7 problemas comuns do Windows 10 e como resolvê-los
17 de outubro de 2015
3 Comentários
7 problemas comuns do Windows 10 e como resolvê-los
7 problemas comuns do Windows 10 e como resolvê-los

7 problemas comuns do Windows 10 e como resolvê-los

3 Comentários

Felizmente, a chegada do Windows 10 foi muito tranquila e a nova versão do sistema operacional da Microsoft é facilmente uma das melhores que já vimos ao longos dos anos. Com a possibilidade de atualização gratuita para o Windows 10, o sistema está chegando rapidamente a milhões de usuários em tempo recorde.

Mas nem todas as maravilhas do novo Windows impedem alguns empecilhos no caminho. Com tantos computadores e dispositivos diferentes rodando o sistema, é fatídico que certos problemas aconteçam. Caso queira conhecer os problemas comuns do Windows 10 e como resolvê-los, confira nosso artigo abaixo!

Leia também: 10 dicas para o Windows 10 iniciar mais rápido

1. Problemas com o Google Chrome

Google ChromeComo bem sabemos, o Google Chrome é o navegador de internet mais usado no mundo e é claro que ele também não está imune a alguns probleminhas. Como o Windows 10 ainda é um sistema relativamente novo, é claro que ele poderia ter algum conflito com certos apps e programas.

No caso do Chrome, muito usuários relataram ter problemas de performance, principalmente em tarefas um pouco mais pesadas, como o streaming de vídeos. Esse tipo de coisa normalmente acaba sendo resolvida pelo próprio Google com atualizações, mas enquanto isso não acontece, podemos recomendar tentar reinstalar o navegador ou remover algumas extensões mais exigentes.

Mesmo que este tipo de coisa não seja uma solução definitiva, pode ajudar bastante a contornar o problema temporariamente.

2. Conexão caindo

Nada pior que ter que lidar com uma conexão instável na sua própria casa, especialmente se você perceber que o problema só acontece em um de seus aparelhos eletrônicos. Pois isso tem acontecido com um número razoável de usuários do Windows 10, que perceberam que o sinal do Wi-Fi fica caindo e muitas vezes não reconecta automaticamente.

Na verdade isso acaba sendo um problema bem comum em diversas versões do Windows, especialmente no início de seus lançamentos. Isso também acaba se resolvendo com futuras atualizações da Microsoft, mas caso encontre esse problema com seu PC, tente reiniciar seu roteador ou seu computador.


Isso pode parecer bem bobo e óbvio para muita gente, mas é exatamente o que funciona na maioria das vezes que o problema de conectividade ocorre.

3. Impressora não respondendo

Problemas com atualizações do sistema operacional e impressoras são bem comuns, então não se preocupe se a sua impressora não estiver respondendo seus comandos ou sendo reconhecida propriamente pelo Windows. A primeira coisa a se fazer é ir no site da fabricante da sua máquina e verificar se alguma atualização ou driver que possa ser baixado e instalado para resolver o problema. Isso pode não ajudar todos os usuários, já que é uma solução que depende demais da empresa responsável pela sua impressora.

Caso isso não resolve o seu problema, há uma solução mais drástica mas que é certa de funcionar: desinstale o software da impressora e instale-o novamente como se fosse a primeira vez.

dicas windows 104. Arquivos abrindo em apps diferentes

De repente você instalou o Windows 10 em seu computador e percebeu que seus arquivos estão sendo abertos por programas e aplicativos diferentes do que eram na versão anterior do sistema operacional.

Infelizmente isso acabou acontecendo com quase todos os usuários que não prestaram muita atenção nas configurações de instalação do Windows 10, já que ele pergunta especificamente se pode mudar isso.

Felizmente, a solução é muito simples e rápida! Basta clicar com o botão direito do mouse em um dos arquivos que estiver abrindo com um app diferente e escolher a opção “Abrir com” e clicar em “Escolher outro aplicativo”.

Decida qual app quer usar definitivamente para este tipo de arquivo na janela que abrir e clique em “Sempre usar este aplicativo” para confirmar.

5. Um software específico deixou de funcionar

Esse problema pode parecer bastante com o que relatamos no tópico acima, mas pode ter motivos bem diferentes em casos variados. Como o Windows 10 é um sistema novo, é de se esperar que nem todos os programas ou aplicativos sejam compatíveis com ele logo de cara. Isso obviamente resulta em problemas e faz com certos programas simplesmente não funcionem em seu computador.

A primeira coisa que você deve fazer é pesquisar rapidamente sobre este software específico para ver se mais alguém está tendo o mesmo problema que você. As chances de você encontrar a solução rápida desta forma são muito grandes, então não temos como deixar de recomendar esta ação.

Outra atitude que você pode ter é ir até o site do desenvolvedor do software e verificar se eles liberaram alguma atualização que oferece suporte ao Windows 10. Felizmente, a Microsoft fez todo o possível para que a maioria dos programas compatíveis com versões anteriores do sistema tivessem suporte ao Windows 10, então você não deve encontrar este problema tantas vezes.

6. Atualizações automáticas

Sabemos o quanto a maioria dos usuários do Windows odeiam o fato do sistema baixar e realizar atualizações automaticamente, mas diferente das versões anteriores, O Windows 10 não permite que você desligue esta função no Windows Update.

Ou seja, quer você queira ou não, o Windows vai fazer o download de todas as atualizações disponíveis e vai instalá-las em seu PC assim que possível. O que você pode fazer é adiar a instalação destas atualizações ao não realizar a reinicialização do computador. Esta obviamente não é solução perfeita, mas menos te dá tempo suficiente para pesquisar na internet se a atualização em questão trouxe algum problema ou bug ao sistema de outros usuários.

7. Atualização deixará de ser gratuita

instalar o Windows 10Isso pode não parecer um grande problema agora, mas vai ser para muitos usuários do Windows em breve. Como sabemos, o Windows 10 pode ser baixado e instalado gratuitamente por quem tem uma cópia original do Windows 7 ou Windows 8, mas isso só vai durar 1 ano.

No meio de 2016, o Windows 10 terá que ser comprado por quem quiser usar o sistema em seus dispositivos, então não espere muito tempo para atualizar seu computador se ainda não tiver feito isso.

Gostou da nossa lista do problemas mais comuns do Windows 10 e das soluções que recomendamos? Deixe seu comentário dizendo se já teve algum desses probleminhas em seu computador e nós te ajudamos a resolver. Se tiver alguma dúvida, também não deixe de nos dizer!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Herberto Fonseca 1 de setembro de 2016 13:40

    Qual a solução para a conexão caindo ?
    Já tem um ano que venho passando por essa amolação e vocês publicam que eu tenho de reiniciar o roteador ou o computador ?

    Me ajuda ai né ????

  2. vai toma no teu cu creito 27 de setembro de 2016 0:51

    que material sem noção.
    sugere algo no titulo perde-se tempo conferindo que não é
    definitivamente falta de etica e conteudo, além de noção sobre o descrito, copiar e colar na cara de pau.

Voltar ao topo