WhatsApp será bloqueado novamente no Brasil
2 de maio de 2016
Um Comentário
WhatsApp será bloqueado novamente no Brasil
WhatsApp será bloqueado novamente no Brasil

WhatsApp será bloqueado novamente no Brasil

Um Comentário

Apesar da enorme repercussão negativa da última vez, o governo brasileiro decidiu bloquear o WhatsApp mais uma vez no país inteiro. Desta vez, a decisão foi tomada no dia 26 de abril pelo juiz Marcel Montalvão do estado de Sergipe e deve entrar em vigor a partir das 14:00 de hoje, dia 2 de abril.

O bloqueio ocorrerá porque o Facebook, que é dono do WhatsApp, decidiu não compartilhar informações que poderiam ajudar em uma investigação criminal. Por enquanto, se espera que este bloqueio dure por no mínimo 72 horas.

Leia também: Como contornar o bloqueio do WhatsApp para voltar a usá-lo

Ainda assim, é importante lembrarmos que da última vez o bloqueio foi interrompido bem antes do esperado, especialmente com a ajuda da pressão pública. Nesta situação, o aplicativo não pôde ser usado por apenas 12 horas no total.

De acordo com o juiz que autorizou a ação, esta medida se baseia no Marco Civil da Internet, citando que empresas que fornecem apps e serviços no Brasil também devem cumprir a legislação brasileira e oferecer as informações necessárias e requisitadas pela justiça.

Leia também9 vantagens do Telegram em relação ao Whatsapp

Quem está suspendendo o serviço do WhatsApp são especificamente as operadoras brasileiras, ou seja, a Oi, a TIM, a Vivo, a Claro e a Nextel. Caso um delas não cumprisse a ordem, teriam que pagar um pesada multa diária de nada menos que 500 mil reais. Resta saber se este bloqueio realmente ficará em vigor até o fim do prazo estipulado.

WhatsApp

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo