8 melhores players de música para Windows
2 de março de 2016
9 Comentários
8 melhores players de música para Windows
8 melhores players de música para Windows

8 melhores players de música para Windows

9 Comentários

Por mais que seja cada vez mais comum usar dispositivos mobile para ouvir músicas, ainda há muita gente que prefere realizar a tarefa no computador. Além de ter mais espaço para armazenar as canções, também é uma ótima alternativa de não gastar tanta bateria do seu smartphone, por exemplo. O melhor é que ainda existem excelentes players de música para o Windows, como você pode conferir na nossa lista de recomendações logo abaixo!

Leia também: 7 melhores gravadores de áudio para PC

1. Clementine

players de música para PCO Clementine é certamente um dos players de música mais versáteis que você poderia encontrar para o PC. É possível adicionar todas as suas músicas ao aplicativo e organizá-las da maneira que quiser, já que o software conta com ferramentas avançadas para lidar especificamente com isso.

Se quiser mais espaço no PC, é possível simplesmente sincronizar o player com algum serviço de armazenamento em nuvem e ele tocará as músicas que estiverem lá normalmente. O Clementine também é compatível com boa variedade de formatos de arquivos de aúdio, como MP3, WAV, AAC e FLAC, por exemplo. Você pode baixá-lo através deste link.

2. MediaMonkey

O MediaMonkey vem com tantos recursos e opções avançadas, que pode ser meio difícil de entendê-lo quando se usa pela primeira vez. Felizmente, com um pouco de prática, tudo fica mais simples e é possível perceber o motivo deste player ser tão popular.

O app é compatível com todos os formatos de áudio mais populares e com alguns formatos de vídeo, mas o interessante é que ele também pode baixar arquivos de podcast e gravar o conteúdo de seus CDs de música. Além disso tudo, o MediaMonkey detecta automaticamente as canções que você tiver armazenada no PC, garantindo que sua biblioteca musical sempre esteja atualizada. É possível baixar o software através deste link.

3. MusicBee

Já o MusicBee também impressiona pela quantidade de recursos que oferece de forma totalmente gratuita. Além de ser um ótimo player, ele também permite que você organize sua biblioteca musical de forma bem fácil e rápida, independente da quantidade de arquivos que tiver.

Além de já ter uma excelente compatibilidade com diversos formatos de arquivos de áudio, o MusicBee permite que o usuário baixe e instale plugins que aumentam o suporte de arquivos para o que você precisar especificamente. Você pode baixar o app através deste link.


4. aTunes

players de músicaApesar do nome, o aTunes não tem muito em comum com o iTunes, o que consideramos algo até bem positivo. A verdade é que este player tem uma das interfaces mais limpas e fáceis de usar, seja para um usuário mais casual ou experiente.

O aplicativo também pode reconhecer seus arquivos musicais automaticamente e oferece uma boa lista de compatibilidade com arquivos de áudio. Se quiser, você ainda pode usá-lo para baixar podcasts ou até ouvir estações do Last.fm, que são opções bem interessantes.

Leia também no AppTuts:

5. Foobar2000

À primeira vista, você pode achar que o Foobar2000 é bem antiquado e sem tantos recursos a oferecer, já que sua interface parece com aqueles antigos softwares dos anos 1990. A verdade é que este é um dos players de música mais customizáveis e cheio de recursos que você poderia encontrar para os PCs.

É possível personalizar praticamente tudo, desde os mais pequenos detalhes da interface até quais recursos você prefere usar no player. Além disso, o programa ainda tem suporte para dezenas de formatos de arquivos de áudio, como OGG, FLAC, ALAC, AIFF e SND, por exemplo. Você pode baixar o programa através deste link.

6. Audacious

Se você só quer ouvir suas músicas de maneira simples e funcional, nós recomendamos o Audacious. Ele é bem leve, fácil de usar, tem uma ótima interface e você pode adicionar suas músicas sem dificuldades. O legal é que ele tem uma barra de pesquisa bem interessante, que permite que você encontre qualquer música em sua coleção em questão de segundos.

Como é de se esperar, ele é compatível com a maioria dos formatos mais populares de áudio e ainda aceita a instalação de plugins, caso você precise de algum recurso adicional. Você pode baixar o Audacious gratuitamente através deste link.

7. AIMP

players de áudioPor fim, o AIMP é outra ótima alternativa para quem procura player bem simples de usar no dia a dia. Ele não oferece nenhum recurso mais avançado como os outros que mencionamos nesta lista, servindo basicamente para que você possa ouvir suas músicas com facilidade e qualidade.

O lado positivo é que o AIMP tem uma extensa compatibilidade com formatos de arquivos de áudio, indo além de muitos players mais conhecidos. Outra ferramenta bacana é que você pode usar o player para ouvir estações de rádio online se quiser. É possível baixar o app gratuitamente através deste link.

8. VLC

Normalmente o VLC é associado apenas com a reprodução de vídeos, mas a verdade é que ele ainda funciona muito bem como um player de música para Windows. A grande vantagem é poder utilizar um único programa para lidar com os dois tipos de mídia, e, caso você não esteja procurando um programa com opções muito avançadas, mas apenas uma forma de escutar suas playlists e organizá-las, o VLC realmente dará conta do serviço. Você pode acessar sua página oficial através do link para baixá-lo!

Gostou desses players de música?

Deu para aproveitar nossa lista para encontrar alguns players de música da sua preferência? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo qual o seu favorito!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

9 Comentários

  1. rui mendes 12 de dezembro de 2016 3:26

    AIMP, o melhor de todos !

  2. Edi 14 de junho de 2017 11:07

    Valeu pela postagem. Baixei o MusicBee em junho de 2017. O link da postagem está quebrado, mas consegui achar outro no Google. O programa é ótimo! Estou muito satisfeito. Até mais

  3. Márcio 3 de agosto de 2017 15:49

    Musicbee sensacional.

  4. Robson 3 de outubro de 2017 17:02

    Winamp é o melhor… E sempre será… kkkkkk

  5. Paulo 22 de novembro de 2017 20:33

    Aimp é muito top e bem leve, de todos que ja testei, pra mim é o melhor.

  6. edy 8 de dezembro de 2017 15:11

    AIMP tem uma harmonica impressionante, gostei muito de sua qualidade nas musicas, nao sei se os outros tenha essa mesma qualidade.

  7. Mike 15 de dezembro de 2017 18:35

    MusicBee que qualidade que player fantástico antes eu usava o AIMP e o Winamp mas me encantei com a qualidade do MusicBee

  8. Issue 8 de agosto de 2018 10:40

    Com respeito meu amigo; dá pra ver que não entendes nada de player.

    Dizer que Aimp não dispõe de recursos como os outros, é um desvario ! É exatamente o contrário : Os outros estão anos luz atrás do AIMP .
    A biblioteca de encoders e plugins do referido, assim como a do XMPLAY,
    confere a esse fabuloso player, juntamente com o Winamp, simplesmente os maiores e melhores recursos que pode dispor um player .

    Reprodução direta com you tube, audiocloud, mycloud, soundclound, etc, etc !

    Com todo respeito meu amigo, não fale bobagem !!!

  9. João 17 de fevereiro de 2019 12:02

    Baixei agora especialmente pela indicação de ser possível ouvir estações de rádio online, e também por ser um player simples de usar no dia-a-dia, sem muitos recursos. Quando tiver uma opinião formada volto aqui para publicar. Até mais.

Voltar ao topo