Usuários do TeamViewer têm contas invadidas
2 de junho de 2016
Nenhum Comentário
Usuários do TeamViewer têm contas invadidas
Usuários do TeamViewer têm contas invadidas

Usuários do TeamViewer têm contas invadidas

Nenhum Comentário

Para quem não conhece, o TeamViewer é um programa que permite o acesso remoto entre computadores, algo muito útil em empresas e quando é necessário entrar em um PC à longa distância. Recentemente, diversos usuários do software relataram diversos problemas, inclusive a invasão de suas contas.

No geral, o programa costuma ser muito seguro, mas apresentou muita estabilidade esta semana. O serviço até ficou fora do ar por mais algumas horas, momento em que as invasões teriam ocorrido. Usuários do TeamViewer se manifestaram especialmente no site Reddit para discutir o acesso não autorizado que estava acontecendo em seus PCs.

Leia também: 12 melhores aplicativos para remover programas no Android

Para piorar ainda mais a situação, muitos destes usuários já estão alegando que diversas transações foram realizadas em suas contas bancárias e no PayPal. Os ataques parecem estar acontecendo de forma mais frequente durante a madrugada, quando é menos provável que alguém note o problema.

Ainda assim, o pessoal do TeamViewer garante que tudo não passa de simples problemas da rede e nega que tenha culpa por qualquer invasão que possa ter ocorrido. Em casos assim, a empresa ressalta que a maioria dos problemas de segurança acontecem pelo uso de senhas fracas e previsíveis por parte dos usuários. Por enquanto, o melhor a se fazer é trocar a senha para evitar qualquer possível invasão.

Leia também: 5 maneiras de gravar ligações do Skype no PC e Mac

teamviewer

Fonte: Shashdot

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo