista, não poderíamos deixar de mencionar o Avast, um dos antivírus mais populares para Windows há anos. Ele pode ser instalado gratuitamente e oferece proteção tanto para seu computador quanto durante a navegação na internet. A Avast também disponibiliza soluções para dispositivos móveis e pacotes especiais para empresas, especialmente considerando que neste caso o número de máquinas normalmente é maior.

Sua versão gratuita já é o suficiente para protegê-lo dos arquivos maliciosos mais simples, porém, o Avast também conta com um plano premium para usuários que querem garantir a segurança de seus dados e integridade do sistema. Acesse o site oficial!

Encontre também no AppTuts:

Gostou dos antivírus para Windows da nossa seleção?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer e escolher o melhor antivírus para Windows? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e qual o seu favorito.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo