Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10
10 de maio de 2017
Nenhum Comentário
Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10
Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10

Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10

Nenhum Comentário

Algo que quase todo usuário do Windows 10 já deve ter percebido é que o sistema operacional vem com diversos aplicativos instalados para facilitar o seu uso sem que você tenha que procurar por softwares adicionais se não quiser. Isso quer dizer que o sistema já vem com um editor de imagens, player de vídeos e músicas, navegador de internet e diversos apps para redes sociais e email. Apesar de ser muito útil no início, isso pode acabar sendo irritante quando você baixar seus softwares de preferência e o Windows insiste em abrir os arquivos nos aplicativos padrão. Para saber como resolver isso, basta conferir nosso tutorial detalhado logo abaixo!

Leia também: Como encontrar arquivos ocultos no Windows

Mudando os aplicativos padrão

Antes de qualquer coisa, certifique-se de que já instalou um software que pode substituir o aplicativo padrão definido pelo Windows. Para este tutorial, iremos substituir o Microsoft Edge pelo Firefox como navegador padrão, por exemplo.

Para começar, abra o menu iniciar e clique no símbolo de engrenagem, que é o que representa as configurações do sistema.

windows pc

Na tela que se abrir, você deve escolher a opção “Sistema”.

configurações windows

Em seguida, você verá diversas abas para diferentes assuntos relacionados ao Windows no geral. Escolha a aba “Aplicativos padrão”.


apps windows

Feito isso, escolha a categoria que quer alterar. No nosso caso, escolheremos o “Navegador da Web” que tem o Edge como browser padrão, como já mencionamos anteriormente.

apps padrão

As opções disponíveis serão exibidas. Nesta situação, podemos escolher entre o “Internet Explorer” e o “Mozilla Firefox” (que instalamos antes).

windows 10

Ao clicar no app escolhido, o Windows ainda pode mostrar uma mensagem dizendo que os seus aplicativos nativos são desenvolvidos especialmente para o sistema e que funcionarão melhor com ele. Se isso acontecer, basta confirmar que quer trocar de software mesmo assim.

Com isso feito, seu aplicativo padrão será alterado automaticamente. Bem simples, não é?! O bom é que você pode fazer isso com qualquer tipo de app que estiver na lista deste menu.

Gostou das dicas do Windows 10?

Deu para aproveitar nosso tutorial para aprender a mudar qualquer aplicativo padrão do Windows 10? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu tudo certo e, se estiver com problemas no som, veja as 5 melhores maneiras de consertá-lo no Windows 10!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo