Windows 10 logo
Nenhum Comentário
Web

Update do Windows 10 proíbe buscas no Google com a Cortana

A Microsoft anunciou em seu blog um update do Windows 10 que proíbe buscas no Google com a assistente virtual Cortana. Conforme explicado no post feito pela gigante da tecnologia, a assistente possui integração com o navegador Microsoft Edge e o motor próprio de buscas da Microsoft, o Bing.

A principal justificativa para a proibição é a falta de confiabilidade e previsibilidade na utilização de navegadores e motores de busca de terceiros. A Microsoft também explica que isso não significa que o sistema irá proibir navegadores ou motores de busca que não sejam de sua autoria, apenas que não será mais possível que a Cortana os utilize.

Veja também: Os 10 melhores aplicativos para corrigir imperfeições em fotografias

Este update do Windows 10 foi realizado por conta da utilização de diversas extensões que faziam com que a assistente virtual encaminhasse as buscas para o Google ao invés do Bing, o que provocou a reação da empresa para o bloqueio e proibição destes tipos de extensões.

Apesar da restrição ser uma reação que cause surpresa, Cortana é a única assistente que faz procuras em um motor de buscas estabelecido, enquanto a Siri da Apple e a busca por voz dos aparelhos Android travam seus usuários em motores de busca próprios, de acordo com nota feita pelo portal estrangeiro The Verge.

Veja também: 10 excelentes plataformas para criar aplicativos móveis

Update do Windows 10

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *