14 novidades do Creator’s Update do Windows 10
10 de julho de 2017
Nenhum Comentário
14 novidades do Creator’s Update do Windows 10
14 novidades do Creator’s Update do Windows 10

14 novidades do Creator’s Update do Windows 10

Nenhum Comentário

Recentemente, a esperada atualização “Creator’s Update” do Windows 10 finalmente começou a ser disponibilizada para os usuários comuns do sistema operacional da Microsoft. Já fazia algum tempo que ela estava sendo testada por usuários do programa Insiders, que se cadastraram para receber versões iniciais destes updates importantes do Windows. Como você já deve ter ouvido falar, esta atualização traz muitas mudanças ao Windows 10, além de recursos completamente inéditos e dão mais utilidade ao sistema. Para conferir todas as principais novidades do Creator’s Update, basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: 5 maneiras de consertar o problema de som do Windows 10

1. Paint 3D

chromebook google

Um dos recursos mais esperados do Creator’s Update é o Paint 3D. Com esta nova versão do programa, você tem opções para criar e trabalhar com modelos 3D. Além disso, há novas ferramentas bem úteis no Paint, o deixando levemente mais essencial do que suas versões anteriores.

2. Modo noturno

Depois de anos sem nenhum tipo de maneira de configurar a luz da tela do seu monitor com o Windows, finalmente ganhamos um modo noturno com o Creator’s Update. Com ele, você pode configurar a temperatura da luz e sua intensidade a qualquer momento.

Além disso, você pode programar o horário para o modo noturno ser ativado automaticamente todos os dias. Desta forma, fica bem mais agradável de usar o PC durante à noite, especialmente para quem possui olhos mais sensíveis. Aprenda como ativar o modo noturno no Windows 10!

3. Microsoft Edge remodelado

O navegador de internet da Microsoft também recebeu uma boa repaginada com esta atualização. Agora ele pode mostrar uma prévia de abas abertas, bastando passar o cursor do mouse por cima dela para isso.

Além disso, o browser está bem mais estável, rápido e tem menos chances de travar ou ter momentos de lentidão, como acontecia bastante antes.


4. Suporte para Realidade Aumentada e Virtual

creator's update

Conforme foi prometido pela Microsoft há algum tempo, o Windows 10 possui total suporte para tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual.

Isso também inclui o HoloLens, um headset da Microsoft que mistura as duas tecnologias. Você pode inclusive usar criações 3D feitas com o Paint para usar com o headset.

5. Modo de jogo

Uma boa novidade para quem gosta de games é o novo modo de jogo que foi implementado no Windows 10 nesta atualização. A Microsoft garantiu que este modo deve melhorar a performance do seu computador quando ele estiver executando jogos, sejam mais recentes ou antigos.

O melhor é que é extremamente fácil de ativar este novo modo, bastando pressionar as teclas “Windows” e “G” enquanto o jogo em questão estiver aberto.

6. Streaming de jogos

Falando em jogos, vale mencionar que agora também há uma maneira nativa de fazer streaming de jogos através do Windows 10. Antes da atualização, já era possível gravar vídeos durante seus jogos, mas agora a opção de transmitir ao vivo também foi adicionada.

O único problema é o que o streaming só pode feito e assistido através dos servidores do Xbox Live. Apesar de ser útil para quem possui um Xbox One, isso acaba sendo uma limitação para os  outros usuários.

7. Cortana melhorada

Como era de se esperar, a Cortana também recebeu melhorias consideráveis nesta atualização. A assistente virtual do Windows está bem mais integrada com o sistema e os programas instalados.

Agora é possível desligar e reiniciar o computador apenas com comandos de voz, além de bloquear o seu usuário ou abrir o app da Netflix para assistir filmes e séries. O legal é que desenvolvedores também podem adicionar comandos em seus softwares para a Cortana entender e funcionar de acordo.

8. Mais espaço de armazenamento

Outra boa notícia é que agora o Windows 10 pode liberar espaço de armazenamento sozinho, sendo capaz de detectar e apagar arquivos ou pastas inúteis por si próprio.

No geral, isso acontecerá apenas com arquivos criados pelo próprio sistema e que você nunca vê ou usa, então não precisa se preocupar com o Windows apagando seus documentos pessoais.

9. Mais opções para o Xbox One

Como já deu para perceber com o novo recurso de streaming de jogos, o Windows 10 certamente está trazendo boas opções para quem possui um Xbox One.

Você poderá criar torneios personalizados com o aplicativo do Xbox no sistema, desta forma seus amigos poderão participar tanto no Xbox One como no PC, caso o jogo em questão esteja disponível nas duas plataformas.

10. Mais controle com atualizações

comprar chromebook

Antigamente, era normal que o Windows Update realizasse atualizações sem perguntar ao usuário se ele queria instalar a nova versão. Isso causava problemas especialmente quando o update em questão dava problemas em certos computadores e não tinha como ser evitado.

Felizmente, agora é possível evitar atualizações por mais de um mês após elas serem disponibilizada. Isso é mais do que tempo suficiente para você saber se ela pode causar algum problema ao seu PC e para a Microsoft lançar patches consertando possíveis bugs.

11. Mudanças nas configurações de privacidade

Felizmente, também há boas mudanças nas configurações de privacidade do Windows 10. Agora, você pode ver todas as informações armazenadas sobre você no PC, com a opção de apagar o que quiser a qualquer momento.

Você também pode personalizar essas configurações de forma mais detalhada do que antes, o que garante mais segurança e privacidade do que as opções nativas do sistema.

12. Windows Defender mais seguro

Por muito tempo, foi necessário usar um antivírus extra em computadores com Windows, já que o programa Windows Defender acabava não sendo tão eficiente como deveria.

A boa notícia é que a Microsoft conseguiu melhorar a forma que o programa detecta ameaças, sejam vírus, malwares ou sites maliciosos que você pode acabar acessando. Ainda recomendamos que procure uma proteção a mais, mas pelo menos o Windows Defender fará boa parte do trabalho agora.

13. Novo menu de compartilhamento

O antigo menu de compartilhamento que deu as caras no Windows 8 também recebeu algumas melhorias. Agora, sempre que quiser compartilhar algo, o menu mostrará todos os aplicativos com os quais isso é possível.

Infelizmente, o antigo atalho das teclas “Windows” e “H” já não funciona mais para abrir este menu, sendo necessário encontrar a função diretamente no campo de pesquisa do sistema.

14. Novo atalho para prints

windows 10

Capturas de tela são sempre usadas com frequência no Windows, então nada mais justo do que ter uma nova ferramenta para tirar os prints com mais facilidades.

Agora, você pode pressionar as teclas “Windows”, “Shift” e “S” para abrir uma ferramenta simples para selecionar o espaço da tela que quer capturar em forma de imagem.

O que achou da atualização do Windows 10?

Deu para aproveitar nossa lista para conhecer as principais novidades do Creator’s Update do Windows 10? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo