Os 15 melhores jogos indies para PC
24 de junho de 2017
10 Comentários
Os 15 melhores jogos indies para PC
Os 15 melhores jogos indies para PC

Os 15 melhores jogos indies para PC

10 Comentários

Apesar dos jogos de grande orçamento ainda fazerem um imenso sucesso no mundo todo, são os jogos indie que têm recebido maior atenção e destaque nos últimos anos. Além de sempre terem ótima jogabilidade e história, estes games geralmente são feitos com bastante atenção até por contarem com pequenas equipes.

Para conhecer alguns dos melhores jogos indies atuais para jogar no seu computador, basta conferir nossas principais sugestões logo abaixo! Se estiver procurando jogos indie para streamer em seu canal no Twitch ou YouTube, conheça nossa seleção com os 21 melhores editores de vídeo para jogos!

Leia também: Como assistir o Netflix no modo offline no Windows 10

1. Stardew Valley

jogos indie

Para quem cresceu jogando os games da franquia Harvest Moon, experimentar Stardew Valley será algo bem nostálgico. O jogo foi desenvolvido por uma única pessoa ao longo de muitos anos, que o torna ainda mais impressionante se considerarmos o nível de detalhe e qualidade do título.

Stardew Valley já vendeu milhões de cópias no mundo todo, conta com atualizações grátis constantes e ainda pode ser adquirido por um preço bem barato. Você pode comprá-lo através deste link.

2. Overcooked

Para quem gosta de jogos multiplayer com bastante desafio, o Overcooked é uma excelente dica. Nele, você e um amigo controlam dois cozinheiros que precisam trabalhar em equipe para preparar diversas refeições antes do tempo acabar.

Apesar de começar de maneira simples, o game vai adicionando cada vez mais obstáculos e dificuldades, que precisam ser contornadas em questão de segundos. Você pode comprá-lo através deste link.


3. Death Road to Canada

Outro jogo que você pode jogar com seus amigos (apesar de ser possível aproveitar o game por si só) é o Death Road to Canada. Neste jogo divertido, o mundo foi tomado por zumbis e apenas o Canadá permanece seguro e livre dos mortos-vivos, sendo que você deve fazer uma longa viagem através dos Estados Unidos para chegar até lá.

Ao longo do caminho, você pode recrutar companheiros e precisa vasculhar estabelecimentos abandonados em busca de suprimentos. Com perigos constantes, é bem provável que você tenha que reiniciar a aventura diversas vezes. Compre o game neste link.

4. Papers, Please

papers pleases

Em Papers, Please, você joga como um novo oficial da imigração do país fictício Arstotzka e deve verificar a documentação de diversas pessoas que querem passar pela fronteira. Caso não faça seu trabalho direito, há chances de ataques terroristas acontecerem e você perderá o emprego.

Fora isso, é preciso gerenciar suas economias para que sua família não fique doente ou passe fome, o que deixa o game ainda mais tenso. Você pode comprá-lo neste link.

5. Undertale

Mesmo que não costume comprar jogos indies, é bem possível que você já tenha ouvido falar de Undertale. O game foi um dos maiores sucessos de 2015, conseguindo até mais atenção que títulos maiores e de grande orçamento.

Neste RPG, você é um humano que caiu no subterrâneo cheio de monstros e precisa encontrar uma saída para voltar à superfície. Em vez de lutar contra os monstros, você pode fazer amizade com eles e ter uma jornada completamente pacifista. Undertale está cheio de personagens únicos e carismáticos, além de contar com uma história capaz de emocionar a maioria das pessoas. Você pode comprá-lo neste link.

6. Limbo

Outro game que fez bastante sucesso é o Limbo, tanto que ele recebeu versões para consoles e dispositivos mobile também. Neste jogo mais minimalista, você controla uma criança que tem que se aventurar por uma terra desconhecida e cheia de perigos, enquanto ainda precisa resolver diversos puzzles para progredir.

O jogo pode ser bem desafiante, mas a dificuldade vai aumentando aos poucos para que o  jogador possa assimilar tudo com calma. Você pode adquiri-lo através deste link.

7. Hotline Miami

hotline miami

Para quem gosta de jogos violentos, difíceis e com ótima trilha sonora, o Hotline Miami é simplesmente perfeito. O jogo conquistou milhões de fãs e já ganhou uma sequência ainda melhor.

O game possui um visual bem distinto e que remete aos antigos jogos dos anos 1980, algo que sua trilha também faz questão de destacar. Além disso, este é um dos títulos mais desafiantes que você encontrará, sendo necessário refazer a mesma fase diversas vezes até conseguir passar dela. Você pode adquirir o jogo neste link.

8. The Binding of Isaac: Rebirth

The Binding of Isaac: Rebirth é outro game extremamente difícil, já você tem que passar por diversas dungeons geradas aleatoriamente e cheias de monstros. No controle de um bebê, sua única defesa são as lágrimas do personagem, que agem basicamente como munição contra os inimigos.

O game pode até parecer bem simples, mas tem uma história forte e é muito divertido. Você pode comprá-lo através deste link.

9. Invisible Inc.

Já o game Invisible Inc foca em roubos, sendo que o seu personagem deve encontrar maneiras de cumprir as missões sem ser notado pelos inimigos ou sendo rápido o suficiente para eliminá-los sem ninguém ver. Como tudo funciona em turnos, você precisa planejar suas ações e pensar em como resolver os puzzle antes da hora.

Tudo isso se torna ainda mais tenso pelo fato de que há um timer marcando o tempo que falta para você concluir a missão sem falhar. Você pode comprar o jogo através deste link.

10. Terraria

terraria

O game Terraria é perfeito para quem já é fã do popular Minecraft, já que é basicamente o mesmo tipo de jogo com um visual 2D. Você também pode construir, coletar materiais e fazer armas e ferramentas.

Além disso, há dezenas de tipos de monstros no mundo, o que torna suas aventuras ainda mais desafiantes. Você ainda pode jogar o game com o seus amigos, assim como em Minecraft. Clique aqui para comprar o game.

11. Braid

Braid pode parecer um jogo simples de plataforma à primeira vista, mas ele contém puzzles bem complexos e vai ficando cada vez mais desafiantes ao longo das fases.

Diferente da maioria dos jogos de seu gênero, ele permite que você volte no tempo para repensar suas estratégias ou evitar erros cometidos antes. Você pode comprá-lo através deste link.

12. The Stanley Parable

The Stanley Parable é outro jogo indie muito conhecido e com milhões de fãs ao redor do mundo, especialmente por ser tão diferente do que estamos acostumados a ver muito ver.

Neste game, você controla Stanley, um funcionário de um escritório comum que um dia não encontra ninguém no trabalho além de uma voz que narra todas as suas ações. O jogo possui diversos finais, algo que o torna ainda mais divertido e interessante. Clique aqui para comprá-lo.

13. Prison Architect

Para quem gosta de jogos de construção e gerenciamento, o Prison Architect é uma ótima opção. Nele, você poderá expandir uma nova prisão ao construir refeitórios, banheiros e celas, por exemplo. Tudo isso tem que ser feito pensando no orçamento disponível, que também será usado para outras despesas mensais da prisão.

Outro aspecto importante é a satisfação dos presos, já que se eles estiverem muito infelizes, há chances de uma rebelião e destruição da prisão. Você pode comprar o game através deste link.

14. To The Moon

to the moon

Apesar do visual ser bem simples e ele parecer como um dos antigos jogos de Super Nintendo, To The Moon possui uma história bem especial e emocionante.

Você precisa passar por diversas memórias da vida de um homem prestes a morrer e cujo único desejo é ir para a lua. Pode não parecer tão interessante, mas garantimos que é um dos melhores jogos indie já feitos. Clique aqui para comprar o jogo.

15. Super Meat Boy

Por fim, temos o Super Meat Boy, que também foi um dos jogos indie de maior sucesso dos últimos anos. Feito apenas por duas pessoas, este é um game de plataforma extremamente difícil.

Qualquer erro pode significar a morte do seu personagem e a necessidade de começar a fase do início. Você pode comprar o jogo através deste link.

Também não esqueça de conferir o nosso vídeo sobre o assunto logo abaixo!

Gostou dos jogos indie?

Deu para aproveitar nossas sugestões de jogos indie para o PC? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou da lista.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

10 Comentários

  1. chupa-cabra 26 de novembro de 2017 11:31

    e uma piada essa materia kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Gabriel Copino 25 de dezembro de 2017 22:16

      Isso porquê você não entendeu a essência dela.

  2. Samuell Ferdinand 9 de fevereiro de 2018 16:55

    parece materia de jogos indie do click jogos XD

  3. bla vla 27 de fevereiro de 2018 11:26

    comentarios a cima ai se nota, quem é gamer, e quem é KID .

  4. jose 28 de fevereiro de 2018 16:03

    Jogo é jogo! E só nós gamers entendermos essa matéria.

    • kaue 3 de março de 2018 19:42

      inspirador e foda

  5. PhocGames 5 de março de 2018 14:29

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.phoc.geralda

    Jogue agora The Legend Of Mother Geralda!!!

    Disponível a versão beta!!!

  6. jnshbddhb 29 de novembro de 2018 10:32

    CUPHEAD TAMBEM E JOGO INDIE

  7. jnshbddhb 29 de novembro de 2018 10:34

    CUPHEAD E JOGO INDIE

  8. Rikkudou sannin 9 de fevereiro de 2019 23:19

    uma bela lista de jogos, mas jogos muito bons tbm é underground, cuphead, undertalle e GRIS que tbm são jogos indies e que eu super recomendo.

Voltar ao topo