Top 20 melhores jogos de RPG para PC
12 de novembro de 2015
20 Comentários
Top 20 melhores jogos de RPG para PC
Top 20 melhores jogos de RPG para PC

Top 20 melhores jogos de RPG para PC

20 Comentários

Para quem gosta de jogos de RPG, os computadores são um dos melhores lugares para descobrir e aproveitar novos e antigos títulos do gênero. Este ano mesmo, nós já tivemos incríveis lançamentos dos mais diversos tipos de RPG para Pc, além dos que ainda estão por vir.

Se também for fã deste clássico gênero e quiser conhecer mais sobre suas novidades, não deixe de conferir nossas sugestões de alguns dos melhores jogos de RPG lançados em 2015!

1. Blackguards 2

jogos de rpg no PCPara quem gosta de jogos táticos baseados em turnos, o Blackguards 2 é uma das melhores opções lançadas neste ano. O game é uma sequência de The Dark Eye: Blackguards do ano passado, que também ficou bem popular na época de seu lançamento.

Desta vez, temos mais interações com o ambiente, diversas opções de customização de personagens e mecânicas de batalha bem aprimoradas. No game, você basicamente terá que lutar contra diversos inimigos enquanto tem que lidar com missões com seus companheiros. O jogo pode ser adquirido neste link.

2. Pillars of Eternity

A desenvolvedora de jogos Obsidian já trabalhou em títulos incríveis de RPG, sendo Pillars of Eternity mais um de seus grandes trabalhos. O jogo foi bem inspirado por antigos títulos do gênero (como Planescape: Torment e Icewind Dale), o que certamente deve agradar muitos jogadores.

Ainda assim, Pillars of Eternity consegue trazer os elementos clássicos do RPG para Pc de maneira moderna e muito fluída, sendo um bom título até para que não jogou tantos games do gênero anteriormente. A trama também é bem bacana e conta a história de um personagem que ganha a habilidade de ver a alma de outras pessoas e suas memórias de vidas passadas. O jogo pode ser comprado através deste link.

3. Dex

Já o game Dex é mais como uma mistura de um side-scroller com RPG, sendo uma boa pedida para quem quer um pouco de variedade. O visual em 2D é realmente muito bonito e o estilo cyberpunk torna o game ainda mais cativante.

O legal é que o jogo se passa em um mundo aberto e pode ser aproveitado livremente de forma não linear, algo que sabemos que agrada muito os fãs de RPG. Você joga como uma mulher que usa suas habilidades de hacker para resolver diversos puzzles e missões em um mundo futurista. Dex pode ser baixado neste link.


Dica de artigo: 15 melhores apps de edição de áudio no Pc e no Mac

4. Serpents in the Staglands

games de RPGSe você gosta mais de jogos que funcionam em tempo real, o Serpents in the Staglands é uma das melhores opções atuais. O game se passa na Alemanha medieval e conta com uma ambientação extremamente detalhada e baseada em muita pesquisa por parte de seus desenvolvedores.

O jogo consegue misturar fatos históricos e fantasia de um modo muito bem feito, sem dar a impressão de ser exagerado. O visual também deve ser bem agradável para os jogadores que apreciam um tipo de estilo mais retrô. Serpents in the Staglands pode ser baixado neste link.

5. Victor Vran

Victor Vran é perfeito para quem gosta da mistura de ação, Hack’n’slash e RPG, um estilo bem parecido com o que vemos na série Diablo e Torchlight. O jogo leva o nome de seu protagonista e além de muito combate, também oferece puzzles desafiantes aos seus jogadores.

O bacana é que você pode mudar vários traços do personagem ao longo do jogo, não sendo obrigado a ficar com características fixas durante toda a história. Além disso, Victor Vran também oferece um modo cooperativo para que você possa jogar com seus amigos. O game pode ser baixado neste link.

6. The Witcher 3: Wild Hunt

A franquia de jogos The Witcher sempre foi muito bem elogiada e já conseguiu emplacar dois grandes jogos de forma exemplar. Desta vez, eles aprimoraram mais ainda a experiência dos games antecessores e chegaram quase à perfeição com The Witcher 3: Wild Hunt, que já é considerado um dos melhores jogos do ano.

O jogo é altamente recomendado até se você não for um grande fã de RPG, já que mistura diversos elementos diferentes em sua jogabilidade. O melhor é que além das missões principais da história, você pode passar dezenas de horas apenas explorando o enorme mundo de The Witcher 3 ou fazendo missões paralelas. Você pode adquirir o game através deste link.

7. Grandia II Anniversary Edition

guardia II PCJá o game Grandia II Anniversary Edition é exatamente o que seu nome propõe: uma versão especial de aniversário do jogo original lançado no início dos anos 2000. A verdade é que este jogo não vendeu tão bem na época de seu lançamento, apesar de ser muito bem elogiado.

Felizmente, agora é possível aproveitar uma versão aprimorada dele em seu PC. Grandia II tem um dos melhores sistemas de combate de RPG para Pc dos últimos anos, tendo até sido copiado pelo famoso Child of Light no ano passado. Você também pode controlar diversos personagens diferentes enquanto sai em missão para derrotar o deus da escuridão. O jogo pode ser encontrado através deste link.

8. Shadowrun: Hong Kong

Shadowrun: Honk Kong é outro título de nossa lista que segue o estilo cyberpunk com maestria, oferecendo uma ambientação bem interessante e imersiva aos jogadores. Ele combina diversas criaturas fantasiosas com equipamentos de alta tecnologia e personagens únicos, tornando-o bem cativante e singular.

Você controla um personagem órfão que tenta investigar algumas coisas bem estranhas e malignas que estão acontecendo em uma versão furista de Hong Kong. Pode parecer bem maluco no início, mas o jogo é extremamente divertido. Você pode baixá-lo neste link.

9. Tales of Zestiria

Se você gosta dos infames JRPGs (os RPGs japoneses), Tales of Zestiria é definitivamente uma boa aposta, sendo um dos lançamentos mais recentes da nossa lista. Ele traz animações muito bem feitas no estilo de anime e combate em tempo real, tudo o que um fã de JRPGs para Pc poderia querer.

Seu personagem basicamente tem que lutar com inimigos que aparecem sempre que outras pessoas sofrem com emoções negativas, sendo necessário estabelecer harmonia no ambiente. Você já pode comprar o jogo através deste link!

10. The Age of Decadence

The age of Decadence SteamThe Age of Decadence é outro game bem diferente, se passando em um mundo pós-apocalíptico inspirado pelo Império Romano. Segundo os próprios desenvolvedores, o jogo é altamente inspirado pelos primeiros games da franquia Fallout, o que o torna ainda interessante.

Seu grande foco é permitir que os jogadores possa escolher entre diversos caminhos para enfrentar os desafios da trama principal, de forma que cada pessoa experimente o jogo de forma diferente. Você pode adquirir The Age of Decadence através deste link.

11. Fallout 4

Sem qualquer dúvida, o jogo Fallout 4 é uma das nossas maiores recomendações desta lista, já que se trata de um dos games que realmente pode ser aproveitado por qualquer tipo de jogador. Ele acabou de ser lançado e é o mais novo título da famosa e bem sucedida franquia Fallout.

Como nos jogos anteriores, seu personagem (que pode ser altamente personalizado) tem que sair de seu abrigo subterrâneo em um futuro pós-apocalíptico para enfrentar os desafios de uma terra praticamente abandonada e repleta de ladrões e monstros. Fallout 4 pode ser adquirido neste link.

12. Banner Saga 2

Se você for fã de RPGs, é possível que já tenha ouvido falar (ou até já tenha jogado) o primeiro Banner Saga, que fez bastante sucesso no passado. Sua sequência será lançada apenas no fim deste ano, mas já conta com muitos fãs ansiosos por sua premissa.

O novo game será bem mais sombrio que o primeiro, contando diversos inimigos inéditos e a possibilidade de atribuir duas classes diferentes para o seu personagem. O mais bacana de tudo é que decisões que você tomou no game anterior influenciarão Banner Saga 2 desde o início de sua jornada. Você pode conferir mais informações sobre o jogo neste link!

13. Darkest Dungeon

Darkest Dungeon é outro RPG no estilo de um side-scroller, que combina visuais góticos muito bonitos com combate tático baseado em turnos. A versão completa do game ainda não foi lançada, mas já é possível adquirir uma versão inicial para quem quiser testá-lo e ter uma noção do que se pode esperar.

Um dos aspectos mais legais de Darkest Dungeon é que seus personagens (até quatro em um grupo) terão que enfrentar várias dificuldades com monstros e doenças nos calabouços explorados, algo que pode afetar diretamente suas performances em futuras batalhas do game. A versão inicial que mencionamos pode ser baixada neste link.

14. The Legend of Heroes: Trails in the Sky Second Chapter

The legend of heroes 2 PCThe Legend of Heroes é outro JRPG que promete bastante, especialmente por tentar seguir o estilo clássico do gênero com uma pegada mais moderna e aprimorada. O game também conta com visuais retrô muito bonitos e alguns toques no estilo de anime.

A primeira parte do game fez muito sucesso com os fãs do gênero, tornando esta sequência em um dos JRPGs mais esperados do ano. A história é bem humorada e divertida, sendo que você controla uma garota que procura seu interesse amoroso enquanto luta contra diversos inimigos em combates baseados em turnos. O game foi lançado recentemente e já pode ser adquirido através deste link.

15. Underail

Já que mencionamos Fallout 4, também vale a pena falar sobre seu sucessor não-oficial, o game Underail. Quem conhece a franquia Fallout, sabe que os jogos originais eram bem diferentes do que temos hoje em dia, apesar da premissa e muitas mecânicas terem permanecido.

Underail procura tentar emular exatamente a mesma experiência destes jogos mais antigos, contando com um visual bem parecido, combates em turnos com diferentes sistemas de batalha e a possibilidade de ajustar as habilidades de seu personagem ao longo da história. Atualmente, você pode adquirir uma versão inicial neste link antes do jogo completo ser lançado.

Agora que já mencionamos alguns dos melhores RPGs lançados em 2015, nada melhor do que também recomendar alguns clássicos, não é mesmo?! Confira abaixo:

  • The Elder Scrolls V: Skyrim: Depois de 4 anos, Skyrim permanece como um dos melhores RPGs de mundo aberto que você poderia encontrar. Se jogar como um personagem com alma de dragão, ter centenas de horas de jogo disponíveis e uma trilha sonora impressionante não te chamar a atenção, nem temos o que dizer.
  • South Park: The Stick of Truth: Se você for fã de South Park, não tem como deixar de jogar este game. Ele foi escrito, desenhado e dublado pelos criadores do próprio desenho animado, além de ser um verdadeiro RPG de qualidade, então não tem como recusar.
  • The Witcher 2: Assassins of Kings: Antes de começar a explorar o mundo de Witcher 3, nós recomendamos que dê uma olhada em seu antecessor. Ele já traz muitas melhorias em relação ao primeiro game e é uma ótima forma de se conhecer a história, os personagens e as mecânicas da franquia.
  • Shovel Knight: Originalmente lançado nos consoles da Nintendo, Shovel Knight chegou há pouco tempo nos PCs e é um dos RPGs modernos que você com certeza deve conferir. Sua jogabilidade é maravilhosa e seu visual é de um estilo retrô muito bem trabalhado.
  • Transistor: Misturando RPG, ação e ficção cientifica, este game apresenta um mundo fantástico e uma trama realmente comovente. Apesar de ser bem recente, ele já é considerado um clássico por seus fãs.

Qual jogo de RPG para Pc você  mais gosta?

Gostou das nossas sugestões de jogos de RPG para aproveitar no seu PC? Então deixe seu comentário mas cuidado para evitar o aquecimento do seu notebook durante a jogatina!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

20 Comentários

  1. alysson 21 de novembro de 2015 11:59

    nâopresta

  2. João Pedro 21 de março de 2016 17:00

    Excelente lista. Aliou alguns games que eu já conhecia com alguns outros que certamente vou comprar.

  3. Acácia 30 de abril de 2016 21:15

    Line age 2 pra mim é o melhor.

    • acácio 9 de junho de 2017 0:37

      nossa menina, achei que só eu tinha esse nome hahahaha / prazer Acácio, e ainda curte mesmo jogo

      • Nene 5 de maio de 2018 17:41

        KID DO KRL acha que ela vai te dar bola?????????/ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Vaksoka 30 de outubro de 2016 16:19

    Faltou o mais clássico de todos : RuneScape

    • Kevin 18 de setembro de 2017 18:40

      Verdade, sdds desse game

      • theutrax 24 de dezembro de 2017 3:59

        cara kkkk mt sdds kkk prazer Eragon SE KKKKmaxed no meu tempo kkkk

  5. lucas 25 de março de 2017 15:27

    faltou o melhor jogo: world of warcraft

    • Kevin 18 de setembro de 2017 18:40

      EXATO

  6. Zacarias 14 de maio de 2017 15:20

    Vão se f*^’$ o melhor mesmo é o SKYRIM SPECIAL EDITION

  7. Angelica Lima 25 de maio de 2017 23:24

    Amei o site, estão de parabens!

  8. ARON 5 de julho de 2017 20:58

    Ótima lista, parabens ao site!

  9. Sueli 15 de outubro de 2017 16:18

    bugs a parte, amantes de witcher- falout – skyrim, joguem Oblivion – realmente especial.

  10. ivan 24 de janeiro de 2018 1:07

    ele está falando de rpg não mmorpg zzzzzzzzzzzz prestem atenção no título

    • Johnny andrews 8 de novembro de 2018 3:13

      Mmorpg massively multiplayer online role playing game mano skyrim é um rpg pqp

  11. Matheus T. 14 de fevereiro de 2018 20:04

    Faltou colocar Dragon Age Origins muito bom

  12. HUGO LEVI 26 de maio de 2018 19:28

    EU GOSTO DE TIRO

  13. Luis Paulo 22 de março de 2019 10:16

    Tem um jogo que joguei a uns 8 anos atrás e não lembro o nome, mas lembro que ele tinha uma última fase contra três magos muito fortes, lembro que tinha tipo uma habitação em cima das árvores onde o personagem sempre ia pra comprar porções, tinha um elevador que descia para a floresta e assim completar as missões, alguém sabe o nome desse jogo?

  14. Catalin 26 de agosto de 2019 15:09

    Any idea where I could find the Gothic 1 game with portuguese localisation?

Voltar ao topo