Nenhum Comentário
Android

WhatsApp será totalmente gratuito em breve (e outras novidades)

Você com certeza já deve ter recebido alguma mensagem do WhatsApp sobre uma renovação anual depois do primeiro ano grátis de uso do app. Geralmente, o aplicativo de conversas cobra aproximadamente 99 centavos para que seus usuários possam continuar o utilizando normalmente depois desse período gratuito. Felizmente, isso está prestes a mudar em breve.

Leia tambémComo saber se você foi bloqueado no Whatsapp

Gratuito para sempre

Isso porque Jan Koum (um dos co-fundadores do WhatsApp) revelou em uma conferência, que ocorreu em Munique recentemente, que o aplicativo finalmente deixará de cobrar qualquer taxa anual e passará a ser totalmente gratuito permanentemente.

Koum também mencionou que ficou perceptível que essa abordagem já não estava funcionando tão bem conforme o aplicativo foi crescendo. Considerando que atualmente o WhatSapp conta com aproximadamente, 900 milhões de usuários em todo o mundo, a nova medida não poderia ser mais bem-vinda.

whatsapp no iphone

O co-fundador do app ainda disse que “muitos usuários do Whatsapp não possuem cartões de débito ou crédito e eles se preocupam em perder acesso ao contato com seus amigos e família depois do primeiro ano”. É esperado que a partir da próxima semana, o app seja atualizado e que as taxas implantadas até agora sejam totalmente removidas do serviço.

É importante lembrar que até agora não houve qualquer tipo de publicidade sendo anunciada no aplicativo e ainda não há certezas se o Facebook (dono do WhatsApp) passará a utilizar este meio algum dia para voltar a ter algum tipo de lucro em cima dele.

dicas para o whatsapp

A única coisa garantira por Jan Koum foi que eles testarão diversas ferramentas diferentes para que você possa se comunicar com empresas e organizações que realmente te interessem, sem que ninguém tenha que receber spams indesejados.

O que achou da novidade do WhatsApp?

O jeito é esperar para ver como a forma final do WhatsApp realmente ficará. Só não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou dessa decisão e como acredita que será o futuro do aplicativo!

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *