WhatsApp no iPhone não deleta conversas completamente
29 de julho de 2016
Nenhum Comentário
WhatsApp no iPhone não deleta conversas completamente
WhatsApp no iPhone não deleta conversas completamente

WhatsApp no iPhone não deleta conversas completamente

Nenhum Comentário

Um pesquisador que trabalha com o iOS – sistema operacional do iPhone e iPad – chamado Jonathan Zdziarski descobriu que o WhatsApp no iPhone não apaga completamente as conversas, mesmo com a nova encriptação instalada recentemente e que o usuário tenha dado o comando.

Ele investigou os arquivos do aplicativo e descobriu traços das conversas deletadas que, mesmo que não apareçam para o usuário após ele deletar uma ou mais conversas, seu registro permanece no telefone. Isso torna as conversas vulneráveis a ataques de hackers, que podem ser recuperadas e visualizadas por terceiros.

Veja também: 10 maiores dúvidas e problemas do WhatsApp

As mudanças no código de criptografia tornaram o WhatsApp no iPhone e outros sistemas operacionais mais seguras, mas apenas a sua troca. Ou seja, o caminho que elas percorrem de um dispositivo a outro, não os dados que ficam armazenados no aparelho em si, que ficam desprotegidas.

Apesar do artigo se tratar de uma falha na segurança do aparelho, vale lembrar que isso não significa que o roubo desses dados seja fácil. Roubar esse tipo de informação em um aparelho requer um bom nível de conhecimento em segurança digital. Usa o WhatsApp no iPhone ou prefere outro mensageiro para se comunicar? Confira no AppTuts!

Veja também: 10 melhores alternativas para o WhatsApp no Android

WhatsApp no iPhone

Fonte: The Verge

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo