50 programas para PC que não pode deixar de instalar
3 de maio de 2018
Nenhum Comentário
50 programas para PC que não pode deixar de instalar
50 programas para PC que não pode deixar de instalar

50 programas para PC que não pode deixar de instalar

Nenhum Comentário

Com tantos softwares disponíveis atualmente, sabemos que pode ser difícil saber e escolher quais deles são ideiais para instalar no seu computador. Para te ajudar com isso, listamos alguns dos melhores programas para PC que você pode encontrar ou precisar algum dia. Você pode conferir todas as nossas sugestões na lista logo abaixo!

Leia também: Como baixar seus dados do WhatsApp no Android

1. Avast

avast

Para começar, podemos recomendar o Avast como um ótimo antivírus gratuito para o seu PC. Ele é bem eficiente e oferece diversas ferramentas para manter o computador em segurança.

Outra vantagem é que ele é bem leve e funciona em computadores antigos ou menos potentes sem qualquer problema. Você pode baixar o Avast neste link!

2. KasperSky

Se não quiser usar o Avast, também podemos sugerir o KasperSky. Ele é considerado um dos melhores antivírus atuais, mas também pode ser um pouco caro se você decidir usá-lo após o período gratuito.

Ele também é um software mais pesado, então pode ser que PCs mais simples não lidem tão bem com ele. Para baixá-lo, basta clicar neste link!

3. Skype

Atualmente, o Skype permanece como uma das melhores opções para quem precisa fazer ligações de áudio ou vídeo no PC. Como ele pode ser usado em vários outros dispositivos, também é mais simples de integrar suas conversas.

Ele é bem simples de usar, é um programa leve e pode ser utilizado totalmente de graça no seu PC. Você pode fazer o download diretamente através deste link.

4. Winrar

É comum baixar arquivos compactados no computador, então faz sentido instalar um programa para descompactá-los com facilidade.

Neste caso, o Winrar acaba sendo uma das melhores opções. Ele é fácil de usar, é totalmente gratuito e bem leve em qualquer tipo de PC. Você pode baixá-lo através deste link.

5. VLC

Se quiser um player de vídeo bem eficiente, o VLC é facilmente uma das melhores opções que você encontrará por aí. Ele tem suporte para a maioria dos formatos usados atualmente, é bem leve e pode ser utilizado de graça. Você pode baixá-lo através deste link.

6. Spotify

Se você gosta de ouvir música no seu computador, não há motivo para deixar de baixar o Spotify no PC. Ele pode ser usado de forma ainda mais completa do que no smartphone ou navegador de internet, então vale a pena experimentar.

O bom é que você pode usar o programa de graça e ele é bem leve em qualquer tipo de computador. Você pode cliquar neste link para baixar o Spotify.

7. Dropbox

dropbox

Por mais que você tenha mais de 500 GB (ou até 1 TB) de armazenamento no seu PC, é bem possível que queira um espaço extra. Nesses casos, a melhor opção é usar um serviço de armazenamento na nuvem.

Uma das melhores alternativas para isso é o Dropbox, que você já deve conhecer. Com ele instalado no PC, é bem mais fácil de sincronizar seus arquivos, sendo que o software em si é gratuito. Você pode baixar o programa através deste link.

8. CCleaner

Depois de algum tempo de uso, é possível perceber que o seu computador fica um pouquinho mais lento que no começo. Isso é totalmente normal e é geralmente causado pela quantidade de programas e arquivos armazenados no PC.

Acontece que muitos dos arquivos que o próprio PC gera são desnecessários e usados apenas para algum motivo específico na hora que foram criados. O CCleaner serve exatamente para procurar esses arquivos temporários e apagá-los, deixando seu computador um pouco mais ágil. Você pode baixá-lo através deste link.

9. f.lux

Mesmo com o nível de brilho configurado no mínimo, muitos monitores ainda exibem uma luz muito forte, o que pode ser especialmente irritante durante a noite. Na verdade, um brilho muito alto pode até dar dores de cabeça depois de exposição prolongada.

Felizmente, isso pode ser facilmente resolvido com o f.lux. O programa serve para adicionar um tipo de modo noturno ao seu PC, oferecendo diversas opções de filtros e cores para sua personalização. Você pode baixá-lo através deste link.

10. Foxit Reader

Apesar de ser um dos formatos mais usados no mundo, o PDF não é um arquivo que pode ser lido por qualquer tipo de software padrão do Windows. Para isso, você pode usar o Acrobat da própria Adobe (criadora do PDF) ou algo como o Foxit Reader, se quiser algo um pouco mais leve.

Ele serve apenas para leitura, então não dá para realizar edições nos arquivos que abrir com o programa. Ainda assim, vale bastante a pena para a maioria dos usuários. Você pode baixá-lo através deste link.

11. Audacity

o Audacity é o melhor programa que você pode usar se quiser editar áudio no seu computador. Ele traz diversos recursos interessantes e uma excelente qualidade quanto se trata de gravação e edição de áudio.

Você pode realizar suas gravações a partir de diversas fontes, como de um microfone externo ou interno, de um vídeo ou até de um áudio em streaming. Também é possível converter seus arquivos em vários dos formatos mais usados atualmente, o que garante uma boa abrangência para o usuário que mexe muito com isso. Você pode baixar e experimentar o Audacity neste link.

12. Media Player Classic

Já recomendamos o VLC como player de vídeo para o seu PC, mas também é bom mencionar o tão popular Media Player Classic. Ele também é capaz de rodar a maioria dos formatos de mídia, o que faz ele e o VLC se complementarem de certas maneiras.

Por precaução, é bom ter os dois para garantir que você nunca precisará ficar procurando por codecs especiais para assistir algum tipo de vídeo. Clique aqui para baixar o MPC.

13. Trillian

O Trillian é um aplicativo bem interessante para quem costuma se distrair ao olhar seus aplicativos no smartphone toda hora. Com ele, instalado no PC, é fácil de se conectar com diversos apps de conversa ou redes sociais.

Desta forma, você vê as mensagens e notificações diretamente no seu computador e pode responder tudo rapidamente. Você pode baixá-lo neste link.

14. Steam

steam

Se você gosta de jogos de computador, é quase que necessário ter o Steam instalado no seu PC novo. Através dele, você pode comprar, organizar e jogar seus games favoritos a qualquer hora, além de poder compartilhar sua conta com familiares ou amigos bem próximos.

O melhor de tudo é que ele é totalmente grátis e sua loja oficial oferece descontos incríveis o ano todo, então há um excelente custo-benefício. Baixe-o através deste link.

15. GIMP

O GIMP é um editor de imagem bem com completo, mais leve que os concorrentes e totalmente gratuito. Você pode editar imagens de diversas maneiras e ainda tem acesso à ferramentas avançadas com ele.

Além disso, dá para usar o software para desenhar se você tiver um tablet especial para isso. O app pode ser baixado através deste link.

16. Acronis Backup

O Acronis Backup é software muito importante e que vale a pena ter instalado em seu computador. Como o próprio nome indica, ele serve para fazer o backup do seu PC e é um dos melhores programas para isso.

Ele ainda pode ser usado de forma gratuita por um período de um mês para que você possa testá-lo da maneira que quiser. Você pode conferir e baixar o Acronis Backup através deste link.

17. Plex

O Plex é outro player de vídeo bem completo. Uma grande vantagem é que ele também oferece espaço de armazenamento na nuvem para que você possa assistir seus vídeos e filmes facilmente em qualquer plataforma.

Sua interface é muito bonita e ainda mostra sua biblioteca de vídeos e fotos de forma organizada e fácil de navegar. O Plex pode ser baixado através deste link.

18. Playcast

Já o Playcast não é só um ótimo player, como também pode ser usado para transmitir vídeos e filmes diretamente para a televisão através do Chromecast ou  Apple TV, por exemplo.

Até por oferecer essa funcionalidade extra, ele é um dos poucos players pagos da nossa lista, mas ainda é bem barato. Você pode conferi-lo através deste link.

19. TeamViewer

O TeamViewer é um software bem interessante e que você pode utilizar para controlar os seus dispositivos de maneira remota. Ao instalá-lo no computador, é possível controlá-lo através de outros computadores ou smartphones, por exemplo.

Isso é ótimo para tanto saber se alguém está usando o dispositivo sem sua permissão ou simplesmente para fazer transferência de arquivos. Clique aqui para baixá-lo.

21. LastPass

lastpass

O LastPass é um ótimo aplicativo para quem deseja armazenar suas senhas ou outras informações privadas de maneira mais segura. Isso também garante que você possa usar senhas diferentes em vários sites e redes sociais, o que diminui as chances de ser atacado.

O bom é que como todas as informações colocadas no app são criptografadas e protegidas por senha, você estará com segura extra. Você poderá baixar o aplicativo através deste link.

22. Mega

O Mega é outro serviço de armazenamento na nuvem que você pode instalar em seu computador. Ele é bem mais indicado para quem quer usar uma alternativa que ofereça mais segurança.

Ele pode ser usado de graça, oferece bastante espaço de armazenamento e criptografa todas as suas informações. Clique aqui para baixá-lo.

23. Telegram

Dentre tantos aplicativos de conversa disponíveis para smartphones, o Telegram é um dos poucos que sempre ofereceu uma versão competente para PC.

Ele pode ser usado de forma similar ao WhatsApp, com a possibilidade de conversar com os contatos em vários dispositivos. Você pode baixá-lo neste link.

24. Pushbullet

O Pushbullet é ótimo para quem sempre recebe diversas notificações no smartphone, mas que não quer ficar se distraindo com isso.

Você pode instalá-lo em seu smartphone e no seu navegador de internet no PC. Desta forma, você receberá suas notificações diretamente no computador e não irá se distrair com o celular na mão a todo momento. Você pode clicar aqui para baixar o app.

25. Google Drive

O Google Drive também pode ser usado como um serviço de armazenamento na nuvem, mas ele está em nossa lista por ser um ótimo editor de documentos.

Você conta com muitas das mesmas funcionalidades do Microsoft Word e tudo é sincronizado na nuvem sempre que houver conexão com a internet. Você pode baixar o app através deste link.

26. Adobe Premiere Pro

O Adobe Premiere Pro é um dos editores de vídeo mais populares do mundo, então não há como recomendá-lo em nossa lista de softwares essenciais.

Ele é bem avançado e completo, mas isso também significa que ele pode ser bem caro em sua assinatura mensal ou anual. Você pode adquiri-lo através deste link.

27. Lightworks

O Lightworks é uma alternativa interessante de edição de vídeo, já que conta com diversos recursos avançados, mas pode ser usado de maneira gratuita.

Também há uma versão premium, mas é possível usar e testar a edição de graça sem tantos problemas. O software pode ser baixado neste link!

28. HitFilm Express

O HitFilm Express é outro editor gratuito e que oferece algumas ferramentas muito úteis para você montar os seu vídeos com facilidade.

Ele não é tão pesado e pode funcionar bem até em computadores mais simples. O legal é que ele vende recursos adicionais de forma mais independente e com base no que você realmente precisa. Você pode baixá-lo neste link.

29. Any Video Converter

any video converter

O Any Video Converter é programa bem antigo e que você deve ter ouvido falar se já precisou converter algum vídeo para outro formato em algum momento.

Ele tem uma interface mais velha, mas ainda é muito bom e conta com ótimas ferramentas de conversão. Você pode conferir mais sobre o Any Video Converter neste link.

30. Video Watermark

O Video Watermark é um programa bem simples e que pode ser usado para adicionar uma marca d’água da sua preferência em qualquer vídeo que tiver em seu PC.

Isso é bem útil para quem precisa postar certos vídeos na internet e não quer que outras pessoas o usem sem sua permissão. Você pode baixá-lo através deste link.

31. Pixlr

O Pixlr é um ótimo software para quem precisa fazer edição de fotos no computador, mas que não quer gastar na assinatura de um programa como o Photoshop.

Este software oferece todos os recursos que você pode imaginar e ainda pode ser usado totalmente de graça. Você pode começar a usar o Pixlr através deste link.

32. Krita

Já o Krita também pode ser usado para edição de imagens, mas ele acaba tendo um foco ainda maior em pinturas e desenhos digitais que você pode fazer com um tablet específico para isso.

O software não é muito pesado, mas é bem poderoso, oferece recursos bem avançados, e pode ser usado de graça. Clique aqui para baixar o software.

33. MusicBee

O MusicBee é um ótimo player de áudio que você pode instalar em seu computador. Ele permite que você organize sua biblioteca musical de forma bem fácil e rápida.

Ele tem um boa compatibilidade com diversos formatos de arquivos de áudio, mas também permite que o usuário baixe e instale plugins que aumentam o suporte de arquivos. Você pode baixar o app através deste link.

34. Audacious

Outra alternativa para players de áudio é o Audacious, que é bem leve em qualquer tipo de PC, é fácil de usar e conta com uma ótima interface.

Ele também tem uma barra de pesquisa bem eficiente, que permite que você encontre qualquer música em sua coleção em questão de segundos. Você pode baixar o Audacious gratuitamente através deste link.

35. Clementine

Já o Clementine é um player de música bem versátil e que permite que você adicione e organize suas músicas e da maneira que quiser.

Ainda é possível sincronizar o player com algum serviço de armazenamento em nuvem e ele tocará as músicas que estiverem lá normalmente. Você pode baixá-lo através deste link.

36. BlueStacks

O BlueStacks é um software dedicado a aqueles que quererm emular o sistema Android em um computador, tendo acesso aos seus apps e jogos.

Ele é totalmente gratuito, é fácil de configurar e possui um bom suporte com os aplicativos do Android. Clique neste link para baixar o programa.

37. KoPlayer

O KoPlayer é parecido com o BlueStacks, mas é voltado mais para aqueles que simplesmente desejam jogar os jogos mobile do Android no PC.

Ele até permite que o usuário configure um controle especial para aproveitar os jogos no computador. Clique neste link para baixar o KoPlayer.

38. XMedia Recode

xmedia recode converter áudio

O XMedia Recode é conversor de arquivos, que pode ser usado tanto para vídeos como para áudio dependendo do que você precisar no seu PC.

Ele tem uma interface bem simples, é totalmente gratuito e conta com várias configurações para você customizar seus arquivos. Para baixar o programa, é só clicar neste link!

39. Switch Audio File Converter

O Switch Audio File Converter também é um conversor, mas especializado em arquivos de áudio, como o próprio nome já nos indica.

Ele conta com uma boa configuração padrão, mas também deixa que o usuário personalize o que quiser.Para baixar o programa gratuitamente, é só clicar neste link!

40. CrashPlan

O CrashPlan é um programa especializado em fazer o backup do seus arquivos de PC e que ainda pode ser usado de graça por aqueles que não se importam em ter alguns recursos a menos.

É possível fazer backup no Windows para qualquer dispositivo externo de armazenamento, outros computadores que compartilham sua rede e para outras partições do seu próprio PC. O CrashPlan pode ser baixado neste link.

41. Paragon Backup

O Paragon Backup é outro software muito bom e que oferece ferramentas avançadas por um preço bem menor que muitos de seus concorrentes.

Ele permite que você personalize diversos aspectos dos seus backups, além de conseguir identificar até mesmo alguns arquivos corrompidos. Clique aqui para baixá-lo.

42. Icecream eBook Reader

O Icecream eBook Reader é um programa especial para quem deseja ler seus livros digitais diretamente no PC e com bastante facilidade.

Ele é gratuito, possui uma interface muito boa e ainda conta com uma excelente compatibilidade de formatos de ebooks. Você pode baixá-lo neste link.

43. Sumatra

O Sumatra é outro ótimo programa para ler ebooks no seu PC, especialmente porque é bem leve e conta com uma interface minimalista e simples de usar.

Ele também é gratuito, conta com suporte para diferentes formatos de livros digitais e pode ser sincronizado em vários dispositivos. Clique aqui para baixar o aplicativo.

44. Cover

O Cover pode ser usado para ler livros digitais como os outros, mas tem um foco muito maior em histórias em quadrinhos do que ebooks comuns.

O software pode ser usado de maneira gratuita, mas oferece algumas funções e recursos a mais na versão premium.  É possível baixar o programa diretamente através deste link.

45. ImgBurn

O ImgBurn é um dos melhores programas para quem precisa gravar algum tipo de conteúdo em CDs ou em DVDs no computador.

Ele é completamente gratuito, bem eficiente, dá algumas opções bem interessante ao usuário na hora de montar o conteúdo. Você pode baixar o ImgBurn clicando neste link.

46. InfraRecorder

O InfraRecorder é uma boa alternativa ao ImgBurn, sendo que ele oferece suporte para a maioria dos arquivos mais usados e conhecidos de áudio e vídeo.

Uma de suas maiores vantagens é que ele tem uma versão portátil que você não precisa instalar e pode simplesmente levar em um Pen Drive para qualquer lugar. Clique aqui para baixá-lo.

47. Noisli

O Noisli é um software que oferece vários áudios para quem tem problema em se concentrar em suas tarefas diárias, incluindo sons de ondas do mar, sons de floresta, sons de uma fogueira queimando, etc.

O melhor é que há opções para aumentar sua produtividade ou para te ajudar a relaxar, então você pode usá-lo ao longo do dia sem problemas. Clique aqui para conferir o app.

48. Origin

O Origin é outro software no qual você pode comprar e baixar seus jogos, mas quase tudo o que é oferecido por lá é desenvolvido pela Electronic Arts.

Na verdade, os jogos da empresa só podem ser encontrados neste app se você quiser comprar a versão de PC, então acaba sendo necessário tê-lo em seu computador. Confira mais sobre a Origin neste link

49. Firefox

Caso esteja procurando um navegador para o seu computador, o Firefox ainda é uma das melhores opções que você pode encontrar atualmente.

Ele é rápido, conta com diversos recursos e pode ser sincronizado entre suas versões mobile e de desktop facilmente. Você pode baixá-lo de graça neste link.

50. Google Chrome

Google Chrome

É claro que não podíamos deixar de incluir o Google Chrome se estamos recomendando navegadores de internet. Ele ainda é o mais popular do mundo, então vale a pena experimentar por si próprio.

Ele é bem rápido, conta com centenas de extensões diferentes e também pode ser sincronizado com outros dispositivos. Você pode baixar o Chrome através deste link.

Gostou desses programas para PC?

Deu para aproveitar as nossas sugestões dos melhores programas para PC que você pode encontrar atualmente? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo