6 melhores maneiras de converter áudio no Windows
Nenhum Comentário
6 melhores maneiras de converter áudio no Windows
6 melhores maneiras de converter áudio no Windows

6 melhores maneiras de converter áudio no Windows

Nenhum Comentário

Por mais que muita gente use apps como o Spotify para ouvir suas músicas sem gastar espaço de armazenamento em seus smartphones, tablets ou computadores, há quem prefira levar suas canções favoritas de forma mais tradicional. Se é que já podemos chamar arquivos digitais de algo tradicional.

Mas para quem prefere levar suas músicas por aí, é sempre preciso estar atento ao formato dos arquivos de áudio e se eles são compatíveis com o seu dispositivo. Nessas horas, não há ferramenta mais útil do que os conversores de áudio! Se estiver procurando por um software para te ajudar nisso, confira abaixo a nossa lista com os 6melhores programas para converter áudio no Windows!

1. Format Factory

format factoryO Format Factory é um dos softwares mais populares para converter arquivos de áudio e vídeo, especialmente pela vasta possibilidade de customização e opções que ele oferece aos seus usuários.

A interface também simplifica bastante o uso do software, já que você pode incluir qualquer arquivo para conversão apenas ao o arrastar para a tela inicial do Format Factory. O programa tem suporte para praticamente todos os formatos de áudio e vídeo mais usados atualmente e ainda garante uma conversão com bastante qualidade para o seu arquivo. Você pode baixar o software neste link.

2. Freemake

O Freemake é outra excelente opção para converter áudio no Windows, ele trabalha com mais de 50 formatos de arquivos de áudio, como mp3, wma, wav, m4a, entre outros. Além disso o freemake é completamente gratuito, sem qualquer tipo de limitação e ele também não pede que o usuário faça cadastro ou login para utilizar a solução.

De acordo com os números apresentados no site oficial da ferramenta, ele já conta com mais de 63 milhões de usuários ao redor do mundo e já está disponível no mercado há mais de 7 anos. Outra excelente vantagem do Freemake é que ele é capaz de converter seus arquivos e músicas em diferentes dispositivos, seja no Windows, Mac ou mesmo smartphones, tablets e players de mp3.

A ferramenta também conta com um recurso para extrair áudio de vídeos e permite o upload dos arquivos convertidos diretamente para plataformas como o Google Drive, Dropbox, iTunes, entre outras. Não deixe de conferir!

3. Switch Audio File Converter

converter áudio no WindowsAssim como o Free MP3 WMA Converter, o programa Switch Audio File Converter traz opções para todo o tipo de usuário, desde os novatos até os mais experientes. Se preferir, você pode converter áudio de maneira simples e sem mexer em nada, já que ele vem com configurações nativas muito boas e que permitem uma grande qualidade para suas músicas.


Mas se quiser, também é possível se aventurar nas configurações avançadas e personalizar o jeito que seu arquivo de áudio vai ficar no fim da conversão desejada. Como é de se esperar, o programa é compatível com uma grande variedade de formatos e ainda bem leve, não exigindo muito de seu computador. Para baixar o Switch Audio File Converter gratuitamente, é só clicar neste link!

4. Free:ac

Apesar de não ter uma interface tão intuitiva e fácil de mexer como o Format Factory,  o Free:ac (também conhecido como Free Audio Converter) é uma das melhores opções para quem quer converter seus arquivos de áudio de forma rápida e gratuita.

Ele tem compatibilidade para todos os formatos mais conhecidos e oferece uma grande variedade de opções e configurações para personalizar o modo como seus arquivos são convertidos. Um de seus diferenciais, é que ele permite copiar e converter arquivos de CDs sem qualquer dificuldade e ainda mantendo a qualidade de som. O Free:ac pode ser baixado neste link.

Leia também: 5 maneiras de converter arquivos para PDF

5. XMedia Recode

xmedia recode converter áudioJá o XMedia Recode é bem parecido com o Format Factory em alguns aspectos, especialmente na interface simples e um pouco mais “antiga”, mas ele ainda permite que os arquivos sejam arrastados para tela facilmente para a sua conversão.

O software também oferece diversas opções para que você customize suas músicas da maneira que quiser, sendo possível alterar diversas configurações para aumentar qualidade do resultado final após a conversão para outros formatos de arquivos de áudio.

Também é possível fazer pequenas edições em seus arquivos, caso você queira tirar algo indesejado do seu áudio, por exemplo, poderá cortar e eliminar estas partes. Com tantas opções disponíveis, o XMedia Recode é mais recomendado para quem os usuários que desejam uma experiência mais avançada. Para baixar o programa, é só clicar neste link!

6. Free MP3 WMA Converter

Enquanto isso, o Free MP3 WMA Converter pode ser uma ótima alternativa para quem quer algo mais simples só para uma rápida conversão de seus arquivos de áudio. Apesar do nome do software só indicar dois tipos de formatos, ele é compatível com quase todos os tipos de arquivos mais usados e conhecidos da internet.

Sua interface é bem simples e intuitiva, o que é um ponto bem positivo para quem não gosta de ficar mexendo em muitas configurações só para converter áudio no PC. Ainda assim, o Free MP3 WMA Converter pode ser um programa bem completo por conta de suas opções de conversão, que podem ser usadas sem dificuldades se você quiser se aventurar por elas. Este software pode ser baixado gratuitamente através deste link.

Conseguiu converter áudio no Windows?

E então, o que achou da nossa lista de softwares para converte áudio no Windows?! Não esqueça de nos dizer nos comentários qual desses programas é o seu favorito!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo