Vendas do Galaxy Note 7 param nos Estados Unidos
10 de outubro de 2016
Nenhum Comentário
Vendas do Galaxy Note 7 param nos Estados Unidos
Vendas do Galaxy Note 7 param nos Estados Unidos

Vendas do Galaxy Note 7 param nos Estados Unidos

Nenhum Comentário

As coisas definitivamente não estão boas para a Samsung. Após sucedidos eventos envolvendo seu novo smartphone – que sofreu um recall geral por conta de explosões causadas por um defeito no bateria -, as vendas do Galaxy Note 7 foram suspensas pelas principais operadoras de telefonia americanas. Ainda é possível comprar o celular no país, mas será extremamente difícil. Embora o problema parecesse ter se resolvido após a troca das unidades do telefone, mais incidentes ocorreram com as versões que eram supostamente seguras.

 

vendas-do-galaxy-note-7

Veja também: 15 aplicativos para melhorar a câmera do Android

A primeira ocorrência aconteceu na cidade de Louisville, no qual um vôo foi cancelado após um dos smartphones quase terem iniciado um incêndio. Outros cinco acidentes semelhantes ocorreram, fazendo com que as operadoras tirassem seus Galaxy Note 7 das prateleiras, tanto físicas quanto digitais.

De acordo com reportagem do site Android Central, quando procurado nos sites de operadoras como T-Mobile e Verizon, o smartphone da Samsung é mostrado como “fora de estoque” ou “indisponível”. Algumas inclusive removeram completamente o Galaxy Note 7 do estoque. Foi revelado que os compradores que adquiriram o celular – tanto a versão anterior quanto a nova – podem devolver os telefones nas lojas onde compraram o telefone, sem nenhum tipo de ônus tanto para consumidor quanto para o vendedor, indicando que o dinheiro devolvido pode ser reembolsado pela fabricante.

Por fim, a reportagem conclui que é pouco provável que as vendas do Galaxy Note 7 sejam retomadas em um futuro. Com todos estes problemas, podemos esperar que o smartphone não chegue a ser lançado no Brasil, embora nenhuma confirmação tenha sido dada pela Samsung. A companhia coreana informou apenas que está “ajustando a agenda de produção dos smartphones”, sem citar se isso significa uma parada completa na fabricação do telefone em um futuro próximo ou não. Ao que parece, ficaremos com o Samsung Galaxy S7 até a chegada de sua nova versão.

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo