Usuários do iPhone demoram mais para trocar de aparelho
8 de junho de 2016
Nenhum Comentário
Usuários do iPhone demoram mais para trocar de aparelho
Usuários do iPhone demoram mais para trocar de aparelho

Usuários do iPhone demoram mais para trocar de aparelho

Nenhum Comentário

Apesar de lançar smartphones todos anos, parece que a Apple já não está mais conseguindo convencer seus consumidores de que vale a pena trocar de aparelho tão cedo. Isso foi refletido claramente nas vendas da empresa, que sofreram queda de 16% no último trimestre, segundo a própria Apple.

De acordo um novo estudo, isso pode estar sendo causado pelo fato de que os usuários do iPhone estão demorando mais do que nunca para comprarem um novo smartphone. A pesquisa em questão foi realizada pela Consumer Intelligence Research Partner de 2012 até março deste ano.

Leia também: 6 fatos que você precisa saber sobre o iOS 9.3.2

Se antes muitas pessoas costumavam ficar com seus iPhones por até dois anos, agora a média vai crescendo lentamente e chega a dois anos e três meses em casos menos drásticos. É estimado que 12% dos usuários estejam com o mesmo iPhone há 3 anos e que apenas 51% comprou um modelo novo no ano passado.

Para efeito de comparação, em 2013, 66% dos usuários tinham comprado iPhones há menos de um ano. Além de pouquíssimas novidades e recursos realmente inovadores, os smartphones da Apple sofrem com preço alto que já não traz senso de status para a maioria dos usuários.

Leia também: 30 melhores aplicativos para o iPhone 6S e 6S Plus

Isso se intensifica ainda mais com a quantidade enorme de aparelhos baratos que oferecem funções similares, especialmente aqueles de marcas chinesas que cresceram muito no último ano. É claro que a Apple está bem ciente disso, mas só devemos ver mudanças significativas nas estratégias da empresa a partir do ano que vem.

Novos iPhone

Fonte: Apple Insider

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo