Top 11 melhores emuladores para PC
23 de novembro de 2015
3 Comentários
Top 11 melhores emuladores para PC
Top 11 melhores emuladores para PC

Top 11 melhores emuladores para PC

3 Comentários

Mesmo com tantos games incríveis sendo lançados atualmente, às vezes dá uma saudade de quando tudo era mais simples e colorido e gente prefere jogar algo mais retrô. Felizmente, muitos jogos antigos já podem ser adquiridos digitalmente através dos consoles da Sony e Nintendo, mas a maioria permanece jogável apenas em seus cartuchos e CDs originais.

Pelo menos ainda podemos contar com os emuladores, que facilitam a experiência de todos os jogadores mais nostálgicos. Se quiser algumas dicas de como jogar seus games antigos preferidos no PC, basta conferir nossa lista dos 11 melhores emuladores para PC!

Leia também: Top 20 melhores jogos de RPG para PC

1. ePSXe (PlayStation)

emuladores para pcO primeiro PlayStation tem uma biblioteca cheia de clássicos e, através do ePSXe, finalmente podemos jogá-los em nossos PC. Este emulador roda quase todos os games disponíveis para o PS1 com bastante facilidade e sem engasgos, algo bem difícil de encontrar.

O bacana é que os desenvolvedores do software estão sempre fazendo o possível para tornar o ePSXe compatível com cada vez mais jogos. Você pode jogar com seu teclado e mouse ou conectar um controle próprio para aproveitar ainda mais. Para baixar o emulador, é só clicar neste link.

2. PCSX2 (PlayStation 2)

É claro que também não poderíamos deixar o popular PlayStation 2 de fora desta lista. Para jogarmos seus clássicos no PC, temos o PCSX2, que também oferece compatibilidade e suporte para a maioria dos jogos lançados para o console.

Ele é bem simples de usar, diferente de tantos emuladores do tipo, e funciona sem problemas ou travamento. É uma excelente oportunidade para você relembrar seus games favoritos ou até para descobrir títulos mais obscuros. O emulador pode ser baixado neste link.

3. PPSSPP (PSP)

Apesar de não conseguir superar os portáteis da Nintendo, o PlayStation Portable (ou apenas PSP) foi extremamente bem sucedido e popular em sua época. É claro que tanto sucesso também gerou grandes jogos, que hoje já se tornaram clássicos.


Com o emulador PPSSPP, você pode aproveitar quase todos eles, já que a lista de compatibilidade é bem grandinha atualmente. Ele é fácil de usar e oferece uma experiência bem fluída nos computadores e você pode baixá-lo através deste link.

4. FCEUX (NES)

emuladores de nintendoSe vamos falar de clássicos, o Nintendo Enternainment System (também conhecido como NES) não pode faltar, afinal, ele popularizou os consoles doméstico em uma época que ninguém mais queria saber de videogames. Também é interessante mencionar que muitas das franquias mais conhecidas de hoje, começaram como simples jogos 8 bits no NES.

Seja para relembrar os grandes clássicos, como Mario, Zelda, Mega Man e Final Fantasy, ou para ver o início de sua franquia favorita, o emulador FCEUX é sua melhor opção. Você pode até configurar um controle para tornar as coisas mais fáceis, já que todos sabemos o quanto estes jogos podiam ser desafiantes. O emulador pode ser baixado neste link.

5. ZSNES (Super Nintendo)

O Super Nintendo é outro verdadeiro tesouro dos videogames, sendo o primeiro e favorito console de muita gente até hoje. Os visuais em 16 bits e o início de tramas emocionantes marcaram esta geração, que nos mostrou que os games podiam ser mais que uma mera competição por pontos.

Para jogar as preciosidades do Super Nintendo, você pode contar com o ZSNES, um dos melhores emuladores de nossa lista. Sua interface é bem simples de usar e a experiência com os jogos é perfeita, sem engasgos e com uma lista enorme de títulos compatíveis. O emulador pode ser baixado através deste link.

6. Visualboy Advance (Game Boy Color/Advance)

As diversas versões do Game Boy sempre foram extremamente populares no mundo inteiro, afinal, quem não queria levar seus personagens e aventuras preferidas para qualquer lugar? Caso você já tenha mais seu portátil em mãos, é possível contar com o Visualboy experimentar alguns clássicos.

O bom deste emulador é que ele permite que você jogue games de qualquer versão do Game Boy, seja o original, o Color ou até o Advance. Com isso, você ganha uma biblioteca de milhares de jogos disponíveis, que funcionam perfeitamente no Visualboy. O software pode ser baixado neste link.

7. Project64 (Nintendo 64)

emuladores de jogosApesar de não vendido tanto quanto o PlayStation 1 em sua época, o Nintendo 64 se consagrou como um dos melhores consoles da história, tendo inclusive sido o responsável pelo jogo mais aclamado da indústria até hoje: The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

Mas a biblioteca de clássicos vai muito mais longe que isso, afinal, foi o N64 que popularizou muitas das convenções de jogabilidade, mecânicas e estruturas que vemos em praticamente todos os games 3D atualmente. Tudo isso pode ser apreciado com o Project64, um dos emuladores mais populares da internet e que é compatível com a maioria dos jogos do console. Você pode baixá-lo neste link.

8. No$GBA (Nintendo DS)

Já que falamos de portáteis da Nintendo, também temos que falar do mais popular e bem sucedido que a empresa já desenvolveu até hoje: o DS. O portátil de duas telas fez tanto sucesso que até hoje continua vendendo e disputa o título de console mais vendido de todos os tempos com o PS2.

Mas, caso você prefira aproveitar seus jogos no PC, é possível contar com o emulador No$GBA. Ele é compatível com a maioria dos games mais populares do sistema e funciona muito bem na maioria das vezes. Ele pode ser baixado através deste link.

9. Dolphin (GameCube/Wii)

O Dolphin é outro excelente emulador que é capaz de rodar games de dois consoles diferentes da Nintendo: o poderoso GameCube e mais humilde Wii. Enquanto um oferece games exclusivos e de altíssima qualidade, o outro traz a diversão dos controles de movimentos e jogos mais casuais e divertidos.

Seja lá o que você prefira, este é o emulador perfeito para aproveitar alguns dos games mais novos lançados para as plataformas da Nintendo. Por ser mais moderno, o emulador terá uma performance melhor de acordo com o seu computador. Você pode baixá-lo através deste link.

10. Kega (Mega Drive)

emuladores segaQuem viveu nos anos 1990, sabe que a disputa entre a Nintendo e a Sega era bem brava, com o Mega Drive sendo o principal concorrente do Super Nintendo. Felizmente, hoje em dia as empresas de Mario e Sonic são muito amigas e sempre estão colaborando, mas você ainda pode conferir os principais clássicos da guerra dos consoles com o Kega.

Ele permite que você jogue quase todos os games lançados para o Mega Drive de forma bem fluída e sem travamentos, algo essencial para aproveitar os jogos do Sonic, não acham? O emulador pode ser baixado através deste link.

11. MAME (Arcade)

Se está se sentindo realmente nostálgico, a nossa última recomendação pode te animar. O MAME é simplesmente o emulador perfeito para jogar os grandes clássicos dos Arcades. Ele oferece uma das experiências mais incríveis de emulação e muita gente o usa até para construir suas próprias máquinas de Arcade em casa.

O único ponto negativo é que ele não recebe uma boa atualização há um tempo, mas ainda funciona perfeitamente e oferece grande compatibilidade com jogos de fliperama. Clique aqui para baixá-lo e começar a relembrar os verdadeiros clássicos dos games.

Gostou destes emuladores para PC?

Ótimas opções para relembrar seus jogos favoritos, não acham? Então não esqueçam de deixar um comentário nos dizendo quais desses emuladores você pretende usar para jogar alguns games clássicos! Não deixe de conferir também nossa lista com emuladores de Android para PC fraco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Douglas 17 de fevereiro de 2016 2:54

    Baixar emuladores é bacana.

    • Eduardo 24 de novembro de 2017 10:07

      é mesmo

  2. José Adelson 5 de fevereiro de 2018 18:23

    É bom relembrar e jogar os clássicos Sness, Nintendinho, Mega Drive e Master System e sem falar dos jogos clássicos de árcades através do mame. Parabéns

Voltar ao topo