21 melhores editores de vídeo para o Windows
21 de agosto de 2017
3 Comentários
21 melhores editores de vídeo para o Windows
21 melhores editores de vídeo para o Windows

21 melhores editores de vídeo para o Windows

3 Comentários

Se antigamente a tarefa de editar vídeos parecia muito complicada, hoje se tornou algo mais acessível. Grande parte disso se deve aos próprios editores vídeo, que conseguiram ter opções mais avançadas ao mesmo tempo que se tornaram intuitivas ao grande público. É claro que ainda pode ser difícil de escolher um bom editor de vídeo que se encaixe nas suas necessidades, então montamos uma lista bem caprichada com nada menos do 20 opções de editores de vídeo para o Windows. Confira logo abaixo!

Leia também: Como ativar o modo noturno do Windows 10

1. Movavi

movavi

Para começar nossa lista, temos o Movavi como primeira sugestão e sem dúvida a melhor escolha. Esse software pode ser baixado gratuitamente. Ele oferece ferramentas bem poderosas para que você possa editar e adicionar músicas aos seus vídeos. Com ele, você pode também criar filtros, alterar contraste ou inserir slides.

Outra boa notícia é que o Movavi foi criado para quem tem pouco domínio da edição de vídeo, tornando fácil aprender tudo sobre ele e fazer um vídeo profissional facilmente.  Clique no link para começar a usar gratuitamente

2. Camtasia

Entre tantos editores de vídeo para o Windows, o Camtasia é um dos que mais se destaca. Ele pode ser testado gratuitamente por cerca de um mês e permite que o usuário experimente todos os seus recursos.

É possível editar seus vídeos, gravar a tela do seu PC, capturar imagens com sua webcam e muito mais. Você pode conferir o software através do link.

3. ApowerEdit

O PowerEdit é outra ótima opção, até porque é bem simples de usar até mesmo para quem não tem tanta experiência em edição de vídeos. Ele oferece recursos bem variados e que te permitem criar vídeos com um aspecto bem profissional.

O mais interessante é que há diversos efeitos e filtros prontos que você pode colocar nos seus vídeos, algo que nem sempre encontramos em outros softwares de edição. Você pode conferir mais sobre ele no link.

4. Any Video Converter

O Any Video Converter é um velho conhecido de quem já precisou de um software para converter vídeos, gravá-los em diferentes mídias ou transferi-los para sites como o YouTube e Vimeo.

Além disso, o programa também oferece ferramentas de edição básicas e que dão conta de trabalhos mais simples. Você pode conferir mais sobre o Any Video Converter no link.

5. Video Watermark

Em seguida, temos o Video Watermark, que faz exatamente o que seu nome indica e adiciona uma marca d’água da sua preferência aos seus vídeos.

Isso é extremamente útil depois que você termina uma edição importante que será publicada em um site como o YouTube. Desta forma, mesmo se outras pessoas baixarem seu vídeo, elas não poderão usá-lo sem sua marca aparecendo nele. Você pode baixá-lo através do link.

6. Magix Movie Edit Pro

Outra alternativa muito boa é o Magix Movie Edit Pro, que é bem completo em comparação com outros softwares deste tipo. Ele é pago, mas oferece recursos bem profissionais e que devem atender à todas as suas necessidades na edição de vídeos.

Há mais de 900 tipos de filtros, efeitos e transições, então você contará com mais opções do que pode imaginar para personalizar suas criações. Clique no link para conferir mais sobre o programa.

7. Video Converter Wondershare

Apesar do nome, o Video Converter Wondershare não é só um mero conversor de vídeos, até porque traz uma seleção bem vasta de ferramentas para edição.

O melhor é que ele possui suporte para centenas de formatos diferentes e é um dos programas mais rápidos da nossa lista. Você pode conferir mais sobre ele no link.

8. AVS Video Editor

Já o AVS Video Editor é outra opção bem simples e fácil de usar. Ele possui ferramentas relativamente avançadas de edição e oferece uma boa porção de efeitos, suporte a diversas línguas, a possibilidade de compartilhamento em várias redes sociais e até compatibilidade com vídeos em Blu-Ray.

É claro que tudo isso não sai de graça, mas você ainda pode experimentar o software sem custos por um período limitado. Clique no link para adquirir o AVS Video Editor.

9. Sony Vegas Movies Studio

sony vegas movie studio

O Sony Vegas Movies Studio é outra boa opção para quem quer editar seus vídeos, mas que não possui um computador muito potente. Ele foi desenvolvido especialmente para não consumir muitos recursos do seu Windows, mas ainda oferece ferramentas avançadas para suas edições.

Além de contar com uma interface bem simples, ele ainda possui efeitos de transição, texto, estabilização de vídeos e vários outros recursos que vemos na versão completa do Sony Vegas Pro. Além disso, ele é bem mais barato que sua alternativa mais poderosa, como você pode conferir no link.

10. Sony Vegas Pro

Enquanto o Sony Vegas Movie Studio foi feito especialmente para quem procura algo leve, o Sony Vegas Pro é recomendado para quem quer uma experiência realmente completa, mas também bem pesada.

O software é usado por muitos editores profissionais e oferece todo os tipos de recursos que você possa imaginar. Além de ferramentas de edição, ele conta com controle de áudio, suporte para vídeos em 4K, design de layouts de DVDs e muito mais. Clique no link para baixá-lo.

11. Lightworks

O Lightworks também é uma  boa alternativa para quem procura resultados de qualidade sem ter que gastar muito. Na verdade, a boa notícia é que possui uma versão paga e uma gratuita, sendo que ambas são muito funcionais e fáceis de aprender.

O bom da versão gratuita é que você pode testar todos os recursos mais básicos de edição antes de decidir se realmente precisa das ferramentas avançadas que o edição paga oferece. O software pode ser baixado no link!

12. Pinnacle Studio

Pinnacle Studio

Já o Pinnacle Studio só possui uma versão paga, mas vale a pena se realmente quiser um editor de confiança e com boas ferramentas. O bom é que tem uma interface muito simples de entender e de mexer, o que é ótimo para iniciantes no ramo. Além disso, ele oferece diversos filtros, efeitos, transições e outros recursos úteis para você usar em suas edições. Você pode baixá-lo no link.

13. Core VideoStudio

Como o nome já implica, o Core VideoStudio pertence à mesma linha de softwares do popular CorelDraw. Com isso, é de se esperar que ele ofereça resultados profissionais e de grande qualidade, algo que o programa cumpre com excelência.

Além ferramentas comuns de edição na versão mais básica, você pode adquirir recursos bem mais avançados na versão “Ultimate”, incluindo opções de edição de velocidade do vídeo, suporte para mais de um monitor, mais facilidade na hora de produzir projetos com mais camadas, etc. Clique no link para comprá-lo.

14. CyberLink PowerDirector

O CyberLink PowerDirector é bem mais focado em edições caseiras, o que pode ser perfeito para quem ainda está começando ou aprendendo sobre o assunto. Ele tem uma das interfaces mais simples que você verá em um editor de vídeo, mas tem um visual bem construído e com ar profissional.

O mais interessante é que ele possui aplicativos para smartphones e tablets, que te permitem continuar editando vídeos mesmo quando estiver longo do seu computador. Clique no link para baixá-lo.

15. ivsEdits

ivsEdits

Se quiser um software totalmente gratuito, o ivsEdits é uma excelente opção. Ele é um dos melhores desta categoria disponíveis para o Windows atualmente, então vale a pena conferir.

Ele tem um interface simples, mas possui muitas das mesmas ferramentas que outros softwares de edição. Só vale avisar que ele realmente é mais focado em edições mais caseiras, já que ele não conta com recursos profissionais. Clique no link para baixá-lo.

16. Shotcut

Já o Shotcut também pode ser baixado gratuitamente, mas possui um aspecto mais profissional que a opção anterior. Ele tem ferramentas bem interessantes de edição e conta com diversos efeitos diferentes para você ter bastante variedade em suas escolhas.

O único problema é que sua interface pode ser um pouco confusa à primeira vista, então não se assuste se demorar alguns minutos para se acostumar com ela. Você pode baixar o programa através do link.

17. HitFilm Express

O HitFilm Express é um software bem interessante e que tem se tornado bem popular entre novos editores de vídeo. Ele já tem a vantagem de poder ser baixado de graça e contar com boas ferramentas de edição, incluindo alguns recursos avançados que você não encontra facilmente de graça por aí.

Ainda assim, vale a pena mencionar o HitFilm Express permite que você compre ferramentas adicionais dependendo somente do tipo de coisas que você precisa. Isso já ajuda bastante na hora de personalizar o seu uso com o software, o que não é tão comum com outras alternativas. Você pode baixá-lo no link.

18. VSDC Free Video Editor

Outro ótimo editor gratuito é o VSDC Free Video Editor, que traz um número impressionante de filtros, efeitos e recursos para um software que não cobra nada pelo seu uso.

Ele também possui uma interface interessante e incentiva sua criatividade na hora de organizar seus vídeos e diferentes edições, o que é ótimo tanto para os iniciantes como para os veteranos na área de edição. Você pode baixá-lo no link.

19. Avidemux

Avidemux

O Avidemux é bem diferente da maioria dos editores de vídeos que listamos neste artigo, mas vai atender facilmente quem tiver necessidades mais básicas. Ele é gratuito e tem um visual bem simples, quase parecendo um software bem antigo, mas pelo menos é fácil de usar.

Além disso, ele conta com recursos e ferramentas bem interessantes, fora que também vem com feitos e filtros que qualquer editor acaba precisando em algum momento. Ele pode ser baixado através do link.

20. VirtualDub

Por fim, temos o VirtualDub para encerrar a nossa lista. Ele consegue ser ainda mais simples que o Avidemux, mas é perfeito para fazer pequenas e rápidas edições a qualquer momento.

Sua interface é bem ultrapassada, mas ele compensa em funcionalidades. Outra vantagem do VirtualDub é que ele é extremamente leve e pode ser usado em qualquer tipo de PC. Você pode baixá-lo gratuitamente através do link.

21. Adobe Premiere Pro

Você deve ter ouvido falar do Adobe Premiere Pro, afinal, ele ainda é um dos editores de vídeo mais populares entre quem procura um software mais profissional. É claro que isso também significa que ele é bem caro, sendo necessário pagar uma assinatura mensal ou anual para usá-lo.

Ainda assim, ele é uma boa opção se você precisa de algo mais robusto, mesmo que seja ligeiramente difícil de aprender a usar no início. Você pode adquiri-lo através do link.

Gostou desses editores de vídeos?

Deu para aproveitar a nossa lista para encontrar boas opções de editores de vídeos para o Windows? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e qual dos softwares chamou mais sua atenção.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. ANTONIO CALABREZ 23 de janeiro de 2018 8:01

    Confiram Suíte de Aplicativos Movavi facilitando a sua vida: https://rezenhando.wordpress.com/2018/01/23/suite-de-aplicativos-movavi-facilitando-a-sua-vida/

    Quer aprender editar vídeos mas seu PC ou Notebook não é dos mais melhores para renderização? O Premiere e o Vegas são muito complexos para uma iniciação neste meio? Há um tempo atrás encontrei a solução dos meus problemas e que pode ser também dos seus, a suíte de aplicativos Movavi, que além de edição de vídeos, você pode editar imagens, capturar telas e dentre outras funções. Um prato cheio para futuros Youtubers e entusiastas que primam por desempenho e interfaces intuitivas. Conheçam o Movavi Video Editor, se é bom e como efetuar o download do software.

  2. Sofia 19 de abril de 2018 19:50

    o MOVAVI parece ser muito bom, digo ”PARECE” pq ainda estou testando o app direitinho ;)

Voltar ao topo