Os 14 melhores programas para gravar DVDs no Windows
27 de agosto de 2015
5 Comentários
Os 14 melhores programas para gravar DVDs no Windows
Os 14 melhores programas para gravar DVDs no Windows

Os 14 melhores programas para gravar DVDs no Windows

5 Comentários

Ainda que existam tantos serviços de armazenamento em nuvem ou pequenos dispositivos USB com um monte de espaço de sobra por aí, os DVDs ainda são muito usados. Seja para gravar arquivos variados, imagens, vídeos e filmes, músicas ou softwares de computador, os DVDs acabam sendo uma opção segura que pode ficar guardada por anos onde você quiser.

Por isso, nada melhor do que dar umas dicas de como fazer isso de forma rápida e sem chance de erros, certo?! Pensando nisso, nós separamos nada menos do que 12 programas muito bons para gravar DVDs com os arquivos que você preferir. Confira!

1. Nero

gravar DVDs no WindowsO Nero é um velho conhecido de qualquer pessoa que já gravou algo em um CD ou DVD na vida, sendo um dos programas mais populares da categoria. Ele oferece diversas opções de gravação (para muitos tipos de arquivos diferentes) e entrega resultados de excelente qualidade.

Há diversas versões a se escolher (toda pagas), cada uma feita para se encaixar melhor com usuários bem variados. A parte boa é que todas também oferecem 15 dias gratuitos para você experimentar. Escolha sua versão do Nero neste link.

2. ImgBurn

O ImgBurn é definitivamente um dos programas de gravação de CD e DVD mais consagrados na internet. Ele é completamente gratuito, muito eficiente, dá algumas opções bem legais ao usuário e ainda é um dos programas mais simples que você pode imaginar.

Com o ImgBurn, basta colocar seu DVD no computador, selecionar o arquivo que quer gravar, escolher a velocidade da gravação e iniciar o processo. Em alguns minutos, seu DVD fica pronto e sem nenhum defeito na reprodução dos arquivos. Você pode baixar o ImgBurn clicando neste link.

3. CDBurnerXP

Apesar do nome, o CDBurnerXP não é um programa feito para funcionar exclusivamente no Windows XP, já que é compatível com todas as versões do sistema da Microsoft. Ele também é gratuito e conta com um design bem simples (e não muito bonito), mas dá conta de qualquer tarefa que você precise.

Você pode gravar qualquer tipo de arquivo em seus CDs e DVDs e ainda tem várias opções de personalização para escolher. O software pode ser baixado através deste link.


Leia também: Os 10 melhores aplicativos Grátis para gravar a tela do Pc

4. Ashampoo Burning Studio

programas pra gravar dvdAlém de ter um nome bem engraçadinho, o Ashampoo Burning Studio é um dos programas mais recomendados para quem não tem muita experiência em gravar DVDs. Ele é todo baseado na simplicidade, desde sua interface até a maneira como as opções são apresentadas a você.

Ainda assim, ele conta com ferramentas bem avançadas para um software gratuito, o que o torna uma boa opção até para quem já é mais experiente no assunto. O Ashampoo pode ser encontrado neste link!

5. BurnAware

Já o BurnAware é um pouco diferente: se você planeja o usar apenas para fins pessoais, ele é completamente gratuito, mas se for para uso comercial (se for vender o que estiver gravando, por exemplo), é preciso adquirir a versão paga.

O programa em si tem muitos recursos legais e uma interface muito intuitiva, contando até com a possibilidade verificação de DVD após uma gravação para que você saiba se os arquivos estão rodando perfeitamente. O BurnAware pode ser baixado neste link.

Leia também: Os 10 melhores players de vídeo para Windows

6. DVDFlick

O DVDFlick tem um incrível suporte para mais de 40 tipos diferentes de arquivos de vídeo e ainda oferece diversas opções para que você crie um verdadeiro menu personalizado de DVD (igual aqueles dos DVDs de filme mesmo). Essa ferramenta por  si só deixa a experiência mais divertida e única aos seus usuários.

O menu é bem básico e geralmente as gravações podem demorar um pouco, mas acaba valendo a pena. Você pode baixar o DVDFlick com este link.

starburn gravar CD DVD7. StarBurn

O StarBurn é provavelmente o programa mais simples da nossa lista, tanto em design como em opções disponíveis. Ainda assim, você pode gravar seus arquivos (sejam músicas, vídeos ou documentos) em seus CDs e DVDs facilmente e de maneira rápida.

É outra boa opção para quem só quer gravar algumas coisas de vez em quando, sem ter que ficar se preocupando muito tantas opções. O programa está disponível para download neste link.

8. InfraRecorder

O InfraRecorder também opta pelo lado mais simples, mas com algumas opções a mais que o StarBurn, por exemplo. Ele oferece suporte para a maioria dos arquivos mais usados e conhecidos e ainda tem uma versão portátil para que você o leve para qualquer lugar em seu Pen Drive.

Você pode encontrar o InfraRecorder disponível para download completamente gratuito diretamente neste link!

9. DeepBurner

O DeepBurner oferece uma versão paga e uma gratuita e mesmo não sendo muito bonito ou não tendo tantas ferramenta ou opções, ele é extremamente leve, podendo ser usado em basicamente qualquer computador imaginável. Ele também tem uma versão portátil, que você pode colocar em seu Pen Drive e levar e usar onde quiser sem necessidade de instalação.

Ele é compatível com diversos arquivos e serve muito bem para quem só precisa de um software bom e que possa gravar DVDs com facilidade em qualquer lugar. Clique aqui para baixá-lo.

Leia também: Os 10 melhores antivírus para Windows Pc

10. PowerISOgravar iso dvd

Como o nome já diz, a especialidade deste software é gravar imagens do formato ISO, um dos arquivos mais comuns para programas e jogos que você pode encontrar na internet hoje em dia. O PowerISO é pago, mas oferece uma versão de testes gratuita para você o experimentar e ver se realmente vale a pena.

O bacana é que ele traz muitas opções ao usuário e também é compatível com vários outros arquivos de vídeo e áudio. Ele pode ser baixado através deste link!

Fora os programas já citados, também há outras alternativas com características bem similares e que valem a pena conferir:

  • AnyDVD HD: É pago (mas oferece versão de testes gratuita) e traz ferramentas e recursos que você nunca encontraria em softwares de graça.
  • NCH Express Burn: Fácil de usar e com compatibilidade para praticamente todos os formatos de arquivos mais populares.
  • Power2Go: Tem uma versão paga e gratuita, mas conta com uma interface muito bonita e diversas opções avançadas nas duas.
  • DVDStyler: Serve especialmente para gravar arquivos de vídeo no formato padrão dos DVDs mesmo, algo meio difícil de achar em outros programas.

O que achou de nossas sugestões? Não esqueça de nos dizer que programa você costuma usar para gravar DVDs, hein!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

5 Comentários

  1. lima 16 de abril de 2016 23:07

    A contemplação destes software realmente são muitos eficaz para gravação de DVD

  2. Marcos Antônio Dos Santos 5 de novembro de 2016 8:25

    Eu uso o ConverteX to DVD e o Windows DVD autor, programas muito bons

  3. Angelicacdsm 7 de outubro de 2017 15:59

    O convertXtodvd é o melhor gravei dois dvds nele em NTSC claro. E deu certo mas como ele é pago passou os 7 dias e apareceu essa maldita marca de água no video(ela corta o video na metade ) que merda agora preciso d outro programa para converter NTSC e gravar no DVD.me ajudem!!!!!!!!!!

  4. geraldoanterodacruz 6 de junho de 2018 11:53

    muinto bom.

  5. Henrique 19 de maio de 2019 9:25

    Estão ausentes diversos links ditos existirem no texto para baixar os programas: números 1 a 5, 7, 8 e os últimos 4. Ou seja, estão faltando 11 (onze) links em 14 (catorze) !! Pelo visto, revisão de texto é uma coisa desconhecida neste site.

Voltar ao topo