Um Comentário
Android

WhatsApp será bloqueado novamente no Brasil

Apesar da enorme repercussão negativa da última vez, o governo brasileiro decidiu bloquear o WhatsApp mais uma vez no país inteiro. Desta vez, a decisão foi tomada no dia 26 de abril pelo juiz Marcel Montalvão do estado de Sergipe e deve entrar em vigor a partir das 14:00 de hoje, dia 2 de abril.

O bloqueio ocorrerá porque o Facebook, que é dono do WhatsApp, decidiu não compartilhar informações que poderiam ajudar em uma investigação criminal. Por enquanto, se espera que este bloqueio dure por no mínimo 72 horas.

Leia também: Como contornar o bloqueio do WhatsApp para voltar a usá-lo

Ainda assim, é importante lembrarmos que da última vez o bloqueio foi interrompido bem antes do esperado, especialmente com a ajuda da pressão pública. Nesta situação, o aplicativo não pôde ser usado por apenas 12 horas no total.

De acordo com o juiz que autorizou a ação, esta medida se baseia no Marco Civil da Internet, citando que empresas que fornecem apps e serviços no Brasil também devem cumprir a legislação brasileira e oferecer as informações necessárias e requisitadas pela justiça.

Leia também9 vantagens do Telegram em relação ao Whatsapp

Quem está suspendendo o serviço do WhatsApp são especificamente as operadoras brasileiras, ou seja, a Oi, a TIM, a Vivo, a Claro e a Nextel. Caso um delas não cumprisse a ordem, teriam que pagar um pesada multa diária de nada menos que 500 mil reais. Resta saber se este bloqueio realmente ficará em vigor até o fim do prazo estipulado.

WhatsApp

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *