7 melhores gravadores de áudio para PC
15 de janeiro de 2016
7 Comentários
7 melhores gravadores de áudio para PC
7 melhores gravadores de áudio para PC

7 melhores gravadores de áudio para PC

7 Comentários

Entre tantas boas opções de gravadores de áudio existentes por aí, fica bem difícil de saber qual o melhor para suas necessidades do dia a dia. Há bons programas especificamente para quem grava podcasts, para só quer gravar algo rápido, para quem precisa de um áudio separado para vídeos, etc.

Para saber quais as melhores opções para usar no seu PC, basta conferir nossa lista detalhada dos 7 melhores gravadores de áudio que se pode encontrar atualmente!

Leia também: 10 melhores sites para baixar ebooks de graça

1. Audacity

gravadores de áudioo Audacity é sem dúvidas um dos softwares de áudio mais populares e usados no mundo, principalmente pela sua facilidade e variedade de uso. Ele traz diversos recursos interessantes e uma excelente qualidade quanto se trata de gravação e edição de áudio.

Você pode realizar suas gravações a partir de diversas fontes, como de um microfone externo ou interno, de um vídeo ou até de um áudio em streaming. Também é possível converter seus arquivos em vários dos formatos mais usados atualmente, o que garante uma boa abrangência para o usuário que mexe muito com isso. Você pode baixar e experimentar o Audacity neste link.

2. MixCraft

Além de ser ter um visual e recursos bem profissionais (especialmente em comparação com outros softwares da nossa lista), o MixCraft ainda pode ser usado como uma poderosa estação de trabalho para quem usa áudio digital como fonte principal em suas criações.

O software pode gravar áudio de várias fontes diferentes, sendo possível gravar de múltiplos dispositivos simultaneamente na verdade. Ele ainda traz muitas simulações de instrumentos musicais, caso você mexa com produção, por exemplo. Apesar de ser um programa paga, ainda é possível experimentar a versão de testes para ver se o MixCraft realmente vale a pena para você. Confira mais neste link!

3. Sonar

Já o Sonar não é nada humilde e se auto classifica como um dos softwares com ambiente mais avançado em questão de produção musical. A verdade é que é difícil de dizer o contrário sobre o programa, considerando a quantidade de recursos e funções que ele oferece aos seus usuários.


O software é realmente poderoso, o que também significa que computadores com configurações mais básicas podem ter dificuldades para rodá-lo. Você também pode gravar áudio de várias fontes diferentes, conta com uma interface fácil de aprender e com todas as opções disponíveis de forma intuitiva, diversos efeitos sonoros e muitos samples de instrumentos musicais. O Sonar é mais recomendado se você tiver um trabalho mais sério de realizar e se já tiver alguma experiência com isso. Ele também é pago, mas você pode baixar a versão de testes neste link.

4. Reaper

gravar áudioJá se você prefere algo bem mais leve e fácil de usar, nós recomendamos o Reaper, que traz bons recursos e pode ser um ótimo software para te introduzir nas práticas de gravação e edição de áudio. Ele pode gravar o áudio de dispositivos internos e externos, seja de apenas um por vezes ou de vários simultaneamente.

Você ainda conta com muitas opções para edição na pós-produção do seu trabalho, com a oportunidade de adicionar efeitos sonoros bem legais, por exemplo. É importante ressaltar que apesar de ser mais leve e básicos do que softwares como o Sonar, este programa ainda precisa ser comprado (mesmo que por um preço menor). De qualquer forma, você pode clicar aqui para baixar uma versão de teste.

5. Wavosaur

Felizmente, também há boas opções gratuitas de softwares mais leves, como o Wavosaur, que tem apenas 1,5 MBs no total. Com esse tamanho mínimo, fica até difícil de acreditar que o programa possa realmente oferecer bons recursos, mas é exatamente nisso que ele surpreende.

O melhor de tudo é que você pode simplesmente colocá-lo em um pen drive para utilizar suas funções em basicamente qualquer lugar. Você pode gravar seu áudio de diversas fontes, converter arquivos de vários formatos e ainda editar suas gravações sem problemas. Acredite ou não, o Wavosaur ainda oferece muitos efeitos sonoros e opções de otimização de qualidade de áudio. Você pode aproveitar tudo isso ao baixá-lo neste link.

6. Ocenaudio

Se você quer aprender a utilizar softwares de áudio, mas ainda precisa de algo que ofereça recursos e funções avançadas, o Ocenaudio pode ser a melhor opção. Ele é incrivelmente intuitivo de usar, especialmente pela sua interface, que disponibiliza tudo o que você precisa em fácil alcance.

Com ele, é possível realizar gravações e edições super básicas ou até bem avançadas, dependendo da sua necessidade e conhecimentos sobre o assunto. Há muitos efeitos disponíveis e o programa ainda oferece uma compatibilidade enorme com formatos de áudio, algo maravilhoso para quem não quer perder tempo com conversões. Isso tudo pode ser aproveitado totalmente de graça, basta clicar aqui para baixar o programa!

7. Audiodope

gravar audio no PCPor último, temos um software um pouco mais básico e indicado para iniciantes no assunto, o Audiodope. Mesmo sendo mais simples do que outros programas da nossa lista, ele ainda oferece recursos e opções bem interessantes para quem quer começar suas experiências com gravação e edição de áudio.

É possível gravar seu áudio de fontes internas ou externas, converter arquivos e editar suas gravações, sejam elas feitas com o próprio Audiodope ou com arquivos já salvos em seu PC. Ainda há uma boa variedade de efeitos sonoros e um mixer para te ajudar a melhorar a qualidade de suas gravações. O melhor de tudo é que o programa é totalmente gratuito e você pode baixá-lo através deste link.

Gostou desses gravadores de áudio?

E então, conseguiu aproveitar nossa lista para encontrar gravadores de áudio que realmente se encaixam no que você precisa? Deixe seu comentário nos dizendo quais seus softwares preferidos e já utilizava alguns desses programas antes!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

7 Comentários

  1. aileeDG23 23 de junho de 2016 7:01

    Eu gosto Wavosaur, tem muitas funções e fácil para iniciantes. Existem alguns gravadores de áudio on-line vale a pena tentar, http://showmore.com/pt/gravador-de-audio-gratis.html.
    Apowersoft é o meu favorito, ele grava o som do computador e microfone, mas ele só suporta mp3.

  2. milton vieira 23 de agosto de 2017 14:40

    igreja ministério templo de Deus

  3. Nuno Tavares 17 de fevereiro de 2018 19:08

    Sim

  4. newjohnbr 5 de outubro de 2018 9:45

    Me ajudou muito esses comentários sobre editores sonoros.

  5. Nunes 6 de novembro de 2018 18:11

    O melhor nao tem nessa lista
    estou falando de Adobe Audition cc 2018

Voltar ao topo