Os 5 Melhores Aplicativos para Recuperar Arquivos (Grátis)
18 de dezembro de 2018
Nenhum Comentário
Os 5 Melhores Aplicativos para Recuperar Arquivos (Grátis)
Os 5 Melhores Aplicativos para Recuperar Arquivos (Grátis)

Os 5 Melhores Aplicativos para Recuperar Arquivos (Grátis)

Nenhum Comentário

Perdeu ou apagou arquivos importantes? É aqui que as ferramentas gratuitas de recuperação de dados podem salvar o dia, e aqui analisamos 5 dos melhores aplicativos para recuperar arquivos.

Essas ferramentas de recuperação de dados evitam muitos problemas depois que excluímos acidentalmente alguns arquivos importantes ou não realizamos backups antes de formatar um disco rígido. Usando estes aplicativos para recuperar arquivos grátis, você pode recuperar seus dados no PC!

1. Disk Drill

Com uma interface simples e charmosa, o Disk Drill torna a recuperação de arquivos muito simples. Não há necessidade de jogar com opções complexas, e o programa pode ser usado para escanear unidades de disco e cartões de memória, locais e removíveis.

Digitalize a unidade selecionada e você será presenteado com uma lista de arquivos recuperáveis, agrupados por tipo, e você terá a opção de visualizar os arquivos de imagem com antecedência. É uma ferramenta simples e eficaz com uma alta taxa de sucesso.

O Disk Drill pode recuperar imagens, músicas, documentos, vídeos, emails ou qualquer outro tipo de arquivo que você tenha perdido. Disk Drill oferece recuperação de dados grátis dentro de 500MB.

aplicativos para recuperar arquivos diskdrill

Com quase todas as versões modernas do Windows compatíveis, o Disk Drill também está disponível para o Mac OS X. Clique no link para baixar o Disk Drill.

2. Pandora Recovery

O Pandora Recovery é um dos melhores aplicativos para recuperar arquivos perdidos dos volumes de formato NTFS e FAT. Com ele, você pode recuperar imagens, vídeos, arquivos de áudio ou documentos. A ferramenta de recuperação Pandora tem muito a oferecer aos seus usuários.

O que o torna tão especial é que você pode explorar a hierarquia de arquivos existentes ou excluídos, ou pode usar a função de pesquisa para localizar um arquivo excluído se lembrar o nome do arquivo, o tamanho do arquivo, a data de criação do arquivo ou o nome do arquivo. Também pode ver a última data de acesso após a digitalização.

Você pode visualizar os tipos de arquivos de imagem, bem como os tipos de arquivos de texto antes de recuperá-los. Baixe o Pandora Recovery através do link, clique em “Recover” e veja como seu dia melhora. Pandora Recovery é um aplicativo gratuito para Windows 7, 8 ou 10 (XP e Vista incluído).

3. Recuva

Recuva é uma das melhores ferramentas de software de recuperação de arquivos disponíveis. Se você deseja recuperar os arquivos acidentalmente excluídos da Lixeira do Windows ou de um pendrive, tente o Recuva.

aplicativos para recuperar arquivos recuva

Enquanto algumas ferramentas de recuperação de dados tornam tudo mais fácil por meio de uma interface simples, o Recuva leva as coisas adiante e o guia pelo processo inteiro com um assistente. Você pode executar uma análise profunda e prolongada para rastrear todos os dados recuperáveis ou pode limitar a pesquisa se estiver procurando algo específico, e é bom ter essa flexibilidade.

Ao contrário da maioria das ferramentas de recuperação de arquivos, o Recuva pode recuperar arquivos de unidades danificadas ou formatadas recentemente. Maior flexibilidade significa maior possibilidade de recuperação. Clique no link para conhecer o Recuva.

4. TestDisk

Uma lista com os melhores aplicativos para recuperar arquivos dificilmente pode ser descrita como completa sem mencionar o software de recuperação TestDisk. É um software de código aberto – ideal para que desenvolvedores possam personalizar seu uso – que foi criado com o objetivo de recuperar partições perdidas e reparar discos que não são iniciados.

Equipado com recursos e um sistema de recuperação de arquivos que pode facilmente ofuscar o de qualquer outro software de recuperação de dados, o TestDisk tem muito a oferecer para iniciantes e especialistas. Este programa gratuito de recuperação de dados tenta detectar partições e entradas de arquivos por si só.

A exploração mais profunda de partições apagadas / danificadas obviamente precisa de mais tempo. Veja mais sobre o TestDisk acessando o link.

aplicativos para recuperar arquivos testdisk

5. Undelete 360

O Undelete 360 é baseado em um algoritmo rápido, mas eficiente, que permite ao usuário recuperar arquivos. Você pode restaurar arquivos não apenas do disco rígido, mas também de mídias removíveis, como pen drive, cartões de memória, etc.

Digitalize qualquer dispositivo de armazenamento, um dispositivo externo, disco rígido e use as opções fornecidas para obter os arquivos perdidos em um tempo mínimo, como o uso do algoritmo mais rápido e da tecnologia de digitalização profunda, excelente para deixar seu PC ou Mac mais rápido. A única limitação é a falta de compatibilidade com o sistema de arquivos ex-FAT.

Como quase todos atualmente usam o confiável sistema de arquivos NTFS, isso não é uma preocupação. Clique no link para conhecer o Undelete 360.

Quais aplicativos para recuperar arquivos é seu preferido?

Ter um software de confiança – ainda melhor se for gratuito – para trazer arquivos de volta é uma excelente maneira para que não acabe perdendo documentos importantes por acidentes. Nem sempre usar a tecla Ctrl+Z vai funcionar para desfazer um erro. Por isso, listas como essa são importantes para que possa conhecer e testar cada uma das ferramentas mostradas nessa lista.

Se já teve o azar de perder um documento digital importante e o problema que a falta dele causou, entenderá bem porque esses aplicativos para recuperar arquivos são tão importantes. Gostou de algumas das opções de nossa lista com os melhores aplicativos para recuperar arquivos em seu PC?

Qual deles pareceu o mais fácil de usar e mais eficiente na hora de trazer de volta os arquivos apagados por acidente? Comente conosco e não deixe de conferir nossa lista completa com os melhores vídeos que trazem dicas e tutoriais para melhorar o desempenho do seu PC!

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo