Waze atualizado torna a navegação ainda mais social
1 de novembro de 2012
4 Comentários
Waze atualizado torna a navegação ainda mais social
Waze atualizado torna a navegação ainda mais social

Waze atualizado torna a navegação ainda mais social

4 Comentários

Já falamos aqui sobre o aplicativo para iPhone e iPad Waze, leia o review completo aqui. O Waze é um excelente e gratuito aplicativo de GPS em português. Com ele é possível encontrar a melhor rota para chegar ao seu destino. Diga onde quer chegar e o Waze lhe informa como chegar.

Além de traçar a rota e exibir no mapa, o aplicativo dá orientações sonoras e visuais de qual caminho seguir. É possível escolher a rota mais curta, a mais rápida ou ainda evitar ruas principais ou pedágios.

O Waze também avisa se no seu caminho existe algum radar e mostra se existe engarrafamento a frente. Pode ser a polícia ou quem sabe um acidente, ele te avisa. Tudo ao vivo na tela do seu dispositivo. Realmente não é atoa que ele é considerado um dos melhores aplicativos de GPS para smartphones, portanto, confira mais sobre seus recursos!

WazeComo funciona

O Waze utiliza a internet e as informações de outros usuários para informar a todos sobre as condições do trânsito. É um aplicativo muito inteligente, pois aprende as suas rotas preferidas. Quanto mais usar, mais inteligente ele fica.

Os próprios usuários também podem alertar os demais sobre problemas no tráfego, como acidentes recentes na pista, entre outros fatores para que todos fiquem alertas e possam recalcular suas rotas sem entrar em engarrafamentos ou ter de lidar com o trânsito lento.

Além disso, utilizar o Waze pode ser uma brincadeira. Ocasionalmente ele exibe doces no mapa, recolha esses doces e ganhe pontos. Rode pela cidade e ganhe pontos. Compartilhe sua pontuação com seus amigos, competindo para ver quem tem mais pontos.

O novo Waze

Recentemente o Waze foi atualizado e agora ele é ainda mais social. Você pode simplesmente estar sozinho no seu carro, conectado a maior rede de motoristas, trocando informações sobre o trânsito. Mas pode estar indo para uma reunião de trabalho, uma balada, quem sabe encontrar alguns amigos num bar ou chegando em casa para jantar com a família. E é sobre isso que a nova atualização do Waze traz novidades: encontros.

WazeVeja quais amigos estão indo para o mesmo lugar que você

Marcou um jantar com seus amigos? Conecte-se ao Facebook para ver quais amigos estão indo para o mesmo local. Saiba quem chegou e quem está a caminho. Chega de ficar esperando, sem ter informações.


Saiba quanto tempo falta até a chegada deles. Se forem demorar para chegar, peça uma bebida ou se já estiverem chegando, espere-os e faça o pedido juntos.

Encontre sua família no shopping. Coloque uma marcação no mapa mostrando em que lugar seu carro ficou estacionado e compartilhe com eles. Assim todos sabem onde encontrar o carro. É mais segurança e facilidade.

Compartilhe seu destino ao vivo!

Mantenha todos atualizados sobre sua posição e quando chegará ao destino. Como? Envie um link para um mapa que mostra ao vivo sua localização, sua rota e o tempo previsto para chegar ao destino. Eles vão acompanhar seu trajeto, inclusive qualquer mudança de rumo e vê-lo chegar.

Waze

Pegue qualquer amigo, sem o seu endereço

Não é preciso saber o nome da rua onde ele está. Envie uma solicitação por mensagem de texto ou e-mail para instantaneamente descobrir sua localização e navegar até ele num piscar de olhos, pois o Waze lhe mostra como encontrá-lo.

O seu amigo vai receber um mapa que exibirá sua rota e o tempo estimado para chegar na lá. Sabendo o tempo que falta até você chegar, ele sabe se tem tempo para trocar de roupa ou escovar os dentes. Isso acontece mesmo que ele não tenha o Waze instalado, mas é preciso ter acesso a internet.

Há muitas outras formas de dirigir juntos, qualquer que seja seu destino. Esteja sempre no controle de quem pode vê-lo no Waze. Se desejar, fique invisível e ninguém saberá para onde está indo.

Diversas novidades

Mudanças significativas ocorreram com o Waze nessa atualização. Entre elas: conexão com o Facebook, suporte para iOS6 e iPhone 5, novo design, novos mapas, novos menus, novos avatares, salve e compartilhe o local onde o carro ficou estacionado, envio de mensagens privadas e muito mais.

WazeOpinião

Esta atualização do Waze veio para mudar a forma com a qual utilizamos um aplicativo de GPS. O que já era bom ficou muito melhor. Além de exibir rotas para chegar a um destino, agora é possível compartilhar essa rota com quem desejar. Essa atualização, além de conforto, traz segurança. Quem o observa pode acompanhar qualquer inexplicável mudança de rumo.

Agora ficou fácil encontrar uma pessoa, mesmo que ela não saiba exatamente onde está, o Waze mostra o caminho e quanto tempo falta para se encontrar. Também é possível saber quais pessoas estão indo para o mesmo lugar, se já chegaram ou se vão demorar. Quem sabe até da tempo de jogar uma partida de Carmageddon.

Dica Extra!

Como você sabe, o Waze é um aplicativo que também roda em segundo plano e, especialmente quando está sendo utilizado como GPS, acaba utilizando um pouco mais da bateria do seu smartphone.

Entretanto, existe uma forma bem simples e que realmente não é nada de “outro mundo” para fazer com que seu Waze gaste menos bateria e você ainda possa acompanhar as direções do GPS sem muitos problemas. Esta dica é especialmente indicada para rotas longas, como viagens, por exemplo. Você pode conferir como fazer isso de forma simples em nosso conteúdo, não deixe de conferir!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

4 Comentários

  1. Redirect 3 de novembro de 2012 3:34

    O Waze exige que o usuário esteja conectado todo o tempo à Internet. Não tem previsão ou utilidade em locais sem cobertura 3g.
    Para o usuário tradicinal de GPS, que quer confiabilidade e usar na estrada é uma droga.

    • Rodrigo Avila 3 de novembro de 2012 12:49

      Olá, você tem toda a razão. A internet é realmente necessária para o bom uso do Waze. Entretanto é possível traçar a rota enquanto estiver em casa ou no hotel e depois sair de casa. O mapa fica em cache se vc não fechar o aplicativo. Experimente o CoPilot GPS, é gratuito e permite navegação sem acesso a internet. Leia o Review: https://www.apptuts.com.br/review/ipad/copilot-gps/

  2. Alexandre f 14 de maio de 2014 1:26

    estou usando o wize a uma semana e estou achando simplesmente sensacional principalmente quanto a aprendizado das rotas que mais uso e o calculo do trânsito para desvio de rota. Ainda não sei achar os tais doces. Sugestão:coloquem uma voz feminina pois a navegação fica mais agradável. Abraços

  3. marcelo camilo 24 de janeiro de 2015 16:05

    só que de vez em quando ele para do nada ai tem que desligar e religar o celular e começar tudo de novo !!

Voltar ao topo