Como monitorar a bateria de um PC com Windows 10
16 de janeiro de 2017
Um Comentário
Como monitorar a bateria de um PC com Windows 10
Como monitorar a bateria de um PC com Windows 10

Como monitorar a bateria de um PC com Windows 10

Um Comentário

Geralmente, os usuários do Windows não tem uma opção nativa para monitorar o uso e autonomia da bateria de seus notebooks, tendo de recorrer há algumas dicas para economizá-la. É claro que há diversos programas que podem ajudar o usuário a ver essas informações, mas também há uma maneira meio escondida de realizar este procedimento no próprio sistema operacional. Pode ser uma tarefa mais manual, mas pode valer a pena se você não quer simplesmente instalar programas externos para algo tão básico. Para saber como você pode monitorar a bateria de um PC no Windows 10, é só conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Os 30 melhores papéis de parede para o Windows

Como monitorar a bateria do Windows

Como mencionamos acima, o processo necessário para monitorar a bateria diretamente no Windows é completamente manual, então precisaremos usar o Prompt de Comando.

Para abrir o programa, basta clicar no  menu Iniciar com o botão direito do mouse e escolher a opção “Prompt de Comando (Admin)”.

prompt de comando

Com o Prompt aberto, digite o seguindo comando e dê enter: “powercfg /batteryreport /output “C:\battery_report.html” (sem as aspas, é claro)

comando windows

Logo em seguida, a seguinte mensagem aparecerá na tela: “Relatório de vida útil da bateria salvo em C:\battery_report.html”.


bateria windows

Com isso, basta ir exatamente ao diretório indicado (no caso, o disco local C:\ ) para encontrar o relatório com informações sobre a vida útil da bateria do seu PC.

O relatório se abrirá diretamente no seu navegador de internet e terá informações bem completadas sobre a capacidade original, capacidade atual e diversos outros detalhes sobre a bateria e seu uso geral.

bateria notebook

Desta forma, fica mais fácil de saber se a bateria está em bom estado ou se tem tido uma performance ruim nos últimos meses ou semanas. Você pode fazer esse processo sempre que quiser, o que ajuda a ficar atento e a monitorar a bateria com bastante atenção.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas sugestões para aprender como monitorar a bateria do seu Windows com facilidade e rapidez? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Thiago Copano 6 de junho de 2018 1:28

    Otimo artigo!

Voltar ao topo