14 melhores editores de vídeo: download grátis
19 de outubro de 2017
2 Comentários
14 melhores editores de vídeo: download grátis
14 melhores editores de vídeo: download grátis

14 melhores editores de vídeo: download grátis

2 Comentários

Há muitos editores de vídeo por aí, mas a maioria sempre acaba cobrando preços exorbitantes e assusta os usuários que ainda estão aprendendo a usar softwares deste tipo. Felizmente, há muitas opções totalmente gratuitas e que oferecem excelentes ferramentas para editar, adicionar efeitos, filtros e tudo o que for necessário para os seus vídeos ficarem como você imaginou. Para te ajudar a encontrar os melhores editores de vídeo gratuitos e perfeitos para você, nós separamos algumas das melhores opções disponíveis para PC atualmente. Confira logo abaixo!

Leia também: Como ativar o modo noturno do Windows 10

1. Movavi

movavi

Para começar nossa lista, temos o Movavi como primeira sugestão e sem dúvida a melhor escolha. Esse software pode ser baixado gratuitamente. Ele oferece ferramentas bem poderosas para que você possa editar e adicionar músicas aos seus vídeos. Com ele, você pode também criar filtros, alterar contraste ou inserir slides.

Outra boa notícia é que o Movavi foi criado para quem tem pouco domínio da edição de vídeo, tornando fácil aprender tudo sobre ele e fazer um vídeo profissional facilmente. Clique no link para começar a usar gratuitamente

2. Camtasia

Outro software que você deve considerar é o Camtasia. Ele é um dos apps de edição mais completo que você pode encontrar para o seu computador.

O software completo é pago, mas você pode baixá-lo de graça para experimentar suas ferramentas. Clique no link para fazer o download do Camtasia.

3. Any Video Converter

O Any Video Converter é um pouco mais antigo, mas ainda é um ótimo software para quem quer realizar edições básicas ou realizar conversões de vídeo.

Ele possui uma versão gratuita bem completa e com ferramentas suficientes para personalizar, cortar e adicionar efeitos às suas criações. Você pode conferir mais sobre o programa e baixá-lo através do link.

4. Video Watermark

Outra opção bem interessante é o Video Watermark, que possui recursos bem completos para quem precisa fazer edições em seus vídeos ou simplesmente para adicionar alguns efeitos e filtros.

Ainda assim, ele tem um uso bem interessante para quem quer publicar seus vídeos em sites como o YouTube ou Vimeo, já que você pode adicionar sua marca d’água personalizada neles. Clique no link para baixá-lo.

5. Avidemux

O Avidemux é um pouco diferente do que estamos acostumados a ver em softwares de edição atualmente. Para começar, ele tem um visual bem simples e praticamente parece ter saído do começo dos anos 2000. Ainda assim, ele é  bem fácil de usar, possui ferramentas úteis e é totalmente gratuito.

Como nos outros, você tem acesso a alguns efeitos e filtros bem interessantes, então pode ser perfeito para quem ainda está aprendendo a editar seus vídeos. Ele pode ser baixado através do link.

6. VirtualDub

Outra opção bem simples de nossa lista dos melhores editores de vídeo gratuitos é o VirtualDub. Na verdade, ele consegue ser ainda mais básico que o Avidemux, mas é perfeito para fazer pequenas e rápidas edições a qualquer instante.

Sua interface é bem antiga, mas ele compensa com os recursos oferecidos. Uma boa vantagem do VirtualDub é que ele é muito leve e pode ser usado em qualquer tipo de PC. Você pode baixá-lo através do link.

7. Lightworks

Lightworks

Já o Lightworks possui uma versão paga e uma de graça, mas a gratuita não deixa nada a desejar e ainda oferece ótimas ferramentas para suas edições. Uma das diferenças entre essas duas versões, é que só possível exportar vídeos em HD na edição paga, que também tem alguns recursos mais profissionais.

Ainda assim, se você pretende usar um software de edição para tarefas mais simples, a versão gratuita é uma das melhores alternativas que encontrará por aí. O software pode ser baixado no link!

8. Jahshaka

O Jahshaka é uma das melhores alternativas gratuitas para edição de vídeos atualmente, apesar de ter um nome bem incomum. Ele também possui um visual bem bonito e profissional, além de ser muito simples de usar.

Fora isso tudo, o software ainda conta com ferramentas básicas de edição e alguns recursos para quem trabalha diretamente com animação 2D e 3D, um diferencial muito legal bem interessante. Clique no para conhecer e baixar o Jahshaka.

 9. Wax

Já o Wax é considerado um dos melhores editores de vídeo para quem ainda esta se iniciando nesta área. Ele é muito bom para quem quer aprender mais sobre edição, já que mesmo sendo bem simples de mexer, oferece alguns recursos e efeitos especiais impressionantes.

Vale mencionar que ele não tem ferramentas tão avançadas, mas por ser totalmente gratuito e bem leve, ainda é uma ótima alternativa. Você pode baixá-lo através deste link.

10. HitFilm Express

HitFilm Express

O HitFilm Express é outro software bem interessante e que tem ganho mais popularidade nos últimos meses. Além de ser gratuito, ele conta com boas ferramentas de edição, incluindo alguns recursos avançados que você não encontra de graça por aí.

O interessante é que ele permite que você compre ferramentas adicionais especificas para suas necessidades, o que acaba saindo mais em conta que outros programas similares. Você pode baixá-lo no link.

11. Shotcut

Outra ótima opção entre os melhores editores de vídeo gratuitos é o Shotcut, que também possui um aspecto mais profissional que algumas dos softwares que apresentamos aqui. Ele tem ferramentas bem interessantes de edição e conta com diversos efeitos diferentes para você ter bastante variedade em suas escolhas.

O maior problema é que sua interface pode ser um confusa à primeira vista, então não se assuste se demorar alguns minutos para se acostumar com ela. Você pode baixar o programa através do link.

12. ivsEdits

O ivsEdits é também é uma boa opção que vale a pena conferir. Ele tem um interface bem simples, mas possui muitas das mesmas ferramentas que outros softwares de edição.

Só vale mencionar que ele é bem mais focado em edições mais caseiras, já que ele não conta com recursos profissionais. Clique no link para baixá-lo.

13. Pitivi

Pitivi

Por fim, temos o Pitivi, que mistura muitas das qualidades de outros softwares que listamos aqui. Este programa conta com uma interface profissional, recursos eficientes, é simples de aprender a usar e também é completamente gratuito.

Considerando tudo isso, é fácil afirmar que ele é perfeito tanto para quem está começando a editar, quanto para quem já tem bastante experiência e procura um software de qualidade. Ele é um dos melhores editores de vídeo gratuitos e pode ser encontrado no link.

14. ApowerEdit

O ApowerEdit é um ótimo software para começarmos nossa lista de editores grátis, já que ele oferece diversos recursos e ferramentas diferentes. Ele oferece suporte para vários formatos de vídeos e ainda permite que você faça edições com aspecto bem profissional, especialmente se você já tiver experiência na área.

Além disso, ele oferece muitos filtros, efeitos e algumas sobreposições que você pode usar para incrementar o seus vídeos. Clique no para baixá-lo.

Gostou das nossas sugestões de melhores editores de vídeo gratuitos?

Deu para aproveitar nossas sugestões para encontrar boas opções de editores de vídeo gratuitos? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e qual software preferiu.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. ANTONIO CALABREZ 23 de janeiro de 2018 8:00

    Suíte de Aplicativos Movavi facilitando a sua vida: https://rezenhando.wordpress.com/2018/01/23/suite-de-aplicativos-movavi-facilitando-a-sua-vida/

    Quer aprender editar vídeos mas seu PC ou Notebook não é dos mais melhores para renderização? O Premiere e o Vegas são muito complexos para uma iniciação neste meio? Há um tempo atrás encontrei a solução dos meus problemas e que pode ser também dos seus, a suíte de aplicativos Movavi, que além de edição de vídeos, você pode editar imagens, capturar telas e dentre outras funções. Um prato cheio para futuros Youtubers e entusiastas que primam por desempenho e interfaces intuitivas. Conheçam o Movavi Video Editor, se é bom e como efetuar o download do software.

  2. Paulo H 93 2 de abril de 2018 0:58

    Gostei muito do, Movavi Video Suite v17.3.0 instalado aqui…
    Ele é melhor que Wondershare Filmora.

Voltar ao topo