Envio de documentos no WhatsApp passa a ser possível
3 de março de 2016
Um Comentário
Envio de documentos no WhatsApp passa a ser possível
Envio de documentos no WhatsApp passa a ser possível

Envio de documentos no WhatsApp passa a ser possível

Um Comentário

O WhatsApp incluiu uma nova função de envio de documentos em seu mensageiro. A função, que antes permitia apenas o compartilhamento de imagens, áudios, locais e contatos, agora permite a seus usuários enviarem arquivos em formato PDF.

Para realizar o envio, basta apenas que clique no botão de anexar e escolher a opção “Documento”, da mesma maneira que já é feito para a transmissão dos tipos de arquivos supramencionados. O aplicativo também permite que transmita arquivos armazenados em nuvem, como Google Drive e Dropbox. Para isso, é necessário que acesse o aplicativo dos respectivos serviços e solicitar o envio através do WhatsApp. Vale notar que é necessário que a pessoa que receberá o arquivo também deve ter o aplicativo atualizado ou uma mensagem de erro será exibida.

Após o envio de um arquivo, uma prévia é mostrada, exibindo número de páginas, tamanho e tipo de arquivo. Por enquanto, o WhatsApp autoriza apenas envio de arquivos em .pdf, mas novos formatos podem ser adicionados em um futuro próximo, de acordo com observação feita pelo portal TechCrunch. A funcionalidade está disponível no iOS e Android, mas ainda não foi implementada no Windows Phone.

Veja também: 20 truques e dicas para o WhatsApp

WhatsApp

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo