Um Comentário
Android

Update do Facebook Messenger terá chatbots para os usuários

Depois de receber inúmeras atualizações e novos recursos recentemente, o Facebook Messenger continua a nos surpreender. Durante um evento para desenvolvedores do Facebook, foi anunciado o Messenger Plataform Beta, um update do Facebook Messenger que será uma plataforma na qual os usuários poderão interagir com chatbots, um tipo de inteligência artificial.

Esses chatbots poderiam se mostrar úteis de diversas maneiras, sendo que alguns exemplos práticos foram demonstrados durante o evento por Mark Zuckerberg (CEO e fundador do Facebook) e David Marcus (vice-presidente de produtos do Facebook Messenger).

Leia tambémComo recuperar mensagens excluídas do Facebook

No primeiro exemplo, Zuckerberg conversou com o bot para que ele o ajudasse a escolher um arranjo de flores e a comprá-lo. No caso, o bot mostrou uma seleção de flores diferentes de um loja específica e ajudou a finalizar a compra.

No exemplo dado por Marcus, ele entrava em contato com o chatbot da loja de calçados chamada Spring, que perguntava que tipo de sapato ele procurava, que tamanho preferia e a faixa de preço que pretendia gastar. Depois de David Marcus responder essas perguntas iniciais, o chatbot mostrava uma variada seleção de modelos que se encaixavam perfeitamente no que havia sido dito.

A empresa espera que este novo recurso seja cada vez mais implementado para facilitar a vida de seus usuários e dar a possibilidade de não ter que sair de casa para realizar estes tipos de tarefas. Além desses chatbots voltados ao comércio, também teremos opções interessantes com sites de notícias, restaurantes, serviços de entrega, hotéis e até para ter informações sobre eventos e voos.

Leia também10 melhores sites para criar enquetes online

O melhor é que não será preciso baixar ou instalar um aplicativo separado, já que tudo isso fará parte de uma atualização gratuita oferecida aos usuários do Facebook Messenger. Por enquanto, apenas os desenvolvedores terão acesso a este novo recurso, com o objetivo de fazerem diversos testes e conhecerem as possibilidades oferecidas.

Ainda não se sabe quando o update do Facebook Messenger no qual os chatbots chegarão para os usuários comuns, mas é esperado que a novidade mude cada vez mais a maneira que apps de conversa funcionam.

facebook messenger

Fonte: iPhone Hacks

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *