10 melhores programas para gravar jogos no PC
28 de outubro de 2015
13 Comentários
10 melhores programas para gravar jogos no PC
10 melhores programas para gravar jogos no PC

10 melhores programas para gravar jogos no PC

13 Comentários

Hoje em dia, é bem comum encontrar milhões de pessoas interessadas em ver outros jogando diferentes games na internet, seja por puro entretenimento, para conhecer mais sobre um jogo específico ou para saber como passar de uma parte difícil.

Do outro lado, temos aqueles que adoram gravar e compartilhar vídeos de suas sessões de jogos, especialmente pelo sucesso todo que este tipo de coisa tem feito ultimamente. Alguns consoles já oferecem maneiras dos jogadores compartilharem seus vídeos, mas muitos preferem jogar em computadores, onde a experiência pode ser facilitada com a ajuda de diversos programas específicos.

Se quiser conhecer algumas maneiras de gravar jogos no PC, confira nossa lista com os 10 melhores programas de captura de tela existentes atualmente!

Leia também: 5 melhores maneiras de converter áudio no Windows

1. Open Broadcaster

captura de tela no PCO Open Broadcaster é um ótimo jeito de começar nossa lista, já que é completamente gratuito, recebe atualizações frequentes e ainda oferece diversas opções de customização aos seus usuários. Sua interface é bem simples e coloca todas as informações e detalhes importantes ao alcance rápido do usuário.

Para gravar seus jogos é super simples (inclusive em alta qualidade) e você ainda pode fazer streaming ao vivo em sites como o YouTube e Twitch a qualquer momento. Você pode baixar o Open Broadcaster através deste link!

2. ShadowPlay

O ShadowPlay é outra grande opção gratuita da nossa lista para quem pretende gravar jogos e fazer streaming ao vivo na internet. Aliás, o software é fornecido diretamente pela Nvidia Geforce, a empresa que fabrica placas de vídeos necessárias para jogar a maioria dos games atuais (especialmente os mais pesados).

Como é possível adivinhar, a qualidade do programa é realmente muito boa e permite que você grave vídeos na resolução 4K com ótimo desempenho. Infelizmente, é preciso usar uma placa de vídeo da Nvidia para fazer o Shadow Play funcionar, o que pode ser um ponto negativo para alguns jogadores que usam outras alternativas.


3. Action!

Já o Action! é o nosso primeiro software pago da lista, mas traz opções e ferramentas que com certeza valem sua compra. Com ele, também é possível gravar vídeos na resolução 4K com alta taxa de frames para garantir o máximo de qualidade.

Os vídeos podem ser salvos para edição posterior ou podem ser transmitidos ao vivo no YouTube, Twitch, Hitbox, Livestream e Ustream.  O bacana é que até existe um aplicativo de Android para controlar suas gravações sem ter que ficar mexendo diretamente no PC. O Action! pode ser baixado através deste link.

4. Bandicam

gravar jogos no PCO Bandicam também é um software pago, mas também é muito bom no que faz. Ele não tem tantas opções avançadas, mas é realmente muito fácil e intuitivo de usar, mesmo para os mais inexperientes e os que ainda estão aprendendo a usar estes tipos de programas.

É possível gravar vídeos com opções de qualidade customizadas (podendo chegar até 4k na resolução), o que certamente dá mais liberdade aos seus usuários. Um ponto meio negativo é que não dá para fazer streaming ao vivo como os outros apps mencionados na nossa lista. Você pode baixar o Bandicam neste link.

5. XSplin Gamecaster

Para quem deseja focar em streaming ao vivo em vez de gravar vídeos para edição, o XSplin Gamecaster é a melhor opção que se pode encontrar atualmente. O programa também oferece ferramentas normais de gravação, mas os recursos e opções avançadas para transmissões são impressionantes.

O software é bem simples de usar, sendo necessário apenas um botão para começar ou terminar suas gravações, por exemplo. As gravações ou transmissões também podem ser feitas facilmente em alta qualidade e ainda há suporte para os sites mais populares de streaming, como o YouTube e Twitch, por exemplo. Você pode baixar o XSplin Gamecaster neste link.

6. D3DGear

Já o D3DGear é perfeito para quem procura um programa mais simples para gravar jogos, sem a necessidade de opções muito avançadas ou interfaces complicadas de entender. O software é extremamente leve e não atrapalha em nada no desempenho de seu computador, o que é muito bom para que o game rode sem problemas.

É possível gravar vídeos em alta qualidade, mesmo que ainda seja longa da resolução 4K que muitos programas oferecem. Caso queira, o streaming ao vivo também pode ser feito facilmente no YouTube, Twitch e Hitbox como é de se esperar. Você pode baixar o D3DGear através deste link.

7. Dxtory

gravar tela do PCO Dxtory também é bem simples e leve em seu desempenho, mas acaba oferecendo muitas opções legais para quem quer algo mais incrementado. Sua interface também é simples, sendo fácil para qualquer um entender e configurar da maneira que preferir.

Por padrão, o software já grava seus vídeos em uma qualidade bem alta para garantir que você sempre tenha o melhor material possível, mas é possível mudar isso caso queira. O mais bacana é que o Dxtory oferece diversas opções de qualidade de áudio, algo que a maioria dos outros programas não faz. O software pode ser baixado diretamente neste link!

8. Fraps

Já falamos de dois softwares bem leves na nossa lista, mas nenhum deles chega perto do Fraps, que tem um tamanho de pouco mais de 2 Mb. Como deve imaginar, isso significa que seus recursos são bem limitados, só sendo possível gravar vídeos da tela do seu PC ou fazer streaming de maneira mais básica.

Incrivelmente, ele permite a gravação de vídeo de altíssima qualidade e ainda é possível ajustar as configurações de taxa de frames para deixar tudo ainda mais bonito e fluído. O legal é que ele pode ser usado como uma ferramenta para descobrir o desempenho de seu computador e jogo em tempo real, sendo que as estatísticas podem ser salvas para depois. O Fraps pode ser baixado neste link.

9. WM Capture

captura de telaDiferente de todos softwares que já mencionamos em nossa lista, o WM Capture não foi desenvolvido exclusivamente com a gravação de jogos em mente. Sua função é basicamente gravar em alta qualidade qualquer coisa que estiver na tela do seu PC.

O legal é que você pode gravar a tela inteira ou selecionar áreas específicas para capturar, o que já é um grande diferencial neste tipo de programa. É possível salvar os vídeos em diferentes formatos e gravar o áudio de um microfone separadamente. Você pode experimentar a versão gratuita neste link!

10. Captura do Windows 10

Se estiver usando o Windows 10, você pode simplesmente usar o recurso de captura de tela nativo do novo sistema da Microsoft. O processo é bem simples, mas não oferece tantas opções e ferramentas avançadas como os outros softwares da nossa lista, mas é possível fazer uso deste recurso.

Caso esteja interessado em saber mais sobre o assunto, você pode até conferir nosso tutorial detalhado de como usar a captura de tela do Windows 10 neste link!

Gostou das nossas recomendações de programas para gravar jogos no PC? Então deixe seu comentário dizendo quando desses softwares te chamou mais atenção e aprenda também como configurar um programa na sua placa de vídeo NVIDIA!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

13 Comentários

  1. rosangela soares 20 de março de 2016 20:55

    legal

  2. SophieClarke 26 de abril de 2016 4:00

    ShowMore ( http://showmore.com/pt/ ) também é uma boa escolha para a tela registro no PC. É gratuito e não tem marcas d’água ou nenhum limite de tempo na gravação.

  3. Rayan_Ezequiel 26 de abril de 2017 13:24

    mano

  4. Rayan_Ezequiel 26 de abril de 2017 13:25

    moanasdasd asd asjduoia shdhaus dsadasd asdasd
    as
    d
    asd
    as
    dsd
    a
    sd
    a
    sd
    ad
    as
    as
    d
    a
    sa
    d
    ad
    a s
    d
    d
    d

    d
    d
    d
    d
    d
    d
    d
    d

    d

    d
    d
    d

    d

    d

    d
    d
    d
    d
    d

    d
    d
    d
    d
    d
    d
    d
    d
    d

    d
    d
    d

    d
    d
    d
    d
    d
    d
    d
    d
    d
    d

    d
    d
    d

    d
    d
    d
    d
    dd
    d
    d

    d
    d
    d
    d
    d
    d
    d
    d
    d

    d
    h
    d
    d
    d
    dd
    d
    d
    d
    d

    df
    a
    das
    da
    s
    da
    s
    d
    as
    d
    ]as
    d
    sa
    d
    as
    d
    as

    das
    d
    as
    d
    a
    s
    da
    s
    d
    as
    d
    as

    da

    asd
    a
    sd
    a

    dsadasdsadas
    as
    d
    assd
    as
    ddas

    d
    as
    sadasdasdasd
    dsa
    d
    as
    sad
    sad
    sa
    sa]as

    sa
    das

    as

    sas
    s
    s
    s

    s
    ssssssssssss

  5. Helio 6 de maio de 2017 7:58

    Obrigado! Gostei das dicas.
    Eu só conhecia o Fraps e o camtasio estúdio, WM Capture praticamente tem as mesmas funções do camtasio Studio, vou testar para ver se é mais leve que o cantado, se for vou passar a usá-lo.

  6. caique 28 de maio de 2017 16:02

    o action tbm e muito bom

  7. KEVEN 27 de agosto de 2017 22:18

    EU ACHO QUE E MUITO BOM

  8. KEVEN 27 de agosto de 2017 22:19

    UASGFKJBGKFJ

  9. KEVEN 27 de agosto de 2017 22:20

    NAO VAI

  10. LUCIELISON 11 de outubro de 2017 17:45

    0OOU

  11. Paulo 26 de março de 2019 7:27

    Não consegui usar esse Open BroadCaster, ele só captura o áudio, mas a tela fica toda preta.

Voltar ao topo