UberEATS é o aplicativo de delivery de comida do Uber
15 de março de 2016
3 Comentários
UberEATS é o aplicativo de delivery de comida do Uber
UberEATS é o aplicativo de delivery de comida do Uber

UberEATS é o aplicativo de delivery de comida do Uber

3 Comentários

O Uber está lançando um novo aplicativo nos Estados Unidos que realiza entrega de refeições. O UberEATS, antes uma modalidade usada dentro do próprio aplicativo do Uber, agora está separado do app de caronas pagas.

Em sua fase inicial, o serviço está sendo lançado em quatro cidades americanas: Chicago, Houston, Los Angeles e San Francisco. O serviço havia sido inaugurado em Toronto, no Canadá, mas está se expandindo pelos EUA e a França é o próximo país onde o aplicativo pretende marcar presença. Atualmente está disponível para Android e iOS.

Veja também: Os 25 melhores aplicativos para o Galaxy S5

Como dissemos anteriormente, o UberEATS era uma opção dentro do Uber e funcionava da seguinte maneira: entre as opções de serviços – UberX e UberBlack – havia a opção UberEATS para realizar o pedido. No entanto, a empresa disse que as experiências entre pedir carona e pedir comida são muito diferentes para ficarem centradas em apenas um app.

O plano para popularização do aplicativo é semelhante ao que o Facebook fez no lançamento do Messenger: assim que os usuários clicavam no chat, eles eram enviados às respectivas lojas digitais de cada sistema para fazer o download do mensageiro. O mesmo será feito com os usuários do Uber quando forem pedir comida pelo aplicativo.

Em Toronto, o aplicativo já ocupa o quarto lugar na seção de “comida”. Ao abrir o UberEATS, uma lista de restaurantes próximos e seus cardápios são oferecidos, com diversas opções de tempo para chegada da refeição. Enquanto faz o pedido, o aplicativo calcula o tempo estimado e envia ao usuário. Após fechar o pedido, o tempo restante estimado aparece na tela, junto com o mapa e a localização do entregador.

Nenhuma informação sobre a disponibilização do aplicativo no Brasil foi feita ainda, mas, levando em consideração a popularidade que o Uber conquistou nas capitais brasileiras, não será surpresa caso o serviço seja anunciado em breve no país. Em contrapartida, uma investida em um novo setor pode implicar em uma nova batalha legal com outros setores e possíveis concorrentes. No entanto, com aplicativos de entrega através do celular como o iFood já popularizados por aqui, existe a chance da nova empreitada do Uber não contar com tantos empecilhos quanto o serviço principal.

Veja também: 30 melhores aplicativos para o iPhone 6S e 6S Plus

UberEATS

Fonte: TechCrunch

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Ana 29 de outubro de 2016 17:14

    CADASTRE-SE PARA SER MOTOBOY UberEATS OU MOTORISTA

    As vagas estão abertas por tempo limitado. Quem quiser se cadastrar: http://www.bit.do/UberBrasil

  2. César 1 de novembro de 2016 9:26

    UBER MOTO AGORA NO BRASIL !
    Ajudo e oriento a ativação.
    Cadastre-se pelo link abaixo:
    https://partners.uber.com/join/?invite_code=n9cs5h2jue

  3. Ricardo lopes 16 de fevereiro de 2017 22:58

    Quero trabalhar com uber deliberação

Voltar ao topo