15 melhores programas para cortar vídeos
9 de novembro de 2017
Nenhum Comentário
15 melhores programas para cortar vídeos
15 melhores programas para cortar vídeos

15 melhores programas para cortar vídeos

Nenhum Comentário

Há muitos programas de edição que você pode começar a usar atualmente, mas a variedade nem sempre ajuda um iniciante na área a saber quais softwares podem oferecer o que ele realmente precisa. Dependendo das suas necessidades, um programa mais simples e gratuito pode ser a melhor opção, mas há casos em só um app mais completo vai te ajudar na hora de editar ou cortar vídeos da maneira que deseja. Para te ajudar, separamos 14 dos editores mais recomendados do PC atualmente na lista logo abaixo, basta conferi-la!

Leia também: 14 razões para trocar de HD para SSD no PC

1. Movavi

movavi

Para começar nossa lista, temos o Movavi como primeira sugestão e sem dúvida a melhor escolha. Esse software pode ser baixado gratuitamente. Ele oferece ferramentas bem poderosas para que você possa editar e adicionar músicas aos seus vídeos. Com ele, você pode também criar filtros, alterar contraste ou inserir slides.

Outra boa notícia é que o Movavi foi criado para quem tem pouco domínio da edição de vídeo, tornando fácil aprender tudo sobre ele e fazer um vídeo profissional facilmente. Clique no link para começar a usar gratuitamente

2. Camtasia

O Camtasia é facilmente um dos melhores programas para cortar vídeos no PC. Ele conta com várias ferramentas de edição  e ainda permite que você grava a tela do seu computador.

A versão completa do software é paga, mas você pode experimentá-lo gratuitamente antes de decidir se vai comprar o programa. Clique no link para conferir o Camtasia.

3. Any Video Converter

O Any Video Converter é outra ótima recomendação, mesmo sendo um pouco mais antigo do que outros softwares da nossa lista. Na verdade, temos certeza que muitos o reconheceram da época que era necessário converter vídeos para assisti-los em certos players no PC

O que muita gente não sabe é que ele também pode ser usado para editar e cortar vídeos. Ele pode ser usado de graça, mas há uma versão paga mais completa e cheia de opções. Você pode conferir mais sobre o Any Video Converter no link.

4. Video Watermark

O Video Watermark é uma ótima alternativa, especialmente se precisar de um software para deixar sua marca d’água personalizada em seus vídeos para que ninguém os use indevidamente.

É claro que este não é o único recurso que ele oferece, já que também há ferramentas de edição e alguns efeitos bem interessantes incluso no pacote. Você pode baixá-lo através do link.

5. Magix Movie Edit Pro

Também temos que recomendar o excelente Magix Movie Edit Pro. Este é um software pago, mas também é facilmente um dos mais completos da nossa lista de editores.

Ele oferece recursos bem avançados, filtros, efeitos, transições e ferramentas ótimas para edição. Além disso, ele ainda te ajuda a criar vídeos com um aspecto mais profissional. Clique no link para conferir mais sobre o programa.

6. Video Converter Wondershare

wondershare

O Video Converter Wondershare é uma ótima opção tanto para quem já tem experiência na área da edição como para quem ainda está aprendendo. Ele conta com muitos recursos e ferramentas, mas não é um programa complexo de se usar.

Fora isso, você também pode usá-lo para converter os seus vídeos, já que ele possui um suporte impressionante para uma grande quantidade de arquivos. Você pode conferir mais sobre ele no link.

7. ApowerEdit

Nossa próxima sugestão é o ApowerEdit, que também é muito simples de se usar, até para quem é um iniciante na área da edição de vídeos e quer aprender a usar esses softwares.

Vale mencionar que o programa oferece vários filtros, efeitos e recursos excelentes para que você realize as suas edições à vontade. Você pode conferir mais sobre ele no link.

8. Lightworks

Já o Lightworks pode ser uma opção bem interessante, afinal, ele tem uma versão paga e uma gratuita. As duas conseguem entregar um resultado  profissional e eficiente, mas é claro que você terá mais recursos na edição premium.

Ainda assim, se você pretende usar um software de edição para tarefas mais simples, a versão grátis é uma das melhores alternativas que podemos recomendar. O Lightworks pode ser baixado no link!

9. Pinnacle Studio

O Pinnacle Studio é outro software pago, mas que também oferece uma variedade impressionante de recursos e opções para quem deseja um visual mais profissional em suas edições.

A boa notícia é que ele também é muito simples de se aprender a usar e oferece centenas de efeitos e transições diferentes para os seus vídeos. Você pode baixá-lo no link.

10. Adobe Premiere

adobe premiere editor de vídeos

É claro que não dava pra deixar de incluir o Adobe Premiere na nossa lista, afinal, ele é um dos editores de vídeo mais usados nos mundo, seja por profissionais ou amadores da área.

Como você já deve saber, ele é pago (através de uma assinatura mensal ou anual), mas oferece todas as opções que você poderia imaginar de um editor como esse.Você pode encontrá-lo através do link.

11. VirtualDub

Se quiser algo bem simples, recomendamos o VirtualDub. Ele é bem diferente de todos os outros que mencionamos aqui, mas é perfeito para quem não quer perder muito tempo ou só quiser cortar vídeos sem tantos outros recursos.

Ele tem um visual bem antigo, é totalmente gratuito e funciona com os formatos de vídeo mais usados atualmente, então é um ótimo quebra-galho. Você pode encontrá-lo através do link.

12. Wax

Também temos que mencionar o Wax, que é simplesmente considerado como um dos melhores editores de vídeo para os iniciantes no ramo. Dizemos isso principalmente por que ele é muito simples de aprender a usar pela simplicidade de sua interface e recursos oferecidos.

É de se esperar que ele não tenha as ferramentas mais avançadas que você verá em programas deste tipo, mas por ser bem leve e gratuito, vale a pena conferir. Você pode baixá-lo através do link.

13. VideoStudio Pro

O VideoStudio Pro é um software pago, mas você pode experimentar sua versão de testes gratuitamente para saber se ele conta com tudo o que precisa para editar e cortar vídeos com facilidade.

Um de seus pontos positivos é que ele conta com uma interface minimalista, enquanto oferece todos os recursos, ferramentas e efeitos que você poderia imaginar de um software premium. Você pode baixar o VideoStudio no link!

14. Avidemux

edição de vídeos no Windows

Por fim, também temos o Avidemux, que pode ser usado gratuitamente, é muito leve em qualquer tipo de PC e conta com um visual bem simples de se entender e de se usar.

Ele conta com suporte para os formatos de vídeos mais populares e até oferece algumas opções caso você queira colocar legendas em seu vídeo. Ele pode ser baixado através do link.

15. Jahshaka

O Jahshaka é facilmente uma das melhores alternativas gratuitas que você pode encontrar entre tantos softwares de edição no momento. Ele também tem um visual bem interessante e profissional, apesar de ser muito simples de usar.

Além de suas ferramentas de edição, ele também oferece recursos para quem trabalha diretamente com animação 2D e 3D. Clique no link para conhecer e baixar o Jahshaka.

Gostou das nossas dicas?

Deu para aproveitar essa lista para encontrar boas sugestões de programas para editar e cortar vídeos com facilidade? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo