Os 10 melhores programas para recuperar arquivos no PC
30 de outubro de 2015
8 Comentários
Os 10 melhores programas para recuperar arquivos no PC
Os 10 melhores programas para recuperar arquivos no PC

Os 10 melhores programas para recuperar arquivos no PC

8 Comentários

Todos os dias nós armazenamos cada vez mais arquivos em nossos diferentes dispositivos, sejam imagens, vídeos ou até documentos importantes. Mesmo com tantos serviços de armazenamento na nuvem, fica um pouco mais prático ter tudo ao seu alcance no computador.

O único ponto negativo é se você acaba tendo algum problema no HD ou apaga um arquivo permanentemente sem querer e não tem qualquer backup dele para fazer uma restauração. Felizmente, hoje em dia isso não é a única maneira de recuperar arquivos no PC.

Apesar de ser extremamente recomendado que você sempre faça backup, há alguns programas que te ajudam a restaurar arquivos deletados ou perdidos. É importante ressaltar que estes softwares não fazem milagres, já que só é possível encontrar seus arquivos apagados caso novos dados não tenham sido escritos em cima deles, que é o que acontece quando você adiciona mais coisas ao seu HD.

Então, caso esteja procurando por maneiras de recuperar arquivos no seu PC de um jeito ligeiramente fácil e prático, confira nossa lista com os 10 melhores softwares que você pode encontrar!

Dica de artigo: Como usar a captura de tela no Windows 10

1. Recuva

recuperar arquivos no PCO Recuva é sem dúvidas o programa de recuperação de arquivos mais conhecido que você poderia encontrar por aí, sendo que já até fizemos um tutorial completo de como usá-lo neste artigo. A interface do software é muito limpa e fácil de usar, tendo todas as opções úteis em fácil acesso do usuário.

Todo o processo de recuperação pode ser feito em alguns passos bem simples, bastando seguir o que o próprio programa for te perguntando. É possível fazer escaneamentos superficiais para uma restauração rápida de arquivos apagados há pouco tempo ou uma mais profunda para encontrar aqueles documentos perdidos há meses. Para baixar o Recuva, é só clicar aqui.

2. Wise Data Recovery

O Wise Data Recovery não oferece tantas opções avançadas ou possibilidades de customização, mas apresenta uma interface bem fácil de usar, especialmente para quem não tem muita experiência com este tipo de software. Apesar de ser meio limitado, ele cumpre bem suas funções.


Para terem noção, só é preciso abrir o app e selecionar que HD você gostaria de escanear e o programa faz todo o resto sozinho. As opções de arquivos que podem ser recuperados serão mostrados e você poderá selecionar o que quer que seja restaurado. Como ele também oferece uma versão portátil para levar no seu pen drive, esta acaba se tornando a ferramenta perfeita para quem quer praticidade. O Wise Data Recovery pode ser baixado aqui.

3. Free Undelete

Outro programa bem simples e prático de usar é o Free Undelete, que até é bem similar ao Wise Data Recovery em alguns aspectos. Ele não oferece opções avançadas de escaneamento ou maneiras de personalizar os tipos de arquivos que você estiver buscando, mas ainda faz seu trabalho de maneira rápida.

Diferente de alguns softwares do tipo, ele apresenta pastas inteiras que foram deletadas em vez de só mostrar arquivos soltos. Isso acaba sendo um grande ponto positivo na maioria das vezes, especialmente para que você não tenha que ficar selecionando arquivos individuais. Para baixá-lo, clique neste link!

4. Pandora Recovery

restaurar arquivos no PCJá o Pandora Recovery é bem rico em ferramentas avançadas e opções de personalização para escaneamentos ainda mais profundos e eficientes. Sua interface não é tão agradável ou simples como as dos programas já mencionados em nossa lista, mas isso vale a pena pelos recursos oferecidos.

O software pode escanear qualquer tipo de dispositivo de armazenamento, removível ou interno, o que acaba garantindo mais abrangência. Um ponto positivo é que o Pandora Recovery oferece diversas dicas sobre seus recursos para que o usuário possa aprender mais rápido e ter uma experiência melhor com o app. Clique neste link para baixá-lo em seu PC.

5. Minitool Partition Recovery

O Minitool Partition Recovery oferece um pouco de tudo do que já mencionamos na nossa lista, tendo boas ferramentas de restauração e uma interface muito intuitiva e fácil de usar. O software pode ser usado gratuitamente, mas esta versão só garante a recuperação de arquivos com até 1 GB de tamanho, o que deve ser suficiente para a maioria dos usuários.

O melhor é que o Minitool Partition Recovery consegue recuperar dados até de dispositivos formatados ou danificados, algo meio raro para estes aplicativos. Para baixar o software, basta clicar diretamente neste link.c

6. Glary Undelete

Outra opção bem leve e simples é o Glary Undelete, que apesar de ter recursos limitados, oferece grandes opções de personalização de busca de arquivos. Isso só torna o processo de escaneamento e busca de arquivos específicos mais fácil ainda.

Infelizmente, só é possível fazer escaneamentos superficiais, o que significa que é extremamente difícil de encontrar arquivos deletados há muito tempo. Pelo menos é possível analisar todo tipo de dispositivo de armazenamento, seja interno ou removível. Você pode baixar o programa através deste link.

7. UndeleteMyFiles Pro

programas para recuperar arquivosO UndeleteMyFiles também oferece muitos dos recursos comuns dos outros programas da nossa lista, mas pelo menos traz boas ferramentas de busca. É possível escolher entre a procura de arquivos de mídia ou de arquivos normais, como documentos.

O bacana é que ele ainda apresenta um recurso que o usuário pode usar para deletar arquivos de forma permanente, o que pode ser muito útil para quem pretende vender ou dar seus dispositivos antigos. O UndeleteMyFiles Pro pode ser baixado através deste link.

8. Active Uneraser

Apesar de ser bem simples e não ter tantos recursos disponíveis, o Active Uneraser é uma boa ferramenta para quem está com um HD (ou outro tipo de dispositivo de armazenamento). Esteja ele danificado, formatado ou com algum outro tipo de problema, este software tem grandes chances de conseguir recuperar seus arquivo.

O programa em si é bem leve e pode ser usado gratuitamente, o que é ótimo para quem só precisa de um app prático e fácil de usar. O Active Uneraser pode ser baixado através deste link.

9. Active Boot Disk Lite

O Active Boot Disk Lite é um dos programas mais úteis em nossa lista, já que ajuda usuários que não conseguem sequer ligar iniciar o sistema operacional. Isso ocorre muitas vezes quando um arquivo é corrompido sem querer ou quando o computador (especialmente notebooks) sofrem alguma queda ou dano.

Isso torna o acesso ao HD e aos seus arquivos muito restrito e quase impossível em alguns casos, mas o Active Boot Disk Lite serve como um sistema que inicia seu PC e consegue acessar o disco rígido para que você possa recuperar e fazer backup de suas coisas. É claro que ele é apenas uma medida provisória, mas já é de grande ajuda para casos urgentes. Para baixá-lo, clique neste link.

10. PC Inspector File Recovery

recuperar documentos no PCJá o PC Inspector File Recovery é a ferramenta perfeita para quem quer algo bem avançado e complexo, tanto que não o recomendamos para quem não tem experiência com este tipo de software. Como devem imaginar, sua interface não é exatamente a coisa mais fácil de entender à primeira vista, mas o programa traz recursos incríveis para compensar.

É possível fazer um escaneamento realmente profundo, com a oportunidade de escolher exatamente onde você quer procurar seus arquivos. Os resultados são ainda melhores na prática, já que este programa é capaz de encontrar quase todo tipo de arquivo que ainda esteja na memória do seu PC. Clique aqui para fazer o download.

Gostou das nossas recomendações de programa para recuperar arquivos no seu PC? Então deixe seu comentário nos dizendo se já usou algum desses softwares ou se já conseguiu recuperar seus arquivos perdidos alguma vez!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

8 Comentários

  1. Recuperar arquivos 3 de julho de 2017 13:07

    PC Inspector File Recovery Por ser uma ferramenta gratuita é ótima para recuperação de arquivos

  2. Joseph 30 de agosto de 2017 1:38

    Comigo, só o Recuva funcionou, os outros não acharam nada.

  3. elson dos santos rosa 25 de dezembro de 2017 10:26

    bom

  4. Demerval Nunes 1 de janeiro de 2018 12:49

    Data recovery, recuva, mine toolpawer ,wodersheron,não acharam nada,

  5. MarceloGodoi 13 de março de 2018 9:20

    Obrigado aos autores pelo artigo. Adoro recursos gratuitos para recuperação de dados. Você pode recuperar dados tanto da Recuva quanto do Easy File Undelete recuperar arquivos deletados https://www.munsoft.com.br/EasyFileUndelete/articles/programa_para_recuperar_arquivos_deletados_do_hd.php

  6. Antonio Turano 31 de maio de 2018 14:40

    Boas a todos,
    Nunca salve os arquivos recuperados na mesma HD, e se possível instale ela em outra maquina e de boot por essa maquina.
    para arquivos pequenos e em MB até que podem servir.
    Exemplo: Hd com 1T de arquivos perdidos, o Recuva não achou todos, já o Easeus Data Recovery sim.
    O principal de todos eles é a demora em recuperar os arquivos.
    Estou recuperado cerca de 1 500 GB de arquivos pelo EaseUS, e até agora são mais de 20 hrs de serviço sem inerrtupção e não chegou a 50%.
    Como resolver essa questão:
    Os colegas conhecem algum aplicativo que seja mais rápido?
    Muito obrigado

    • carlos 28 de dezembro de 2018 8:23

      ola, eu geralmente retiro o hd a ser unformat, e coloco em uma maquina com processador + rápido. no seu caso já foi 50%, ão é vantagem…

  7. Flávia 13 de fevereiro de 2019 1:16

    Comigo o recuva não achou quase nada

Voltar ao topo